Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
PHILIPS 21PT8467 - SOM "ROCO" By: egr2000 Date: 24 Ago 2009, 15:03
Olá, pessoal, sou novo por aqui.
Tenho conhecimentos em eletrônica, porém não trabalho na área (digamos que sou do nível intermediário! rsrs). Já arrumei duas televisões mais antigas lendo aqui no fórum, porém essa parece que tem "mais tecnologia".


Bom, vamos lá: possuo uma tv philips 21pt8467 e, de vez em quando, ela fica com o som ruim, parecendo "roco", tanto no a/v quanto na antena. Andei lendo sobre ela, e, pelo que eu vi, ela tem muitos ajustes pelo service mode e muitas de suas configurações são gravadas em uma EEPROM. Existe algo que eu possa fazer/verificar sem precisar gravar uma nova EEPROM, pois, se for muito complicado, irei levar em uma assistência mesmo.

Obrigado a todos e um abraço.





Re: PHILIPS 21PT8467 - SOM "ROCO" By: brunoquarelo Date: 24 Ago 2009, 15:07
EGr200 essa tv quando tem problemas na Eproon é uma CACA, para regravar a Eepron vc terá que comprar um gravador e irá pagar pelo gravador de epron quase o valor do conserto que é mais seguro, e vc não tem um certo conhecimento o melhor mesmo é levar a uma assistencia tecnica pois problema na epron dessas philips dão uma dor de cabeça até mesmo para nós tecnicos mais experientes!
Re: PHILIPS 21PT8467 - SOM "ROCO" By: egr2000 Date: 24 Ago 2009, 16:07
Obrigado pela resposta, Bruno.

É exatamente nesse seu pensamento que também estou pensando. Se for algo complexo, mando para a assistência. Pois se for algo fácil (como uma televisão que arrumei fui seguindo orientações de outros técnicos e o problema era componentes com defeito e ajuste nos trimpot´s) eu mesmo conserto, mas, se for utilizar gravação de memória, daí não dá. Eu até tenho gravador de eprom (antes fazia projetos utilizando 8051 e gravava dados na eprom, mas hoje só utilizo PIC´s), mas faz muito tempo que não uso.
Re: PHILIPS 21PT8467 - SOM "ROCO" By: xtremrex Date: 30 Ago 2009, 22:48
o circuito pra fabricar letor e grabador dos eeprom e muito facil que vc fabrique amigo, www.lancos.com tem la a informaçao
Páginas: 1