Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Recepitor Century Super Color da Aciona Rele Mais não liga painel apagado By: Charutinho Date: 22 Ago 2009, 14:17
Ola pessoal este recepitor chegou aqui sem dar sinal nen um soltei o soquete da fonte tem alimentação de 5V e 22V até ai tudo certo, fazendo um checape pelo aparelho encontrei Proximo ao Rele transisto QF2 com Base e Emissor  em curto e o diodo DF5 em semi curto sibistitui eles, agora o aparelho aciona o rele ( TEC ) so que não acende nada no painel e nen liga também ja verifique os doido e transisto mais nada encontrei no pino 15 do micro tem 5V no 28 ta Zerado alguém tem uma ideia do que pode ser?
Re: Recepitor Century Super Color da Aciona Rele Mais não liga painel apagado By: Claudio Carvalho Date: 22 Ago 2009, 14:53
Charutinho.

Dá uma olhada neste link!

http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=9.0

Cláudio
Re: Recepitor Century Super Color da Aciona Rele Mais não liga painel apagado By: Charutinho Date: 22 Ago 2009, 15:35
Eu ja olhei amigo antes de postar a pergunta mais nenhuma bate com o meu problema
Re: Recepitor Century Super Color da Aciona Rele Mais não liga painel apagado By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Ago 2009, 15:59
amigao, desligue o displey e veja se tem 24v na saida de lnbf q sai do varicap ok? se nao apareser esta tençao pode ir providençiando um micro novo sendo q os prinsipais causadores vc ja verificou , como sitou nao é? tais como reguladoes 7812,7805 ou até mesmo o lm317, outra coisa o displey tambem causa este defeito ok? abraços e espero ter te ajudado.
Re: Recepitor Century Super Color da Aciona Rele Mais não liga painel apagado By: Charutinho Date: 22 Ago 2009, 20:26
valeu amigo vou verificar segunda feira não estou na oficina agora obrigado pela dica segunda eu retorno abraço
Re: Recepitor Century Super Color da Aciona Rele Mais não liga painel apagado By: Adauto Date: 22 Ago 2009, 22:21
Se as tensões estiverem ok. Substitua o sensor IR do remoto, ele faz este aparelho ficar inoperante. Caso não resolva substitua o micro. Este displey também dá uns defeitos malucos, na dúvida substitua-o.
Boa sorte amigo
Adauto
Re: Recepitor Century Super Color da Aciona Rele Mais não liga painel apagado By: larm Date: 23 Ago 2009, 16:55
 :o ola amigo tem  que ter      5v  18v   o rele aciona e nao acende stand by o micro foi pro saco ?
Re: Recepitor Century Super Color da Aciona Rele Mais não liga painel apagado By: Charutinho Date: 24 Ago 2009, 13:06
amigos obrigado pela dica resolvido o problema chegou outro igual aqui tirei o micro e foi batata so ele mesmo fazendo a fulia vou esperar o cliente para fazer o orçamento porque quase não vai compensar pelo preço do micro abraços a todos
Páginas: 1