Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 22 Ago 2009, 11:51
tv sharp modelo c-2013 eça tv estava em curto quando retirei o ci saida vertical o curto parou a tv funcionol porém com uma linha horizotal no meio coloquei outro ci novo o curto voltou já verifiquei todos os diodos que seguem a trilha do vertical estão todos em perfeito estado se algeum souber desse defeito manda pra mim. DEUS abençoe vcs ::)
Re: tv sharp em curto By: marcosbr Date: 22 Ago 2009, 12:27
http://www.4shared.com/file/10451751/79a2fabe/GUIA_DE_CONSERTO_TVC_SHARP_2013-_1453-_2053.html?s=1
Re: tv sharp em curto By: Claudio Carvalho Date: 22 Ago 2009, 13:18
Ricardo.

Movi o seu pedido de esquemas para o Fórum correto, que é o Fórum de esquemas, OK !

Cláudio
Re: tv sharp em curto By: naldo.oc@hotmail.com Date: 22 Ago 2009, 17:06
meu amigo verifique um capacitor ceramico prox ao conector da defletora ele deve estar aquecendo muito ja deve ater ter mudado a cor devido tar ruim troque ele que resolve o seu problema .
ele é ligado a o pino da defletora.
Re: tv sharp em curto By: xexel2007 Date: 23 Ago 2009, 00:07
Amigo,veja a defletora,pode ser curto,umidade um abraço. :-\
Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 23 Ago 2009, 11:31
positivo já vou rerifica o capacitor e a defletora depois eu retorno um braço
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 23 Ago 2009, 15:09
amigo perai uma coisa ficou mau explicada!


o curto que aparece é do tipo: quando desliga o saida vertical ela funciona com o vertical fechado quando coloca o novo TDA3653 ela nem liga é isso?

se for esquece defletora capacitor ceramico.

desligue o pino 7 do saida vertical e ela funcionará normalmente pois isto é problema de proteção, faça este procedimento e me informe o que acontece se ela oscilar com o pino 7 do saida vertical desligado, eu faço um apanhado geral sobre os defeitos de proteção neste chassis
Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 25 Ago 2009, 19:49
 :( meus amigos já verifiquei á defletora tá tudo normal já verifiquei o capacito ceramico também tá tudo normal, então resolvi resolda toda a parte do vertical conclusão, a tv funcionou porem com o sequinte defeito FALTA DE LARGURA NO HORIZONTAL, SEM SOM E NÃO SINTONIZA CANAL já troquei o capacitor de 1600 ligado no coletor do transistor de saida horizontal ficou a mesma coisa
se vcs souberem esse defeito mandem pra mim ficarei muito agradecido, obrigado fiquem com DEUS
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 25 Ago 2009, 19:57
a tela esta preta ou tem chuvisco?

tem OSD?
Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 25 Ago 2009, 20:03
 ??? ELAtá com chuvisco não sai som ñ sintoniza canal
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 25 Ago 2009, 20:10
os caracteres tem normal?

ela liga e desliga pelo controle e pelo painel normalmente?


apesar de não ter som aumenta e diminui o volume?
Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 25 Ago 2009, 20:23
 ??? positivo nesse ponto tá tudo ok
há outra coisa eu esqueci  de lhe fala ela fica com listas no horizontal com falta de sicronismo lista subindo
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 25 Ago 2009, 20:46
olha ta um pouco esquisito o defeito, veja os defeito abaixo


Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 27 Ago 2009, 14:38
 ::)  meu amigo já verifiquei todas as tensões tá tudo ok
vou explica mais uma vez o defeito QUANDO RETIRO O CONECTOR DA BOBINA DEFLETORA DA PLACA E DESÇOLDO O PINO 7 DO CI VERTICAL ELA FUNCIONA COMO SE FOSSE um radio ja verifiquei toda parte do vertical pra ve se tem curto não encontrei nem um. ela so funciona quando estão os dois desligados MAIS ATENÇÃO SO FONCIONA COMO SE FOSSE  UM RADIO NADA DE IMAGEM SO UM PONTO LUMINOSO NO MEIO DO TUBO . me mandem uma solução pois ja não sei mais o que fazer um braço fiquem com DEUS
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 15:43
amigo não entendo mais nada do que  vc diz primeiro vc fala que ela ligava tinha OSD não tinha som, agora nem liga e fica como um radio? veja o que vc tinha falado antes abaixo
Olha vc não esta falando nada com nada, e o seguinte esta tv sem a bobina defletora nem funciona atua proteção, então se ela esta boa deixa ela no lugar trabalhe com o pino 7 do saida vertical desligado só religue quando der por terminado a reparação

deixe este pino desligado e me informe o que acontece, eu to vendo que vc ta querendo a dica "troca tal peça" pronto cabo e não é assim. se vc não passa melhores detalhes é impossivel te ajuda, fico no aguardo!

Citação de: Ricardo Afonso online 25 Ago 2009, 19:49
  já verifiquei á defletora tá tudo normal já verifiquei o capacito ceramico também tá tudo normal, então resolvi resolda toda a parte do vertical conclusão, a tv funcionou porem com o sequinte defeito FALTA DE LARGURA NO HORIZONTAL, SEM SOM E NÃO SINTONIZA CANAL


Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 27 Ago 2009, 15:51
OK MEU AMIGO SÓ QUE,eu JA´VERIFIQUEI todas as trilhas do vertical tá tudo ok aquelas tensões que vc mandou eu ve tambem tá tudo ok ela so ta funcionando quando desliga a bobina eo pino 7 ,8 uo 6 um di cada vez mais como radio sem imagem
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 15:54
então é só o pino 7 que atua na proteção os outros nada tem a ver com o problema, esqueça a bobina defletora que não tem nada a ver com o seu defeito, com este pino desligado e a bobina ligado o que acontece?
Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 27 Ago 2009, 16:01
ela fica com a tela com falta de largura no hozonta com chuvisco e não sintoniza canal . ha vc tem orkt
Re: tv sharp em curto By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 16:03
olha vc vai fazer o seguinte:

Deixe a bobina defletora conectada
Desligue o pino 7 do saida vertical
Retire da placa o transistor Q701
Ligue o tv e me informe o que vai acontecer

fico no seu aguardo!
Re: tv sharp em curto By: Ricardo Afonso Date: 27 Ago 2009, 16:07
positivo meu amigo já vou fezer isso agora mesmo
vc tá todo tempo online ou de vez enquando
Páginas: 12