Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Estou com uma magnavox modelo 29m34516/78 imagem nas laterais cortadas.. By: portugal eletronica cell Date: 22 Ago 2009, 10:43
 ::) Estou com uma tv que esta com as imagem cortada nas laterais, ja foi trocado a defletora capacitor de largura, e não resolveu, alguém´poderia me ajuda neste defeito. Obrigado.
Re: Estou com uma magnavox modelo 29m34516/78 imagem nas laterais cortadas.. By: vini Date: 22 Ago 2009, 11:37
Já tentou entrar no modo de serviço?
Estas TV são useiras e vezeiras de alterar a programação e ajuste quando forem usadas durante temporais com raios ou piques da rede elétrica.
Estes aparelhos são clones da Philips, tem os mesmos "chiliques".
Re: Estou com uma magnavox modelo 29m34516/78 imagem nas laterais cortadas.. By: portugal eletronica cell Date: 22 Ago 2009, 13:59
eu entrei na programação e não autero nada, parece que não esta atuando a função de ajusta, em um outro forum tem um cara que fala que é um defeito inserido, pois eu ajustei o escrin, não sei se isso muda alguma coisa,estou estudando mais o esquema para ver se não esta faltando alguma tenção...
Re: Estou com uma magnavox modelo 29m34516/78 imagem nas laterais cortadas.. By: portugal eletronica cell Date: 22 Ago 2009, 14:28
 ;) eu ergui o resistor 3250 que controla a geometria, e imagem vouto, sera que pode dar algum defeito deichar assim?
Re: Estou com uma magnavox modelo 29m34516/78 imagem nas laterais cortadas.. By: Claudio Carvalho Date: 22 Ago 2009, 14:56
Portugal.
Você o mediu fora do chassi? Se ele estiver alterado...
Veja, o seu defeito é horizontal, trocou os drives?
Cláudio
Re: Estou com uma magnavox modelo 29m34516/78 imagem nas laterais cortadas.. By: Almeidaf Date: 22 Ago 2009, 15:07
Cara, como o Vini escreve, esse aparelho, é clone da phillips, mais o numeral das peças não batem, então escreva de onde vem esse resistor e aonde liga ele. mais ou menos liga em algum tr, ou capacitor , de um relato, para assim nos localizarmos em relação algum esquema do clone.Quanto deixar sem ele, acho que tecnicamente naõ é correto e sim desespero em resolver o problema. Com certeza ela tem uma função ai no circuito.
Re: Estou com uma magnavox modelo 29m34516/78 imagem nas laterais cortadas.. By: portugal eletronica cell Date: 03 Set 2009, 12:55
Resolvido, quando vc pegar essa tv desligando sozinha, normalmente é o tubo, pois essa minha era esse defeito, mais havia outro defeito, na horaizontal , pois não cobria os lados com a imagem, pois não tinha regulagem no menu.
Consegui solucionar esse defeito trocando a memória, e fikou lindo lindo lindoo ;)

Vlww
Re: Estou com uma magnavox modelo 29m34516/78 imagem nas laterais cortadas.. By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2009, 15:04
Bruno.
Uma curiosidade ?   

E os dados da eeprom, onde você encontrou?

Me mostre. pois estou curioso!

Cláudio
Re: Estou com uma magnavox modelo 29m34516/78 imagem nas laterais cortadas.. By: portugal eletronica cell Date: 04 Set 2009, 12:41
Claudio, foium amigo nosso q tem um programa com os dados, ele q gravou pra nos. :(


Páginas: 1