Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Monitor LG 710E - Pouco Brilho By: marktec Date: 21 Ago 2009, 16:13
Este monitor chegou totalmente escuro, embora o cliente, disse estar puxando para o vermelho, mexendo no screen e tal voltou alguma coisa, aí, ficava tipo oscilando o brilho,isto eu resolví, mas o brilho ainda não está satisfatório,ficando um pouco escuro, se aumento o screen, não fica legal, tbém, tipo 'esbranquiçado',já troquei R450, os 4 capacitores do G2, e os dois CE da alimentação do filamento, assim como o CE da alimentação de 80, do RGB .Alguém tem uma dica, agradeço!
Re: Monitor LG 710E - Pouco Brilho By: eletrnicashow Date: 21 Ago 2009, 17:11
altere o valor do sb brilho,este modo serviço  é do mod 710sh
No painel de controle localize a posição SW207(instale uma micro chave para facilitar)  Precione Menu e vá até o item composto por duas estrelas(Especial),precione agora a tecla esquerda << e logo em seguida a chave SW207,a tela piscara em seguida aperte novamente menu e vá até o item 12,aperte Select selecione Degaus e aperta a tecla direita >>,o menu de serviço entrará ,para sair aperte SW207.
Re: Monitor LG 710E - Pouco Brilho By: claudir_longo Date: 22 Ago 2009, 22:51
Troque os 2 ci LM na pci do TRC, principalmente o LM de potencia.
Re: Monitor LG 710E - Pouco Brilho By: brunoquarelo Date: 23 Ago 2009, 23:20
Marcelo Não mecha no modo serviço, ele não da problema!

veja a dica acima

na verdade para ser mais preciso seu defeito é o IC303 LM2455T
Re: Monitor LG 710E - Pouco Brilho By: marktec Date: 26 Ago 2009, 22:22
Terminei somente hoje, desculpem a demora.
Re: Monitor LG 710E - Pouco Brilho By: marktec Date: 26 Ago 2009, 22:22
Terminei exatamente agora este monitor, e agradeço pela dica, era exatamente este CI mesmo, porém aquí no meu usa o LM2476TB, e trocando este foi o suficiente,ficou perfeito. Qto a dica do modo de serviço tbém agradeço, há como aumentar um pouco o brilho lá, mas qdo está com este defeito, não resolve, estou postando tbém a forma que conseguí entrar no modo serviço, se acaso alguém precisar:Com o monitor Ligado, segurar pressionado o botão <= Seta para a Esquerda, e pressionar e segurar o Power, a imagem vai dar uma piscada, quando a imagem voltar, entre no Menu, selecione a função Desmagnetizar e de um toque em select . Grato encerro.
Re: Monitor LG 710E - Pouco Brilho By: brunoquarelo Date: 26 Ago 2009, 22:27
marcelo desculpe pelio erro do CI eu estav usando como referencia o esquema do chassis CA-136, sendo que existem duas Pci do tubo diferentes. não se esqueça agora de colocar como resolvido e lembre-se este defeito da falta de contraste sempre é esse IC e mais nada
Re: Monitor LG 710E - Pouco Brilho By: marktec Date: 26 Ago 2009, 22:31
OK, sem problemas, o importante é resolver, grato novamente, assim que terminar aquele outro, faço o comentário tbém, boa noite
Re: Monitor LG 710E - Pouco Brilho By: brunoquarelo Date: 26 Ago 2009, 22:34
boa noite!

não se esqueça de clicar no icone com letras verdes que fica no final do tópico escrito "tópico resolvido"
Páginas: 1