Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som CCE ADV750 leitura normal e com defeito depois de ler um disco {DVD ou CD} t By: cd4511 Date: 20 Ago 2009, 19:36
      Som CCE ADV750 leitura normal e com defeito depois de ler um disco {DVD ou CD} trava o prato giratório dos discos
Som CCE ADV750 lendo o CD {DVD ou CD} normal e depois que aquece trava o prato giratório dos discos e não ler {DVD ou CD} depois de esfriar ler CD normal ate aquecer a partir do momento de troca de CD trava o prato giratório dos discos e não ler mais nada
Estou suspeitando de quatro transistor SMD que vai ao motor "CAR" Q705, Q706, Q709 e Q710 vou fazer a troca dos mesmos.
     
Re: Som CCE ADV750 leitura normal e com defeito depois de ler um disco {DVD ou CD} t By: wolbertz Date: 20 Ago 2009, 21:09
Colega, estou achando que isto é a ótica que se perde na leitura devido a desfocalização do feixe após aquecer. Mas pode ser o motor do disco também. Se você não tivesse mencionado a palavra "aquecer", eu diria que era o flat-cable. Waldemar.
Re: Som CCE ADV750 leitura normal e com defeito depois de ler um disco {DVD ou CD} t By: Canmeira Date: 20 Ago 2009, 23:18
De certa forma acredito nessa hipótese, porque se lembrarmos dos problemas dos modelos que utilizaram a VAM22.01 que fica batendo indefinidamente sem informar nada....e hoje, nem com os leitores de melhor qualidade descobriram um jeito de adicionar um comando qualquer para o micro executar, quando perde o foco da leitura....

Acho que você deveria fazer um teste sim, com outro leitor...





BOA SORTE!!!

Re: Som CCE ADV750 leitura normal e com defeito depois de ler um disco {DVD ou CD} t By: cd4511 Date: 21 Ago 2009, 19:33
    Hotem troquei os 4 transistor SMD deixei o equipamento em teste e hoje em teste; tudo positivo.
Com a troca dos transistores usei os BC640 e BC639 funcionou perfeito.
A unidade óptica estava com 1/2 vida ainda funciona
Obrigado a todos e também a todos que postam arquivos no 4shared  
Re: Som CCE ADV750 leitura normal e com defeito depois de ler um disco {DVD ou CD} t By: cd4511 Date: 21 Ago 2009, 19:37
resolvido
Páginas: 1