Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: HELDEN Date: 20 Ago 2009, 16:57
ESTOU COM UMA TV SEMP TOSHIBA E OS CANAIS NÃO ESTÃO SINTONIZADOS APARECE SOMENTE CHUVISCO, MESMO ATÉ COM ANTENA CONECTADA, QUAL O PRIMEIRO PASSO DEVO TOMAR PARA VERIFICAR O ERRO NO CIRCUITO.


Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: rickteck Date: 20 Ago 2009, 17:45
Seja bem vindo ao forum!

Vejo que ainda não escolheu seu grupo técnico, por favor clique no link abaixo e escolha o seu.
;)
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: HELDEN Date: 21 Ago 2009, 09:23
obrigado amigo pela dica, pois já escolhí o meu grupo, só estou aguardando a analise.
:)
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: eletrnicashow Date: 21 Ago 2009, 09:47
verifique a alimentação do varicap
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: NogueiraMarco Date: 21 Ago 2009, 14:34
A pergunta é, vc é técmico? Pois seu aparelho tem um defeito q o técnico é capaz de resolver. :D
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: Claudio Carvalho Date: 21 Ago 2009, 14:50
Helden.

O Tectonny é um site de ajuda a técnicos em sua essência, aqueles que vivem da profissão mesmo!

Veja, você nos faz uma pergunta totalmente sem nexo, para um técncico em eletrônica, mesmo sem experiência em CRTs.

Não que a gente não queira ajuda-lo, mas passando informações aleatórias a você, poderá piorar a situação do aparelho e até mesmo provocar algum problema de ordem física a você, pois dentro destes aparelhos, há uma alta voltagem perigosa!

Então, sugiro que repense no seu pedido e se for o caso, nos responda da sua real situação quanto ao grupo que se incluiu, pois eu já o modifiquei, OK!

Aguardo a sua resposta!


Cláudio
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: PESIGMA Date: 21 Ago 2009, 15:57
colega veja as alimetaçao d varicap
veja se nao trilha quebrada,
e o proximo passo e a troca do varicap pois esta tv e comun este defeito

Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: HELDEN Date: 21 Ago 2009, 16:25
Citação de: PESIGMA online 21 Ago 2009, 15:57
colega veja as alimetaçao d varicap
veja se nao trilha quebrada,
e o proximo passo e a troca do varicap pois esta tv e comun este defeito

OBRIGADO PELA DICA AMIGO, POIS VOU VERIFICAR A PEÇA CITADA.

GRATO.
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: HELDEN Date: 21 Ago 2009, 16:30
Citação de: NogueiraMarco online 21 Ago 2009, 14:34
A pergunta é, vc é técmico? Pois seu aparelho tem um defeito q o técnico é capaz de resolver. :D

NÃO.

É OBVIO QUE UM TECNICO POSSA RESOLVER TDO DE UMA TV, POIS O PROPIO NOME JÁ DIZ, ALIÁS AINDA EU NÃO SOU TECNICO,  MAS QUEM SABE UM DIA...É POR ISSO QUE  DESDE CEDO  PROCURO AMPLIAR MEUS CONHECIMENTOS RELACIONADOS AO RAMO, PARA QUE ANTES MESMO DO PREVISTO SEJA EU MESMO O TECNICO.
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: Claudio Carvalho Date: 21 Ago 2009, 16:51
Meu caro Helden.
Bem sendo assim, como respondeu não ser técnico, as expectativas mudam de figura!
Veja, o seu pode ser um problema bem simples, mas terá de ter em mãos ferramentas próprias para poder resolver o defeito!
Tem de ter um ohmither razoável, ferro de solda e demais ferramentas para abrir etc,etc,etc.
Você deve em primeiro lugar, baixar o esquema desta TV aqui ao lado, no link 4shared, colocando o modelo da mesma onde esta escrito EX: 20PT3331 !
Uma vez com o esquema em mãos, ache o setor de sintonia e veja a pinagem do varicap ( seletronic ) e ira encontrar um pino, em que entra uma voltagem de 33 volts, para o trabalho normal deste componente!
Se ele estiver sem os 33 volts de trabalho, ai a coisa vai mudar de assunto novamente, mas você terá de nos informar por partes!
Veja, só estou respondendo, por ter sido sincero quanto a sua condição de conhecimento quanto a eletrônica, e quero deixar claro que a responsabilidade é única e exclusiva de você, OK !
Uma vez feita a verificação do que escrevi acima, nos responda para passar mais a frente, OK !!!

Cláudio Carvalho.Adm. Interino do Fórum!
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: NogueiraMarco Date: 22 Ago 2009, 21:21
É ISSO Q ESTAMOS FALANDO! O CONHECIMENTO VEM COM CURSO E MUITO ESTUDO. O DEFEITO DO SEU APARELHO ESTA NA BOBIMA DE (FT) MAS SE VC MAO FOR TECNICO, DICAS NAO VAM TE AJUDAR.
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: marcosbr Date: 22 Ago 2009, 21:55
 Xará. eu acho que voce não está errado.
mas vamos analisar friamente. Quando voce descreve este defeito, seria uma dica?
Ele pode seguir sua dica, e trocar a bobina de AFT, mesmo que não resolva.
"O DEFEITO DO SEU APARELHO ESTA NA BOBIMA DE (FT)"
Um abraço.
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: Adauto Date: 22 Ago 2009, 22:54
Com todo respeito Sr Heldem leve sua tv a uma boa oficina e gaste um pouquinho amigo.
Este forum é para Técnicos em eletrônica, portanto alguém que não seja do ramo não conseguira falar a nossa lingua,(entender de termos técnicos, vpp, esr, eeprom, db, Wat, mW, uW,uV, volt, agora quando chegar nos KV e levar um tranco na chupeta vai começar a entender, entender que deveria ter levado o aparelho a uma oficina especializada).
Vez enquando to vendo gente que não sabe nem o que é um fusível querendo dá uma de técnico para tirar algum proveito. Sou a favor da direção do forum exigir na hora de se cadastrar cópia do diploma ou nº de registro profissional CREA, aí sim teríamos um forum mais enxuto.
Adauto
Técnico em eletrônica
CREA 5062750579
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: marcosbr Date: 22 Ago 2009, 23:17
 Sr Adalto. se duvidar, lhe passo minha inscrição no CREA.
Só respondi, porque achei que o assunto deveria ser encerrado com a resposta do moderador.
  Veja, voce está sugerindo um clube do Bolinha?
Meu sobrinho é engenheiro, eu conserto todos os aparelhos dele.
Se diploma conserta-se aparelho. Não haveria necessidade de fórum.
A ajuda é uma questão pessoal. Respondemos ou não. Sou plenamente a seu favor, se a pessoa não é técnico, não deveríamos responder nada. Mas não concordo, com a discriminação. Conheço varios técnicos por correspondência, melhores que diplomados.
Não encare como nada pessoal. Se não fosse assim o forum perderia sua exencia: Ajudar.
Um abraço.
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: Adauto Date: 23 Ago 2009, 11:21
    Sr Marcosbr você não entendeu o que eu escrevi na resposta anterior, volte lá e dê mais uma lida.
Eu mencionai e reafirmo que os fóruns técnicos de uma maneira geral deveriam exigir dos cadastrando cópia do diploma ou nº de registro profissional.
Não discriminei nem exaltei diploma de x escola ou de y. Na sua resposta você mencionou
"Conheço vários técnicos por correspondência, melhores que diplomados."
Eu também conheço, porém todos  os cursos por correspondência que conheço concedem diploma aos seus alunos aprovados e estes diplomas também valem. E existam bons cursos destes por aí.
Não estou sugerindo clube do bolinha .
A minha sugestão é apenas para que tenhamos um fórum enxuto com pessoas que entendam  de eletrônica se ajudando. A final nascemos e passamos a nossa vida toda aprendendo. Veja um pensamento que está abaixo de minha foto . A vida terrena é uma escola plena.
A nossa classe esta passando por tempos difíceis onde o preço dos aparelhos caíram muito e o valor da nossa mão de obra caiu também, portando não temos muito tempo a perder.
Espero que você entenda o meu ponto de vista.
Tenha um bom fim de semana.
 
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: Claudio Carvalho Date: 23 Ago 2009, 11:28
Pessoal.
OK !  Todas as respostas são válidas.  Só que agora houve uma manifestação de um colega diretamente!
A Administração esta desenvolvendo uma pequena " prova " de adesão ao Tectonny, para que não aconteça mais o que o colega Marco Nogueira escreveu para mim!


http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,15088.0.html

Espero que todos aguardem a resolução da Administração!

Cláudio

Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: NogueiraMarco Date: 24 Ago 2009, 02:41
Valeu Claudio! O pior eq o cliente passou a contar o caso para varias pessoas. Tipo levei meu aparelho LG 29  :-\ pro Marco fazer orçamento, ele me cobrou R$180,00, dai entrei na NET peguei a dica e com R$6,00 resolvi o defeito e agora vou começar a consertar aparelhos por aí!!!!!
Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: Claudio Carvalho Date: 24 Ago 2009, 06:43
Marco.
É um fato o acontecido a você! 
Por causa disto, a Administração resolveu fazer um pequeno teste de adesão, para que a gente saiba quem é quem no Tectonny.
O que o seu cliente não sabe é que, dentro do gabinete existe MAT e se ele por acaso se descuidar, vai sofrer consequências indesejadas, pois pode causar o obito de quem se aventura a brincar de técnico!
Eu lamento pelo acontecido, mas faz parte do jogo, em um país onde os nossos governantes fazem e acontecem e não são punidos, tudo é válido...
Bem vindo ao Tectonny.  Esperamos que se junte a nós nesta jornada.
E aqui vai um alerta a todos !

Não saiam respondendo a esmo, tentem entrar ( no sentido da palavra ) no raciocínio de quem pede ajuda e for um desconhecido habitual do Fórum!!!
Acredito que assim agindo, podemos peneirar mais um pouco, dos aproveitadores da nossa profissão!

Uma boa semana a todos !

Cláudio Carvalho.Adm. Interino do Tectonny.


Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: Claudio Carvalho Date: 24 Ago 2009, 22:24
Pessoal.

Olha como a coisa anda...

Este tópico mesmo, eu rechacei o membro, tá lá escrito e vejam a solução dele!!!!

http://juntatecnica.com/forum/index.php/topic,13783.0.html

É mesmo uma piada!!!!!


E que sirva de lição a muitos a quem eu chamo a atenção para não responder a estes charlatões da eletrônica, aqui  no Tectonny.


Cláudio



Re: COMO SINTONIZAR CANAIS TV SEMP TOSHIBA By: NogueiraMarco Date: 25 Ago 2009, 02:51
E o pior e q agente estuda e eles e q ganham dinheiro as nossas custas ::)
Páginas: 12