Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv nao reje de jeito nenhu By: LaSat Date: 20 Ago 2009, 08:55
esta tv da marca mitisubichi 2099 esta dando este defeito piscando o ld verifiquei que a r de 180 estava com um terminal com mau contato feito a resolda nada mudou entao troquei os capasitores da fonte e o regulador ai a coisa ficou feia so da uma asendida na serie emais nada nao sei o que faser nais porfavor me ajudemmm :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: tv nao reje de jeito nenhu By: Claudio Carvalho Date: 20 Ago 2009, 09:35
La sat.

E as tensões que achou????

Cláudio
Re: tv nao reje de jeito nenhu By: LaSat Date: 22 Ago 2009, 08:54
esta marca sempre me da baile fonte primaria 160v,fonte segundaria de110v,esta com 40v 16,esta com 3,3 mesmo desligando a saida 16v nao sobe com o radinho perto se persebe que da umas tres osiladas para de pois subir a fonte para 40v e mais nada ja troquei o ci oacoplador os capacitores ja medi as resistencias ja troquei o regulador de 115v persebese que o disipador fica morno esta fonte e indipemdente do resto da tv caro amigo se puder me dar mais alguma dica fico grato  :-X :-X :-X :-X :-X
Re: tv nao reje de jeito nenhu By: Claudio Carvalho Date: 22 Ago 2009, 08:58
Lasat.
Conferiu o saída h.??

Cláudio
Re: tv nao reje de jeito nenhu By: LaSat Date: 22 Ago 2009, 11:15
ja testei o flaibeq ja troquei a saida h...
mas vou dar outra checada hem tudo de novo desdeja o meu muito obrigado. :police: :police: :police: :police:
Re: tv nao reje de jeito nenhu By: brunoquarelo Date: 23 Ago 2009, 23:46
perai eu não entendi o que é "Reje"

mais olha é o seguinte sua fonte esta funcionando pelo o que me parece teu problema é no secundario mesmo o que vc fez para isolar os 16V ?

por desencargo de consiencia verifique C907(coloque um novo), D907 e R459

lembrando que este tipo de fonte em stand By a tensão do +B é isso mesmo de 40V a 50V agora pra mim tem algum curto nesta linha de 16V verifique bem e me passe mais detalhes







Re: tv nao reje de jeito nenhu By: LaSat Date: 29 Ago 2009, 12:10
caro amigo bruno nao respondi antes porque estava um pouco tumutuado poraqui vou retornar nesta tv checar as suas dicas e voltarei com respostas o  descupe pela demora da restosta segunda vou pegar firme nela e atarde postarei edsde ja o meu nuinto obrigado bom final de semana a todos
:D :D :D :D :D :D
Re: tv nao reje de jeito nenhu By: marcosbr Date: 29 Ago 2009, 16:16
 Ja tirou da serie?
(so da uma asendida na serie emais nada nao sei o que faser nais porfavor me ajudemmm)
Re: tv nao reje de jeito nenhu By: francisco Date: 29 Ago 2009, 16:43
vc trocou os cap.906 e 907?se vc trocou estes cap.e resoldou o r907.e no entanto ela piorou acredito eu que o str s6707 já era. verifique também o q901 2sd2396.
Re: tv nao reje de jeito nenhu By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 16:44
se tem 40v na saida da fonte o STR esta bom!
Re: tv nao reje de jeito nenhu By: alemao.tec Date: 29 Ago 2009, 22:51
ola colega veja se nao ouve erro na colocacao dos capacitores geralmente sao eles que dao defeitos e verefique o tr de stb que aquece muito quando o capacitor esta ruim e por causa deste aquecimento provoca trinca nas trilhas   sempre descarregue o eletrolitico principal  evita a queima do str boa sorte
Páginas: 1