Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv gradiente mod. 2021 fonte baixa By: renato_berger Date: 19 Ago 2009, 21:35
 amigos, peguei esta tv que por aqui,e para mim é novidade e eu nao consegui entender esta fonte, os 113 volts esta com 38v mesmo desligando toda a carga, as fontes segundarias do trafo de 7 e 15 volts estao com 1,8volts, desliguei o micronas e a memoria e nada... ja verifiquei diodos e capacitores do primario da fonte, aparentemente tudo normal... se alguem tiver uma dica estou no aguardo.....
obs: ja fis a pesquisa  nos resolvidos e nao achei nenhum com este defeito.....      grato                Renato berger
tv gradiente mod 2021 fonte baixa By: renato_berger Date: 19 Ago 2009, 21:43
peguei esta tv que para mim é novidade e nao consegui entender esta fonte... os 113 esta com 38 volts  7 e 15 do segundario da fonte com 1,8 volts, mesmo desligando toda carga a fonte nao sobe , desliguei tambem o micronas e a memoria e nao tenho os 3.3 nem os 5 volts, verifiquei diodos e capacitores do primario da fonte  aparentemente tudo normal,  preciso de umas dicas.....
obs: ja fis a pesquisa nos resolvidos e nao encontrei material para este defeito....
Re: tv gradiente mod 2021 fonte baixa By: Claudio Carvalho Date: 19 Ago 2009, 21:47
Renato.
O seu problema esta na fonte mesmo!  Veja se a retificação do A/C esta boa!

Cláudio
Re: tv gradiente mod. 2021 fonte baixa By: renato_berger Date: 20 Ago 2009, 07:49
Ok Claudio, vou trabalhar mais nesta fonte..... grato pela atençao......... desculpe por mandar dois topicos, nao é desespero é navalhada mesmo.......              Renato Berger
Re: tv gradiente mod. 2021 fonte baixa By: moacirvitorio Date: 20 Ago 2009, 08:31
Colega Renato;
Clique em busca colocando  (TV 2021) vai aparecer, depois de voce insistir, todos os topicos que contem TV2021, resolvidos ou não (faça a pesquisa).

Boa sorte

  Moacir
Re: tv gradiente mod. 2021 fonte baixa By: renato_berger Date: 28 Ago 2009, 11:20
 o defeito estava no  Q501, estava com fuga por isso a fonte segundaria nao estabilisava, o Claudio estava certo......  grato pelas dicas  :police: :police:                                                     Renato Berger
Páginas: 1