Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Philips 29PT4635/78 com efeito almofada By: lucianoeletronicatvsom Date: 19 Ago 2009, 19:00
Ola amigos tecnicos, estou com uma TV Philips 29pt4635/78 que ja me deu uma dor de cabeça e ainda continua me tirando o sono. Primeiro ela estava desligando após 8 segs, troquei todos os capacitores do circuito Horizontal e circuito vertical, não adiantou, depois troquei todos os transistores BD135, BC337, BC327 e BU4508DX, tambem não adiantou depois de tanta troca de componentes fiz a famosa gambiarra que burla o tubo, daí então ela parou de desligar mas ficou com a imagem avermelhada e por ultimo troquei o tubo; ai sim ficou funcionando de boa sem desligar e com as cores normais.
Agora a pedra de sapato esta na imagem com um efeito almofada, entrei no modo de serviço, e percebi que no sub-menu Horizontal só tem a função HSH, e no sub-menu Vertical tem a função VSL, VAM, VSC, VSH, SBL, H60 e V60. E o interessante que na placa da tv no estágio Deflexão Horizontal não existe o circuito (E/W CORRECTION) aquele que tem o 7400; tambem no estágio Sincronismo aonde tem o CI 7200-D da onde sai o sinal EW do pino 15, este pino não esta ligado a circuito nenhum,esta desligado, ou seja não tem a resistencia 3250 e nem o capacitor 2246,,trocando em miúdos, não existe o circuito E/W CORRECTION na minha tv e nem ajustes na geometria. O que devo fazer? Alguem pode me dar algumas dicas? Pesso por favor e humildemente ajuda... :(
Re: Philips 29PT4635/78 com efeito almofada By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Ago 2009, 19:35
amigo, vc disse q trocou o tubo nao é? e a defletora? é a mesma ou vc colocou outra?ficamos no aguardo ok?
Re: Philips 29PT4635/78 com efeito almofada By: lucianoeletronicatvsom Date: 19 Ago 2009, 22:18
Olá Max, deixe eu contar a história,,rsrs, ganhei uma tv 29 polegadas que estava com a placa quebrada; uma Magnavox 29MT4515/78 muito parecida com a 29pt4635 com os mesmos componentes, como o tubo é igual, coloquei na 29pt4635 e aproveitei tambem a bobina defletora da Magnavox, vou desfazer a troca da bobina defletora, tomara que de certo, obrigado pela dica, depois comentarei,até+.
Re: Philips 29PT4635/78 com efeito almofada By: lucianoeletronicatvsom Date: 21 Ago 2009, 01:02
 :D CASO RESOLVIDO, Obrigado Max pela dica, o problema era realmente a Defletora,; coloquei a defletora original e a tv voltou a funcionar perfeitamente de boa sem o efeito almofada, Cara valeu mesmo pela dica, muito Obrigado. :police:   
Páginas: 1