Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sharp tvc 2035B demorando MUITO para ligar By: prenato Date: 18 Ago 2009, 15:40
Olá a todos, pela primeira vez vou sair da minha condição de "CORUJA" para postar uma dúvida. Faço manutenção em amplificadores, e reparos em TV não é muito a minha praia. Possuo uma TV Sharp mod tvc 2035B, bem antiga, e gostaria de uma dica em qual parte do circuito procurar o defeito, o defeito é o seguinte, ao ligá-la o display dos canais acende, depois de um certo tempo a imagem aparece toda distorcida e sem cores e sem som, muito tempo depois a imagem fica firme mais sem cores e sem som, e muito tempo depois o som aparece mais sem cores, depois de certo tempo as cores aparecem e ela fica boa, se a desligarmos e em seguida a ligarmos o defeito não se manifesta, se esfriar é tudo de novo.......
Por onde eu começo?
Desde já agradeço a todos.
Re: TV Sharp tvc 2035B demorando MUITO para ligar By: luiz carlos hz Date: 18 Ago 2009, 15:57
deve verificar as tensões pra ver se estão diacordo com o esquema,mas pode apostar que isso é capacitor eletrolítico cansado. 
Re: TV Sharp tvc 2035B demorando MUITO para ligar By: prenato Date: 18 Ago 2009, 16:09
Na fonte?
Re: TV Sharp tvc 2035B demorando MUITO para ligar By: luiz carlos hz Date: 18 Ago 2009, 17:04
sim na fonte mesmo.mais verifique todas as linhas de +b principalmente a que alimenta o oscilador horizontal.
Re: TV Sharp tvc 2035B demorando MUITO para ligar By: brunoquarelo Date: 18 Ago 2009, 17:24
amigo começe por trocar direto sem teste nenhum C708 C709 C711 C712 se não resolver troque todos os capacitores da primario e secundario da fonte é normal este tipo de defeito nesta tv
Re: TV Sharp tvc 2035B demorando MUITO para ligar By: prenato Date: 18 Ago 2009, 18:33
Deve ser mesmo tenho outra igual e está indo pelo mesmo caminho. :-X
Vou trocar, depois posto o resultado.
Obrigado
Páginas: 1