Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 21FX6RL By: Marcelão Date: 18 Ago 2009, 06:19
Olá pessoal,

Estou com esse Tv, que ao ligar funciona normalmente, no entanto, depois de algum tempo (Variado às vezes minutos, às vezes horas) ele auto desliga-se, já verifiquei a fonte, o capacitor de 18 pf que acopla o cristal (Pois esse capacitor é vezeiro para esse defeito), já ressoldei o chassis em busca de solda "fria" e nada. Ele não dar nenhuma pista, não treme, não desliga quando a imagem é clara apontando assim para o ABL e as tensões não estão anormais.
Alguém sabe como desativa a proteção desse aparelho.
Se alguém puder ajudar desde já agradeço.
Um abraço.
Re: TV LG 21FX6RL By: Claudio Carvalho Date: 18 Ago 2009, 06:57
Marcelão.

Já verificou o screen, se esta alterado para + ou para - ?  Lg costuma apresentar este defeito, ai você partiria para o drive H.  e cap. desta linha.

Cláudio
Re: TV LG 21FX6RL By: RONAN Date: 18 Ago 2009, 07:48
Marcelo bom dia.

Veja o que o Claudio escreve ok, esses modelos se estiverem com o screen desajustado fazem elas(tv's) desligarem.

Bom, agora eu vou complementar com as minhas dicas.
Tem acontecido bastante com vário modelos de lg (mais novos).
Retire esses resistores que eu marquei e coloque outros de menor valor, ou coloque um jumper no lugar deles.

Obs: Esses modelos (21fxr) tem apresentado muito probelma de dados (memória)  - **elas não apresentam problema de solda fria**

Re: TV LG 21FX6RL By: Marcelão Date: 18 Ago 2009, 10:48
Citação de: RONAN online 18 Ago 2009, 07:48
Marcelo bom dia.

Veja o que o Claudio escreve ok, esses modelos se estiverem com o screen desajustado fazem elas(tv's) desligarem.

Bom, agora eu vou complementar com as minhas dicas.
Tem acontecido bastante com vário modelos de lg (mais novos).
Retire esses resistores que eu marquei e coloque outros de menor valor, ou coloque um jumper no lugar deles.

Obs: Esses modelos (21fxr) tem apresentado muito probelma de dados (memória)  - **elas não apresentam problema de solda fria**

Desculpe-me mas não entendir. Quais os resistores que você marcou?

Re: TV LG 21FX6RL By: Claudio Carvalho Date: 18 Ago 2009, 10:52
Marcelo.
FR 402  /  FR 403.
Esta em amarelo!

Cláudio
Re: TV LG 21FX6RL By: Marcelão Date: 19 Ago 2009, 11:23
Citação de: Claudio Carvalho online 18 Ago 2009, 10:52
Marcelo.
FR 402  /  FR 403.
Esta em amarelo!

Cláudio
Olá Cláudio,
Quero agradecer a dica referente a LG que auto desligava-se; Já tinha feito N coisas, inclusive outras dicas dada neste fórum. Quando alterei o fuso resistor FR 403 que você indicou (O FR 402 é suprimido neste chassis) ela sanou o problema.
Pensando no porquê, concluir não com exatidão mas pro presumissão, que algum componente e provavelmente seja o CI ossilador da fonte trabalha com algum tipo de sensor de temperatura, pois se menor o valor do resistor, principalmente o deste, pois alimenta a etapa de saída horizontal, menor a geração de calor, ou seja o dito CI trabalha mais folgado por assim dizer. seja como for, vou analizar com mais detalhe baixando o datahet do integrado.
Vou verificar como coloca no fórum como problema resolvido.
Desde já obrigado
Re: TV LG 21FX6RL By: RONAN Date: 19 Ago 2009, 13:44
 :'(
Re: TV LG 21FX6RL By: marcosbr Date: 19 Ago 2009, 15:28
 Quando explicamos coisas, que não compreendemos. Fazemos confusão nas explicações que damos as pessoas que tentamos explicar! (confuso)
Re: TV LG 21FX6RL By: Claudio Carvalho Date: 19 Ago 2009, 16:48
Marcelão.
Peça desculpas ao Ronan...  Foi dele a dica e não minha!!!!
Eu só fiz você ve-la!!!!!!!!!!!!!!
Mas tudo bem, escreva a ele e tá beleza!!!

Cláudio
Re: TV LG 21FX6RL By: joao1 Date: 19 Ago 2009, 20:34
marcelão : que (N) coisas vc fez para sanar este defeitos.tão simples.
Re: TV LG 21FX6RL By: RONAN Date: 19 Ago 2009, 21:37

Re: TV LG 21FX6RL By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Ago 2009, 21:39
 :) :) 8) :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: TV LG 21FX6RL By: Marcelão Date: 25 Ago 2009, 09:50
Citação de: RONAN online 18 Ago 2009, 07:48
Marcelo bom dia.

Veja o que o Claudio escreve ok, esses modelos se estiverem com o screen desajustado fazem elas(tv's) desligarem.

Bom, agora eu vou complementar com as minhas dicas.
Tem acontecido bastante com vário modelos de lg (mais novos).
Retire esses resistores que eu marquei e coloque outros de menor valor, ou coloque um jumper no lugar deles.

Obs: Esses modelos (21fxr) tem apresentado muito probelma de dados (memória)  - **elas não apresentam problema de solda fria**

Olá Ronan,

Na alegria por ter resolvido um defeito que já estava me deixando de cabelo branco, acabei agradecendo ao cláudio (que também merece agradecimentos)em vez de a você pela dica que ajudou a resolver o problema, por isso quero agradecer neste momento a você e todos que fazem esse fórum funcinar, muito obrigado e um abraço.
                               
Páginas: 1