Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Identificação de diodo com unico anel colorido By: carlos cristao Date: 16 Ago 2009, 20:16
Ola pessoal, penso que postei minha ultima menssagem, sobre diodos com anel colorido, no lugar errado, por isso peço desculpas a todos, eu deveria primeiro clicar em nova menssagem, se assim for, eu o faço agora. Peço ajuda dos amigos na identificação de diodos de corpo cilindrico, de plastico ou de vidro, cuja unica identificção é um anel, na cor amarela, ou na cor azul ou verde etc., qual é ovalor do referido diodo, qual o significado? um abraço a todos.
Re: Identificação de diodo com unico anel colorido By: rickteck Date: 17 Ago 2009, 08:21
carlos cristao

Nos diga onde usa esse diodo, e qual sua posição no chassis.
Re: Identificação de diodo com unico anel colorido By: carlos cristao Date: 17 Ago 2009, 10:11
Ao verificar em minha sucata eletronica (e tenho bastante placas de chassis de varios aparelhos eletronicos, desde um reator eletronico  ate tvs, reparei nesses componentes e me bateu uma curiosidade e vontade de aprender. Um abraço a todos.
Re: Identificação de diodo com unico anel colorido By: celioeletron Date: 17 Ago 2009, 10:20
deve  ser  referete  ao  katodo
Re: Identificação de diodo com unico anel colorido By: carlos cristao Date: 17 Ago 2009, 10:29
Presado amigo celioeletron, agradeço sua colaboração mas o que realmente me encuca, é valor deste anel, pois pelo pouco que sei, o anel na cor amarelo por exemplo, corresponde ao 4, verde 5 , o azul 6, e por ai vai, mais qual a sua voltagem de trabalho, a unica coisa que sei é que ele não é um zener pelo menos nas placas ele e mostrado como um diodo comum
Re: Identificação de diodo com unico anel colorido By: marcosbr Date: 17 Ago 2009, 11:34
 Veja se é isto.
Páginas: 1