Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cineral modelo 14ncin-0401 esta tv esta com barulho na fonte By: jaciel Date: 16 Ago 2009, 13:58
esta tv chegou na minha eletronica a duas semana o cliente reclamava que não pegava e constate que realmente ne o estandi bay dela ativava quando abri ela para verigual ela quegou simplismemte pegou emtam deduzi que era solda fria mas ao analisar a placa não encontrei nada mas mesmasim lavei a placa com sopopolitico e por precalção resoldei completamemte ate mesmo draves e micro dai ela ficou dois dias em minha eletronica mas al tecero dia fui dimanha ligala ela si encontrava da mesma forma sem fucionamemto algum al abri ela voltou a pegar estamtaneamente mas notei que avia um barulho estraio como se estivesse curticicultando alguma pinaje estivesse oqucidada tirei trasformado de choque tirei o capacitor pricipal da fonte primara e nada mais notei duas coisas que a zuada produsida pela fonte so e mas forte quando a teve esta em estande bay e a segunda e que depois de +o- uma hora depois a suada foi embora dechei como estava e depois de tres dias ela voltou a apaga mas como estava cheio de outos trabalho não deo tempo para dar uma outra revisão nela mas hoje quando fui ligar para verificar ela mas uma vez ela ligou normalmente desta vez sem eu presisar nem mesmo abrila e sem a suada de cuito sircuito na fonte
se algem poder mi ajudar tarei muito grato

Re: tv cineral modelo 14ncin-0401 esta tv esta com barulho na fonte By: Almeidaf Date: 16 Ago 2009, 14:54
Jaciel, se voce mesmo não chegou a conclusão que esta com aparelho, se coloque no nosso lugar .O que poderiamos lhe antecipar, seria alguma solda fria, visto que voce disse não ter.Ai fica dificil algum pitaco em relacão a esse liga  e não funciona ou funciona.voce devera ficar mais dias com o aparelho aberto ligado e ver quando não liga o que possa estar sem funcionamento.Pode ser que tenha alguem que trabalhe com telepatia e venha a dar uma solução.
Re: tv cineral modelo 14ncin-0401 esta tv esta com barulho na fonte By: siatec Date: 16 Ago 2009, 19:01
Jaciel- alem de ensossar o que o Almeidaf disse, tbem fiquei procurando por uma  lampada magica  para  tentar te ajudar, mas vamos la- sabe aqueles bcs que tem na fonte 337 327, 635 etc e tal e capacitores perto deles e ai mesmo subst, todos sem pestanejar, depois nos diga  mais ok.
Re: tv cineral modelo 14ncin-0401 esta tv esta com barulho na fonte By: astel Date: 16 Ago 2009, 22:39
boa noite. placa ou trilha quebrada. boa sorte
Re: tv cineral modelo 14ncin-0401 esta tv esta com barulho na fonte By: jaciel Date: 20 Ago 2009, 09:45
obrigado a queles que tentaro mi ajuda troquei o capacitor de filtro da fonte e ate a gora esta normal estou a obicerva ela obrigado

Re: tv cineral modelo 14ncin-0401 esta tv esta com barulho na fonte By: jaciel Date: 03 Set 2009, 08:40
ok mas um caso resolvido relalmente era o capacitor filtro da fomte não entendi o efeito solda fria mas não emporta ela ficou realmente boa apos a troca do capacitor a minha conclusa da troca deste capacitor era que mesmo quando parava o barulho de cuito circuito na fonte depois de algus minutos toda fez que eu encostava a mão no gnd do xasis ela ficava simutaneamente com o mesmo barulho emtão notei a posivel falta de filtragem e como o barulho era na fomte primaria troquei o filtro da fomte primaria e ela ficou relmete boa ate mas e obrigado a todos

Re: tv cineral modelo 14ncin-0401 esta tv esta com barulho na fonte By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2009, 08:49
Jaciel.
Parabéns pela solução!

Cláudio
Páginas: 1