Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Mitsubishi TC2009 Sem Imagem By: Paulo Souza Date: 12 Ago 2009, 09:50
Bom dia colegas,estou com está tv na bancada a uma semana,chegou sem vida tomou chuva,varios setores em curto,apos a substituição do str-s6707,diodo zener 715,capacitor 451,saida vertical la7837 , voltou todas as tensões ao normal,só estou sem imagem,minha dúvida e com relação ao flay este teste manuais com multiteste são confiaveis,os colegas jã testaram e dá certo,ex:pino 6 com relação com os pinos 4,5,7 estão em curto flay 334P25901 atenciosamente Paulo Souza :police:
Re: TV Mitsubishi TC2009 Sem Imagem By: Paulo Souza Date: 12 Ago 2009, 13:47
consegui o flay,e continua sem imagem as tensões tudo beleza,estou sem testador de flay e yoke,os colegas teriam alguma sugestão com o que tenho agradecido  Paulo Souza :'( :'( :'(
Re: TV Mitsubishi TC2009 Sem Imagem By: Almeidaf Date: 12 Ago 2009, 13:55
esta
sem imagem, mais o som tem?
para esse fly funcionar terá que ter sinal de h, na base do tr driver. pois se nao tiver nada feito.
pelo que dizes tem voltagem de +b no coletor do tr SH. ao ligar, 115v,  e logo cai para metade  certo.
se for isso de uma olhada no ic que faz oxilador h e vertical.
Se o dar power  ele é alimentado.
Re: TV Mitsubishi TC2009 Sem Imagem By: Paulo Souza Date: 12 Ago 2009, 18:38
Almeidaf boa noite por enquanto obrigado pelas dicas , isso mesmo q vc disse , esta sõ com som,veriquei achei solda fria, ajustei o flay ficou blz ,funcionou por um tempo agora sumiu a imagem tem os 126 vts na +B , tem barulho de vazamento no soquete vou providenciar outro amanhã deixei desligada para não forçar,se tiver outra dica estou ao dispor,antes de mais nada muito obrigado pela atenção
Paulo Souza     :police: :police:
Re: TV Mitsubishi TC2009 Sem Imagem By: Paulo Souza Date: 14 Ago 2009, 16:36
Boa a tarde aos colegas e Almeidaf,troquei o soquete e continuo sem imagem,Almeidaf veriquei o tr driver Q551 as tensões 30v coletor e 0,4v base,sera q vazamento danificou o flay,com flay funcionou 20 minutos e começou o vazamento e sumiu a imagem,verifiquei os reguladores e blz fico agradecido se poderem me ajudar       muito obrigado pela atenção            Paulo Souza           ;D :police:
Re: TV Mitsubishi TC2009 Sem Imagem By: PESIGMA Date: 15 Ago 2009, 09:50
colega se na base do drive tem 0,4 ele nao esta funcionado,se voce disse que tem som. e nao tem imagem, o filamento acende, nos diga.
Re: TV Mitsubishi TC2009 Sem Imagem By: Paulo Souza Date: 15 Ago 2009, 10:23
Bom dia colegas e Pesigma,isso mesmo tem 0,4v e o filamento apagadinho,percebe-se mat funciona ,estou tentando arrumar um ic La7688N para testar (para comparar)acho q ele esta dando algumas leituras erradas,atenciosamente Paulo Souza  muito obrigado  :police: :police: :laugh:

Re: TV Mitsubishi TC2009 Sem Imagem By: Paulo Souza Date: 16 Ago 2009, 16:41
Boa tarde Pesigma,valor q tenho no esquema é 0,4 v qual seria valor correto tenho 0,4v na base e 30v no coletor medi os capacitor e resistores q alimenta ele,já não sei o q fazer todo começo depois do vazamento no soquete já medi os componentes da placa video.ateciosamente Paulo Souza  :police: ::) ::) ::)
Re: TV Mitsubishi TC2009 Sem Imagem By: Paulo Souza Date: 17 Ago 2009, 13:07
Boa tarde colegas já testei o flay tudo ok , verifiquei h drive,ao deligar base saida horizontal tenho 68v ao ligar dá 126,8v ja verifiquei os componentes da placa de video as tensoes vem do flay tudo blz continuo sem imagem,filamento apagado,será tubo,
fico muito agradecido se colegas tiverem um sugestão atencosamente Paulo Souza ;D :police:
Re: TV Mitsubishi TC2009 Sem Imagem By: Paulo Souza Date: 17 Ago 2009, 16:28
Citação de: Paulo Souza online 17 Ago 2009, 13:07
Boa tarde colegas já testei o flay tudo ok , verifiquei h drive,ao deligar base saida horizontal tenho 68v ao ligar dá 126,8v ja verifiquei os componentes da placa de video as tensoes vem do flay tudo blz continuo sem imagem,filamento apagado,será tubo,
fico muito agradecido se colegas tiverem um sugestão atencosamente Paulo Souza ;D :police:
o flay eh novo

Páginas: 1