Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: HCS Date: 11 Ago 2009, 21:30
 :police: boa noite,tenho uma dúvida,as veses a bandeja desse som trava fechada,ficando totalmente inoperante ,já troquei correias,lubrifiquei,mas mesmo assim ela trava,alguem conhece algum macete,agradeço desde já.
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Ago 2009, 21:55
http://www.4shared.com/file/21917628/a70587f/MHC-DX135789__1200__SINCRONISMO_MECANISMO_DE_CD.html
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: HCS Date: 11 Ago 2009, 22:34
oi max,sou meio leigo em computer, é só clicar nesses codigos que vc me enviou que vai baixar as dicas de manuseio? esou tentando,obrigado.
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Ago 2009, 22:49
amigao enviei tres arquivos iguais por asidente ok? mas pode clicar no ultimo q é mais rapido...o primeiro é do 4shared que tambem é muito seguro e indicado a todos...abraços
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: brunoquarelo Date: 12 Ago 2009, 12:25
HCS o arquivo que o antesat te mandou para funciona vc deve que ter instalado o ADOBE READER se não tiver faça o download deste programa visitando o seguinte link:

http://www.baixaki.com.br/download/adobe-reader-portugues-.htm

Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: HCS Date: 13 Ago 2009, 20:17
bruno a minha internet é discada,é lenta,será que é por  isso que eu náo consigo baixar,ou estou fazendo algo errado?.
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: brunoquarelo Date: 13 Ago 2009, 20:20
bom HCS vc o arquivo que ter mandaram fazer download,que é este aqui

MHC-DX1,3,5,7,8,9 1200 SINCRONISMO MECANISMO DE CD.pdf

não é grande ja o que eu te mandei numa net dicada haja paciencia

vc sabe se tem o adobe reader instalado no seu computador?


pois eu te mandei op programa que abre o arquivo do antesat!


Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: surface Date: 13 Ago 2009, 21:40
Boa noite Hcs este defeito é devido mecãnica fora de ponto ou a correia , retire a bandeija do som ,tendo cuidado em retirar os flats da placa lateral do som .Depois retire a bandeija ,retire o prato (carrosel )vce vera as engrenagens troque a correia logo a baixo depois alinhe as duas engrenagens (furo) com a engrenagem maior usando duas ponteiras do multimetro logo em seguida importante estar alinhada ! alinhe as engrenagens de acordo com furos conhecidindo com a marcações ok
Obs:Procure baixar o diagrama de montagem SINCRONISMO MECANISMO DE CD passado pelo nosso amigo antesat com certeza vce ira resolver este defeito  :)
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: HCS Date: 13 Ago 2009, 22:20
amigo surface,vou seguir sua dica,pois não consigo baixar o diagrama que o antesat mandou, não entendo muito de computador,comecei mexer nisso a pouco tempo.devagar eu chego lá.obrigado por enquanto.
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Ago 2009, 22:48

Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: Canmeira Date: 14 Ago 2009, 00:35
HCS,

Se o funcionamento da bandeja está normal, e somente as vezes trava, troque em primeiro lugar o diodo zener que tem na plaquinha que é ligada ao cabo flat do carrossel.

Essa solução EU IMPLEMENTEI em muitos aparelhos desses modelos e resolveu a maioria desses problemas.

Nessa plaquinha tem um zener de 3v9. Troque por um zener de 5v1 e analise o resultado. Se permanecer ...



BOA SORTE!!!
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: PESIGMA Date: 14 Ago 2009, 19:57
colega eu sei que pode dar um trabalho mas o melhor e desmostar com carinho a bandeja e lavar com sabao neutro,e depois secar e lubrificar com um cotonete , com vaselina, e coloque correias novas , 90% resolve,. a limpe os sensores de indicaçao de posiçao.
boa sorte.
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: HCS Date: 03 Set 2009, 23:00
gente obrigado pelas dicas,troquei correias,limpei bem todo o mecanismo e lubrifiquei, olha funcionou,mais sabe quando agente fica com um pé na frente e outro atras, já fas uns dias que entreguei e até agora não deu retorno,vou dar como resolv..
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: surface Date: 04 Set 2009, 20:36
Bom trabalho Hcs  :)
Re: som sony mhc dx,5,ou 7 bandeja do cd trava. By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Set 2009, 20:40
é isso ai amigao.. unidos somos um todo... abraços
Páginas: 1