Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Samsung CN 5039 vb Fonte Alta (queimando saída Hz) By: Alfredo Dubois Date: 11 Ago 2009, 16:50
Estou com essa tv que de mês em mês retorna com o saida hz em curto, coloco um novo original deixo na bancada por dias aberta e ligada! não aquece nada!! entrego ao cliente depois de + - um mês ela retorna com o dito cujo em curto!, essa tv voltou pela segunda vez com o tr do hz em curto fiz o seguinte, sem o tr do hz ligo ela e a fonte fica com 150v, coloco uma carga (lâmpada de 60w) e a tensão cai para 137, testado com multimetro digital, troquei os eletroliticos da saida e medi os diodos estão ok, será que meu defeito é por aí??????

                     alguma dica dos amigos??

      Alfredo Dubois   -  São Gabriel   -   RS      Laughing
Re: Samsung CN 5039 vb Fonte Alta (queimando saída Hz) By: tabajara Date: 11 Ago 2009, 17:35
Amigo, tem um capacitor no oscilador da fonte se não me engano é de 470mf/35v ele é danado pra subir a voltagem outra dica é troque o capacitor de pico do saída horizontal ou o transistor de H. diferente do original ;)
Re: Samsung CN 5039 vb Fonte Alta (queimando saída Hz) By: Alfredo Dubois Date: 11 Ago 2009, 17:51
OK é que nesse modelo o esquema que bate é o da 5038v, e não existe esse capacitor, estou usando o bu2527 e já troquei o capacitor da largura!

    abração

     Alfredo Dubois
Re: Samsung CN 5039 vb Fonte Alta (queimando saída Hz) By: Barriga Verde Date: 11 Ago 2009, 22:45
Olha, Dubois...

Não me lembro se este chassi usa fotoacoplador...

Se sim!!! Confira os componentes que estão ligados aos pinos 1 e 2 do fotoac. e pode ser inclusive o próprio...

Sucesso!!!!

B.V.
Re: Samsung CN 5039 vb Fonte Alta (queimando saída Hz) By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Ago 2009, 23:06
se nao me engano esta fonte em consumo é de 130v, siga as dicas dos lolégas q resouvera o problema, trocando os cap da linha do +b e o aclopador como sita os amigos tabajara e barriga verde ok? e nao esqueça do principal q é o cap, de largura h/ ja q trocou a saida h/ . e para finalisar a duvida desligue o fley e messa a fonte ok?se ainda sim voutar a queimar, só restara a troca do fley...abraços ....


Páginas: 1