Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Gradiente htm344s liga e logo desliga By: fa5090 Date: 06 Ago 2009, 23:02
Estou c/ um problema que a tv liga e apos aproximadamente 5 segundos ela desativa toda tensão de 9 V da placa, ja fiz varias mediçoes não achei nenhum componente em curto e percebi q durante esses 5 segundos, todas as tensoes que eu meço na placa esta aproximadamente normal, não sei se pode ser um curto que desativa a tensao na placa ou se ela tem algum sistema de segurança que desabilita a tensao se algo estiver queimado. sera q alguem tem alguma dica p/ me dar.

Re: Gradiente htm344s liga e logo desliga By: brunoquarelo Date: 09 Ago 2009, 23:32
sobe
Re: Gradiente htm344s liga e logo desliga By: Claudio Carvalho Date: 10 Ago 2009, 07:13
Colega.

É evidente que ela esta entrando em proteção.  Pode medir o secundário, para saber o motivo da tensão de 9V. sumir.


Cláudio
Re: Gradiente htm344s liga e logo desliga By: fa5090 Date: 11 Ago 2009, 10:39
Verifiquei e a fonte esta normal, mas a saida do fly entre os pinos 1 e 8 nao tem tensao na saida(estao aberto), deveria esta saindo 28V, pois essa saida alimenta um regulador ic402 de 12v que por sua vez alimenta o regulador de 9V IC293. Agora estou c/ um problema, procurei o fly dessa tv e nao estou achando, ja fui na Santa Ifigenia e nada, aguem tem alguma ideia de onde  eu acho??

Páginas: 1