Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv 29fs4rlg horizontal com defeito By: tesser Date: 05 Ago 2009, 20:31
ola amigos,venho por esta pedir uma ajuda pois nao estou familharizado com este chassis.
este aparelho entrou na oficina nao ligando,de cara ja achei onde estava o estrago.
Zd301,Q302,Q401.....estes estavam em curto.o zener é de 11vlts,o Q302 é um mosfet de 60vlts e nao encontrei o mesmo e nem um subs. pra comprar dai pus um 2sk2740 no lugar, o Q401 é o 2sc6090 tambem nao tem nos fornecedores,é um transistor sem diodo interno de 10 amp. ai fis comparaçoes e o bu2520af se encaixa nas carracteristicas deste transistor,pois bem nada mais foi detectado de peças com def.por descargo de consiecia troquei o IC302.mas quando liguei a tv o Q401 ferveu em dois segundos mas nao queimou e nem fedeu.fica a minha duvida sobre os Q302 e Q401 que sao original,teoricamente deveria funcionar,mas uma duvida paira sobre o flay back.poderia ele estar causando isto?este flay tambem nao esta disponivel aqui nos meus fornecedores.se alguem puder me dar alguma orietaçao sobre este problema,agradeço desde ja.
Re: tv 29fs4rlg horizontal com defeito By: brunoquarelo Date: 09 Ago 2009, 23:50
altair  uma coisa muito importante: VC DEVE estar dentro das regras do forum!

seu perfil deve ser atualizado com a sua cidade e tempo de profissão

Assim que ler esta mensagem vc deve visitar o seguinte link para atualizar o  seu perfil

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=
Re: tv 29fs4rlg horizontal com defeito By: Claudio Carvalho Date: 10 Ago 2009, 07:01
Altair.

Não só o fly, mas o yoke também pode fazer este defeito, se estiver em curto!

Solte o pino do fly e veja se a tensão estabiliza!

Depois nos responda!

Cláudio
Re: tv 29fs4rlg horizontal com defeito By: tesser Date: 11 Ago 2009, 00:08
claudio,vou faser isto e posto resultados,obrigado desde ja.
Re: tv 29fs4rlg horizontal com defeito By: Almeidaf Date: 11 Ago 2009, 00:55
pelo esquema que tenho!
esse zener deve ser d402
q302 é um transistor , não fet.
veja c402-      "d403" (duplo diodo)
c406-407.
coloque D401-- dx.
Re: tv 29fs4rlg horizontal com defeito By: tesser Date: 12 Ago 2009, 20:25
amigo almeidaf,me desculpe mas as informaçoes que me passou nao confere com o chassi e nem com o esquema do tv,da uma conferida no teu esquema pois pode ter se enganado,e o Q302,(2sk2961)é sim um fet.
quanto a sua ajuda claudio,soltei o flay e a teçao ficou estabilizada em 115volts.estou aguardando um flay novo pra por no lugar e assim postarei mais informaçoes,pois nao encontrei mais nada de componente que tivesse com seu valor alterado ou nao medindo.
o detalhe dessa tv é que ela queimou no simples trocar de tomada.
Re: tv 29fs4rlg horizontal com defeito By: Claudio Carvalho Date: 13 Ago 2009, 07:12
Altair.
Veja que este chassi só aceita o fly original, pois se colocar um paralelo, dá bronca, OK!
Mas, por não monitora o secundário do fly, para saber se tem alguma coisa errada?  Mesmo o vertical pode matar o secundário, OK!

Cláudio
Páginas: 1