Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILCO TPF2121F LIGA E DESLIGA By: vacari Date: 03 Ago 2009, 15:02
Esta tv esta ligando por alguns segundos e desliga, não xega a abrir imagem ou scrim, a tenção em +b esta em 110v e cai para 32v quando desliga. troquei um dio do secundario d909 q estava em curto tbm troquei um capasitor do horisontal 6.8nf mas nada até agora. Alguem tm tem uma dica pra mim.


vlw
Re: TV PHILCO TPF2121F LIGA E DESLIGA By: csouza Date: 03 Ago 2009, 16:13
Desliga o vertical e vê se arma.
Re: TV PHILCO TPF2121F LIGA E DESLIGA By: RONAN Date: 03 Ago 2009, 16:39
Boa tarde para todos.

Veja, sei que a intenção do Csouza foi de ajudar,.....mas em alguns modelos (principalmente os mais recentes) não se desliga o saída vertical,......pois sem ele, essas tv's não armam,...............tá com dúvida que seja ele?.......então troque-o direto (é barato).

Bom, vamos ao seu defeito Vacari.

O ideal é você passar  mais detalhes do que já fez,..... mas enquanto isso, eu te digo que o vertical realmente pode ser o causador do problema (por issso está ativando a proteção), ......troque-o direto,......e veja também essa figura abaixo:....troque esse capacitor....     


Re: TV PHILCO TPF2121F LIGA E DESLIGA By: vacari Date: 03 Ago 2009, 16:55
Amigo RONAN ainda n tinha trocado a saida do vertical n, estava com uma pulga atras da orelha com ela tmbm, vo trocar ela e depois te informo.   vlw
Re: TV PHILCO TPF2121F LIGA E DESLIGA By: csouza Date: 03 Ago 2009, 16:57
Obrigado pela correção Ronan.
Re: TV PHILCO TPF2121F LIGA E DESLIGA By: vacari Date: 07 Ago 2009, 09:29
Amigos, troquei o vertical (LA78040N), e nada ainda na mesma. eu esquesi de camenta tambm q ela esta com um ronco no altofalante qndo liga eu tirei a saida de som e nada. O defeito continua, mas agradeso o empenho.
Re: TV PHILCO TPF2121F LIGA E DESLIGA By: osvaldo-es Date: 07 Ago 2009, 09:50
monitore as tensoes do secondario do fly bek   se estao sendo geradas durante o pouco tempo que permanece ligada  talvez haja algum curto numa das linhas alimentada pelo flybek ou o proprio possa estar com defeito.
Re: TV PHILCO TPF2121F LIGA E DESLIGA By: vacari Date: 27 Ago 2009, 11:22
Defeito resolvido resistores r910 e r912 aberto e o diodo d909 em curto e mais o bu2508dx. agradeso o empenho de todos.

Re: TV PHILCO TPF2121F LIGA E DESLIGA By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 18:43
vacari  agora que resolveu, no final do tópico vc vai encontrar um botão com letras verdes escrito "tópico resolvido"


sempre que resolver alguma coisa clique nesta botão

deixe o forum organizado obrigado!
Páginas: 1