Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Aplificador para som ambiente com controle de volume digital By: Marcio R. Date: 25 Fev 2008, 10:43
Aplificador para som ambiente com controle de volume digital

O projeto a seguir se destina a som ambiente aonde se há a necessidade de além de ter um amplificador de média potência baseado no TDA2002, entregando ao alto-falante uma potência da ordem de 8 watts, sob uma carga de 4 ohms, mas podendo trabalhar sem dissipador e com cargas de 8 a 16 ohms.



O circuito ainda conta com um controle de nível na entrada, afim de adequar o ganho e proteger a entrada do controlador de volume, baseado em um dos canais do TC9153 ou KA2250, no diagrama C7 é de 1000uF a 2200uF por 16V assim como a tensão dos demais capacitores.



A seguir as fotos e idéias da montagem, que pode servir para a criação de uma unidade estereo, para se usar no desktop ou como amplificador auxiliar para inúmeras funções do dia a dia.



Exemplo do projeto finalizado.



Lay-out pronto.



Finalizada a montagem;



placa extremamente pequena com uma boa distribuição dos componentes, facilitando a montagem, mesmo que se tenha pouca experiência com montagens.



Alguns componentes diferem do que esta impresso na placa em relação ao diagrama, porém qualquer um dos valores, estão dentro da tolerância, especificada pelo fabricante dos CIs.



Uma solução simples e serve como ponto de partida para outras idéias, já que os componentes são fáceis de se encontrar e tem um baixo custo, e também 8 watts com boa qualidade de graves e agudos, é de se respeitar e até demais para um sistema de som ambiente, mas ficou muito boa a idéia na prática.

Boa montagem!!!

Márcio R.
Re: Aplificador para som ambiente com controle de volume digital By: showtec Date: 28 Fev 2008, 12:20
Amigo, aproveitano o seu topico, vc nao tem esquema para um bom transmissor de audio video, para aplicaçao interna?
Re: Aplificador para som ambiente com controle de volume digital By: Marcio R. Date: 29 Fev 2008, 09:36
Showtec;
Procure por links de audio e video, já se encontra pronto para vender, busque por uma loja que trabalhe com microfones sem fio, ou com cameras de vídeo vigilância.
Re: Aplificador para som ambiente com controle de volume digital By: carlosverdao Date: 02 Dez 2008, 23:53
saudaçoes, Marcio... so agora ve este topico , mais nao consigo abre as imagens por acaso desistiu do projeto?:
fiquei curioso a respeito dele .
Re: Aplificador para som ambiente com controle de volume digital By: Marcio R. Date: 03 Dez 2008, 18:20
Este fora desenvolvido para um colega que havia pedido e no fim vi que foi apenas tempo perdido, e para salvar algo dele coloquei para todos, porém o Photobuket apagou a fotos, vou ver se consigo recuperar as fotos e se ainda tem os arquivos no 4share, pois estes arquivos estavam em um PC que fora roubado da loja, isso é outra história, mas depois coloco aqui.
Páginas: 1