Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips pt desligando By: geraldotpinto Date: 30 Julho 2009, 22:36
boa noite amigos do forum

tv philips 29pt 5642/78, chassi L04
liga normal aparesse imagem som normal mas logo a seguir se desliga sem mutivo aparente.
ligando novamente no controle ou na tecla de canal acontesse a mesma coisa, troquei o fototransistor e também o ci oscilador da fonte alguns capacitores da fonte entre eles o cap. eletrolitico do pino 2, não sei mais o que fazer.peço ajuda

                                    abraços!

                                      geraldo
Re: tv philips pt desligando By: arara Date: 30 Julho 2009, 22:54
nesse chassis a proteção é bastante sensivel,a ultima que peguei assim,era o soquete do trc,não desfocava,dava pequenos "tic",só dava para ouvir chegando o ouvido proximo da placa do tubo,desligava depois de algum tempo,se voce ainda não o trocou,vale a pena experimentar,um abraço,arara.
Re: tv philips pt desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Julho 2009, 22:59
abaixe um pouco o screen e ve se resouve ok? fora isso de uma analisada nos cap do vertical...abraços
Re: tv philips pt desligando By: geraldotpinto Date: 31 Julho 2009, 08:11
bom dia amigos

irei fazer o que me orietaram, antes disso preciso reforçar as informações. quando ela está fria e é ligada o tempo de funcionamento é em torno de 40, 50 minutos e até mais do que isso, depois ela se desliga sozinha e liga novamente por alguns segundos e seguida se desliga por completo.
Re: tv philips pt desligando By: Claudio Carvalho Date: 31 Julho 2009, 08:31
Geraldo.

Preste bastante atenção no que vou escrever!!

Não que seja o seu caso, OK!

Eu estou com uma aqui igualzinha a sua e é o tubo!!!!

Isto mesmo, a minha é o tubo!!!  Mas isto não quer dizer que a sua seja também, OK!

Só uma informação de busca!

Agora, tente baixar um pouco o screen e veja o resultado!

Pouca coisa!!!


Cláudio
Re: tv philips pt desligando By: Eletro-Serv Date: 31 Julho 2009, 13:01
Amigo, esta tv tem alguns bc's na fonte como 337 e 447 troque eles  um deles estar causando este defeito.
Depois baixe um pouco o skem.
Espero ter ajudado.
Re: tv philips pt desligando By: geraldotpinto Date: 18 Ago 2009, 19:21
boa noite amigos do forum!
desculpe pela demora em responder. tive perda na familia.

fiz todos os procedimentos recomendados pelos amigos, troquei o soquete, o ci rgb praticamente todos os componentes da plaquinha do tubo inclusive os capacitores, tb. os bcs da fonte e nada, fiz também uma varredura no vertical e o defeito continua. particularmente irei ficar com a opinião do amigo Claudio, è TUBO.

                        ABRAÇOS A TODOS!

                                GERALDO     
Re: tv philips pt desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Ago 2009, 19:42
baixou um pouco o screem para ver?

Re: tv philips pt desligando By: geraldotpinto Date: 18 Ago 2009, 19:53
abaixei meu amigo
Re: tv philips pt desligando By: Claudio Carvalho Date: 19 Ago 2009, 07:26
Geraldo.
Uma coisa simples!
Pegue este chassi e coloque em outro tubo, mesm que não seja tela plana, pois a uma coisa que acontecerá é a geometria que fica torta!
Ai você terá certeza do defeito!
Depois responda a gente!  Estou curioso!  Este chassi não costuma dar defeito de tubo!
Ah, existe também uma pequena possibilidade de ser o SOFHT dela, OK!

Cláudio
Re: tv philips pt desligando By: geraldotpinto Date: 19 Ago 2009, 12:46
bom dia amigo claudio!

coloquei o chassi em outro tubo 29pt realmente a geometria foi afetada e também desligou, entrei modo de serviço e  com os informações na tela do computador fui ajustando alguns itens, não funcionou.

outras informações:
* ao apagar-se, a mesma não entra em stand by e sim desliga-se por completo, isto é tensão zero no coletor do TSH.
*anteriormente ao ligar  pela primeira vez ficava em média 40 minutos funcionando, agora não, ligou e alguns segundos desliga-se.

                                        abraços!

                                          Geraldo   
Re: tv philips pt desligando By: Claudio Carvalho Date: 19 Ago 2009, 16:40
Geraldo.
Perá ai?  Você tentou ajustar a geometria em um tubo normal, sem ser plano?
Não pode! Tem de ver a proteção instalada para um tipo de tubo e que colocou o chassi!
São valores diferentes de proteção! Tem de reajustar os valores das resistências de proteção de um para o outro!  E depois sim, entrar no serviço e ajustar a proteção!
Não pode ser feito da maneira que fez!
Veja, eu agora acho realmente que seja o seu tubo ruim!
Veja se consegue um tubo plano com a deflectora e coloque no lugar o chassi e insira os dados originais na eeprom.

Cláudio
Re: tv philips pt desligando By: geraldotpinto Date: 20 Ago 2009, 14:36
amigo glaudio,eu coloquei a placa em outro tubo também de plana.
Re: tv philips pt desligando By: marcosbr Date: 20 Ago 2009, 16:08
 Amigo, voce não deveria ter ajustado nada. O chassi não voltou pro outro gabinete?
Tenta o seguinte: Pegue ai no fórum, o esquema do burlar a proteção. Se resolver terá mais tempo de analisar o defeito.  Ajuste screem em A/V
Analise tudo com calma. (depois retire os diodos.)
Re: tv philips pt desligando By: geraldotpinto Date: 24 Ago 2009, 12:35
Boa tarde amigos!

O ajuste a que me referir foi feito ainda na própria tv, isto é no tubo original.

O defeito é relamente o TRC, porque afirmo isto, coloquei a placa de um tv philips em funcionamento do mesmo modelo e chassi e o defeito continua.

                                um grande abraço a todos e    principalmente ao claudio e aos demais colaboradores

                                        Geraldo

Re: tv philips pt desligando By: vacari Date: 24 Ago 2009, 13:21
olha amigo eu tinha uma 29 dese modelo com o mesmo defeito, entrei no modo de serviso e estava com ero 11. regravei a memoria e resolveu. abraç
Re: tv philips pt desligando By: marcosbr Date: 24 Ago 2009, 13:28
 Voce disse que colocou seu chassi em outro tubo. Aí complica, eu só falo o que eu leio.


Citação de: geraldotpinto online 19 Ago 2009, 12:46
bom dia amigo claudio!

coloquei o chassi em outro tubo 29pt realmente a geometria foi afetada e também desligou, entrei modo de serviço e  com os informações na tela do compu..dor fui ajustando alguns itens, não funcionou.

outras informações:
* ao apagar-se, a mesma não entra em stand by e sim desliga-se por completo, isto é tensão zero no coletor do TSH.
*anteriormente ao ligar  pela primeira vez ficava em média 40 minutos funcionando, agora não, ligou e alguns segundos desliga-se.

                                        abraços!

                                          Geraldo   

Re: tv philips pt desligando By: xtremrex Date: 30 Ago 2009, 22:47
062596 menu , rapidamente fique no  AKB Ficara em 0 coloque em 1, e nao vai apagar, agora vc tem que aumentar o screen do flyback , aparecera  linhas de retraço   e depois baxei hasta que fique normal , e apague o tv , teste isso amigo
Páginas: 1