Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: leoparadinha Date: 30 Julho 2009, 03:35
Estou com ela na bancada, a tv liga acende o painel inteiro e desliga. O Rele desativa.
As Placas estao em perfeito estado exceto a placa de controles que esta extremamente oxidada.

Segue link da foto da mesma
Ver Foto

Segue tambem video da tela.
Ver Video


Desde ja fico grato a qualquer ajuda, sugestao ou soluçao!   ;)


EDITED!!!

Em testes, retirando o conector da fonte da Placa Zsus o rele continua desativando, e retirando o cabo da Ysus, a TV se mantem ligada.
Ou seja, uma possibilidade o problema estar na placa Y?
Re: TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: rickteck Date: 30 Julho 2009, 07:45
leoparadinha

Parabéns pela Postagem.

Show!
Mas vamos aguardar dicas de quem tem mais experiencia com LCD, estas não são meu forte. "Ainda" hehe.
Re: TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: leoparadinha Date: 30 Julho 2009, 15:34
Citação de: Ricardo JRC online 30 Julho 2009, 07:45
leoparadinha

Parabéns pela Postagem.

Show!
Mas vamos aguardar dicas de quem tem mais experiencia com LCD, estas não são meu forte. "Ainda" hehe.

Na Verdade ela eh Plasma amigo, continuo nos testes e no aguardo de que alguns dos colegas possam me dar uma ajuda, estou lendo bastante e tenho visto bastante o pessoal falando do problema com as placas Y.

Grato!
Re: TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Julho 2009, 22:35
com sertesa o poblema esta na z sus ok? menos mal, por q se foçe na y sus se complicaria por motivo q as buufer tambem estariam com defeito,...é só trocar o str da z sus (str711-800) é a mesma q é usada na y sus, custa  +ou- $120.00 ok?
Re: TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Julho 2009, 22:39
outra coisa...de uma olhada nos capasitores antes e veja se esta chegando os 180v no resistor de proteçao. se nao me engano é de 2r2....ficamos no aguardo da sua resposta ok?

Re: TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: joao1 Date: 31 Julho 2009, 18:03
leoparadinha:vc falou que retirando  o cabo da y sus a tv mantem-se ligada, faça o seguinte teste. desligue o cabo que sai da y sus para  alimentar as x drivers tensão (va) e veja se continua ligada se continuar retire o dissipador que cobre essas x drivers e veja se tem algum capacitor smd em curto ou os ics do cof em curto pois vi na imagem que tem uma barra vertical de uns 3 centimetros se tiver ic em curto so trocando o (PDP)
Re: TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: leoparadinha Date: 23 Ago 2009, 19:30
Boa Noite Pessoal!!  :D


Desculpa pela demora a resposta, é que tive que viajar para resolver uns problemas de familia. Inclusive já estava impaciente para chegar e tentar solucionar o problema, pois já havia visto a respostas dos colegas!!!

Sobre as XDrivers retirei o dissipador que cobre elas, e estão em perfeito estado, e desligando a placa do lado esquerdo, que é onde aparece a barra vertical, ela só não acende o lado, mas, a barra continua.

Olha só, Estou enviando abaixo duas fotos e um vídeo.
Desconectando a placa YDRVTP da placa Y SUS, ela manteve-se ligada.

Creio que como o nosso amigo "joao1" falou o problema possa estar justamente devido a esta barra vertical de 7 centimetros que está aparecendo ao ligar.  :police:

Marquei em vermelho os conectores.

Segue:
http://img30.imageshack.us/i/23082009532.jpg/
http://img198.imageshack.us/i/23082009533.jpg/


http://www.youtube.com/watch?v=i1awu0eF6t0

Desde já, e mais uma vez agradeço a todos que postaram uma colaboração!!!!

Re: TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: leoparadinha Date: 24 Ago 2009, 19:05
Em Novo Teste, recoloquei a placa YDRVTP, que é a da figura a baixo e desconectei os cabos flats qe levam ao painel.

A TV manteve-se ligada!!! Agora ficou complicado, o que poderia ser o problema?   >:(

Segue a baixo uma foto. A parte circulada em vermelho eu reconectei e desconectei os flats que são as partes com contorno azul. 

Segue
http://img34.imageshack.us/i/placa42pc1rv.jpg/

Fico no aguardo de uma ajuda!!!

Re: TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: leoparadinha Date: 26 Ago 2009, 14:00
Citação de: joao1 online 31 Julho 2009, 18:03
leoparadinha:vc falou que retirando  o cabo da y sus a tv mantem-se ligada, faça o seguinte teste. desligue o cabo que sai da y sus para  alimentar as x drivers tensão (va) e veja se continua ligada se continuar retire o dissipador que cobre essas x drivers e veja se tem algum capacitor smd em curto ou os ics do cof em curto pois vi na imagem que tem uma barra vertical de uns 3 centimetros se tiver ic em curto so trocando o (PDP)

Amigo, você poderia me dar uma opnião sobre o que acha ser o problema? Será que é na YSUS mesmo?
Re: TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: joao1 Date: 28 Ago 2009, 11:19
leo se estiver acontencendo isto pode ser tuas y drivers. retire os decipadores e veja se tem ics estourados.
Re: TV LG 42PC1RV - Ligando/Desligando By: joao1 Date: 28 Ago 2009, 11:46
eu quero comprar estes ics driveres e não estou conseguindo no mercado paralelo.estou com muitas placas aqui pra consertar,e retirar de outra placa de sucata pra botar em outra e muito ruim, porque eles são muito finos, e vc aquece demais eles e eles tem um dissipador por baixo soldado na placa cara.mas se estiver ruim eu posso pedir as placas pra vc.
Páginas: 1