Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
ajuda com visor de camera By: jhc Date: 25 Julho 2009, 13:38
ola consegui aqueles visores oculares de camera filmadora parece q a marca e jvc e gostaria de saber se alguem aqui pode me ajudar a fazer a ligaçao do visor a uma filmadora ou entao como ligar o somente o lcd para reproduzir imagem o modelo do lcd e lcx005bkb se alguem tiver alguma ideia fico muito grato
Re: ajuda com visor de camera By: Claudio Carvalho Date: 25 Julho 2009, 14:13
JHC.

Rapaz, o que você quer fazer é um tanto complexo! 

Você vai ter de abrir o visor, identificar os fios no terminal ( se é que estão em um terminal ou em um cabo flat ), procurar saber a voltagem de trabalho dele ( geralmente são 5 v. ) identificar o do sinal de vídeo, terra, +b, e ai sim, tentar colocar sinal de A/V nela, pois Rf nem pensar!


Cláudio
Re: ajuda com visor de camera By: jhc Date: 25 Julho 2009, 15:32
opa viu quanto a identificar os terminais no datasheet do lcd ja tem tudo so que o problema e q eu nao sei como tem que fazer pra entrar os sinais que o lcd pede http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/sony/a6801956.pdf ai ta o link pro datasheet a minha maior duvida e esse sinal de red green blue que nem imagino como conseguir ele se ajuda o lcd tem um cabo tipo flat 16 vias  enquanto que o lcd montado do circuito do visor tem um cabo tipo flat de 10 vias se tiver alguam ideia do que eu possa fazer agradeço muito pois minha intençao e fazer um oculos de visao noturna com isso
Re: ajuda com visor de camera By: Claudio Carvalho Date: 25 Julho 2009, 18:43
JHC.


Ai o seu problema complica mesmo!  Se não tiver a geração do RGB, já era! Fica tudo em P/B e não adianta, pois terá de fazer a geradora de RGB!

Eu desistiria do projeto! A não ser que coloque como monitor de micro!

Cláudio
Re: ajuda com visor de camera By: jhc Date: 25 Julho 2009, 21:46
opa eu sou brasileiro e nao desisto nunca aheaheaueu entao tem como ligar o lcd sem precisar do rgb pq a camera que vou usar e peb mesmo e como so vou usar a noite a visao vai ser bem ruim mesmo porque meu infravermelho e bem fraco entao o que der pra fazer tas otimo
Re: ajuda com visor de camera By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Julho 2009, 21:54
amigo, nao entendi bem oq vc quer faser , mas nao é bem mais pratico vc usar a saida de video (rca) da filmadora e ligar na ent/av do lcd?....me esplique melhor oq vc pretende faser ,por q trabalho com filmadoras a muito tempo e nao estou vendo lógica no q vc esta pedindo ok? por isso peço, nos esplique melhor ok? abraço
Re: ajuda com visor de camera By: jhc Date: 25 Julho 2009, 22:08
quero montar um oculos de visao noturna e esse visores sao perfeitos para isso o problema e descobrir como liga-los ja que no site q eu vi esse projeto o cara tinha a camera inteira e a desmontou para pegar  o visor e a placa que controla ele so que no meu caso o unico lugar que consegui o visor a pesoa que me deu eles tinha posto fora a camera dai que agora to tentando achar um jeito de ligar os visores que e basicamente o que me falta pa montar os oculos msa como tu trabalha com camera talvez possa me dizer se e dificil montar o circuito q alimenta o visor o modelo da camera eu nao sei mas pelo q vi na internet a Filmadora Jvc Gr-ax900 parece q tem o mesmo modelo de visor que eu tnho valeu ae
Re: ajuda com visor de camera By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Julho 2009, 22:18
amigao..todas as filmadoras gr ax usam a mesma iris, o problema é vc ter q usar os motores de zuum e fóco q vem junto.pois elas contem sensores q atuam junto com a iris ok? outro detalhe é o amplificador de video q esta separado da camera,...vc podera ter melhores resultados desmontando as fil/ mini dv, pois ja vem com amplificador de video na sélulas iris e de fasil aclopagem a outros amp/ secundarios de video ok? se vc poder nos mostrar o ley out q vc esta tentando montar fasilitaria as dicas...mas vou ver oq eu posso faser me baseando na sua idéia ok? abraço
Re: ajuda com visor de camera By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Julho 2009, 22:25
outra pergunta...q tipo de tela lcd vc pretende usar?,,,pois sua idéia é muito entereçante, a varios meios de obter isso q vc quer,...basta botar os neuronios pra funsionar . vou ver oq posso arrumar por aq e te repasso ok?

Re: ajuda com visor de camera By: jhc Date: 25 Julho 2009, 22:38
opa o negocio e simples ate vai te um emissor de infravermelho que pode ser led ou lampada ioncandescente comum com um filtro na frente,uma camera filmadora dessas de circuito de vigilancia q vai ser ligado ao visor da camera filmadora quanto ao lcdse nao tiver jeito de usar o visor da camera do jeito que e tirado dela eu posso usar so o lcd q tem la que e o modelo lcx005bkb da sony valeu tomara q tenha jeito
Re: ajuda com visor de camera By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Julho 2009, 22:41
vou analisar oq vc ta querendo  e te retorno ok?
Re: ajuda com visor de camera By: Claudio Carvalho Date: 26 Julho 2009, 08:05
JHC.

Rapaz, este seu tópico esta meio confuso...

Veja só, se quer usar o visor para ver as imagens de uma mini câmera mesmo que seja day/night, é bem mais simples a sua pergunta.

Não importa o que fará no emissor da imagem ( câmera ) basta saber a fonte de alimentação do visor e a entrada de vídeo nele, esta feito o que quer, eu entendi assim, OK !

Os periféricos que colocará, não vão influir na imagem recebida!


Cláudio
Re: ajuda com visor de camera By: jhc Date: 26 Julho 2009, 08:19
o meu problema e q eu nao tenho ideia de como q alimenta o visor nem como q entra o video nele e ele nao tem nenhuma descriçao para q serve cada via do cabo flat dele e como nao tnho a camera pra obter essa informaçao e ai q reside todo meu problema
Re: ajuda com visor de camera By: Claudio Carvalho Date: 26 Julho 2009, 08:39
Caro JHC.

Ai é que serve o seu perfil...    Veja só, você é um, entre os milhares membros inscritos no Tectonny, que não preenchem o perfil completamente!

Como poderemos conhece-lo, se não nos escreve quem é ?

Não sei se é técnico, hobysta, curioso ou simplesmente um estudante de eletrônica!

Preciso saber o seu nome e a que grupo você se encaixa, para poder responder de uma forma mais direta, que possa entender!

Eu solicito que nos diga a que veio ao Tectonny, pois ai terá várias informações persistentes ao seu pedido!

Um bom domingo

Cláudio
Re: ajuda com visor de camera By: jhc Date: 09 Ago 2009, 11:30
opa eu acho q sou mais e mesmo hobbista e agora acho q achei um jeito masi facil de fazer o visor funcionar pois abri um visor de camera da gradiente e ele tem algo q acredito q seja um mini tubo de imagem e o cabo q vem da camera pra conectar usa apenas 5 fios (branco, marrom, preto, vermelho e amarelo) sendo q o preto e o marrom sao interligaods na placa agora o que eu pergunto e se o preto e o vermelho sao alimentaçao como posso fazer pra saber quais as funçoes dos outros 3 cabos? valeu
Re: ajuda com visor de camera By: brunoquarelo Date: 09 Ago 2009, 11:44
JHC uma coisa muito importante vc DEVE estar dentro das regras do forum!

seu perfil deve ser atualizado com a sua cidade, tempo de profissão e vc tem que escolher um grupo tecnico, pois seu registro é de 2008 o correto é ser feito isso assim que nos cadastramos aqui no forum, então assim que ler esta mensagem vc deve visitar os seguintes links

para atualizar o perfil

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=

para escolher o grupo tecnico

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

(É MUITO IMPORTANTE QUE ESTES PROCEDIMENTOS SEJAM EFETUADOS)
Re: ajuda com visor de camera By: Claudio Carvalho Date: 09 Ago 2009, 14:34
JHC.

Rapaz, não deixe de atualizar o seu perfil como escreve o moderador Bruno.

Vamos ao seu caso!  Se só tem 5 fios, o normal é o seguinte:

Alimentação ( em geral 5 volts nestes monitores ) deve ser um fio, onde chega a um diodo ou um regulador! Cor escura de preferência, pois existe um padrão internacional quanto a isto!

Sinal de vídeo !  Em geral, é uma cor neutra ( amarelo em muitos casos ) e entra no circuito de croma.

Áudio ( se existir ) em geral é uma cor mais para escura, verde ou azul !

Marron e preto, são terra e ainda mais que estejam interligados!

Você só deve se preocupar com o fio de entrada de alimentação, para não cometer nenhum curto se enviar corrente nos outros setores!

Busque com calma onde entra um fio, de preferência de cor encarnada ( vermelho/roxo... ) e veja se ele vai direto a um regulador ou a um diodo, OK!

Se tiver dúvida, pergunte outra vez!

Cláudio



Re: ajuda com visor de camera By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Ago 2009, 14:55
amigao , veja se consegue um esquema de uma filmadora qualquer , de prerensia uma da jvc gr ax 720ux, por este esquema vc tera uma ideia de como se é alimentado uma camera e funsionamento ok?
Re: ajuda com visor de camera By: jhc Date: 09 Ago 2009, 22:02
opa acabei de atualizar o perfil nao tinha prestado muita atençao nessa parte mas agora foi mas tipo a camera eu liguei a fiaçao no fio vermelho botei +5vcc e no preto o negativo dai no marrom botei o negativo da camera q e ligado junto com o negativo da alimentaçao dela e o fio amarelo da camera liguei no branco do visor so q no visor nao aparece imagem a tela fica branca e so aparece tipo umas manchas correndo da esquerda pra direita  mas da pra perceber que as manchas no visor muda qando vc muda a camera de posiçao  tava procurando por defeitos na net e vi algo parecido em tv q sugere mal contato sera isso o problema valeu pelo empenho de vcs mas qanto a esse esquema q vc fala e possivel pega ele na net ou eu tnho q ter uma camera pra ver isso?
Re: ajuda com visor de camera By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Ago 2009, 22:16
vc consegue na neet sim,,, veja no 4shared, vou dar uma olhada se eu encontrar te envio ok...
Páginas: 12