Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: PESIGMA Date: 16 Julho 2009, 17:42
Aparelho: dvd rw
Marca: sansung
Modelo: dvd-r130
Defeito: dvd gravado nao passa em outro dvd


este dvd reproduz normal mas mesmo finalizando o cd ele nao abre em outro dvd
alguem tem alguma dica sobre este problema,. pois sera que nao tem um reset, ou alguma forma de gravar ou coisa deste tipo.


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: lacerdasuntzu Date: 16 Julho 2009, 23:44
Samsung eu nunca peguei não, mas nos pioneer,panasonic e philips quase sempre é óptica, embora nos pioneer e panasonic, peguei muito problema de fuligem na óptica. Acontece por causa dos resíduos deixados durante a queima das mídias, dava uma geral e pronto funcionava direito.
Re: dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: paulo52 Date: 17 Julho 2009, 07:44
Deixa  eu  ver  se  entendi  bem ,este  dvd  e  do  PC???
Ai  vc  grava  e  tenta reproduzir  em  um  dvd   domestico  e  isto???
Se  for  não  vai  ler  mesmo  .
Se  for  esse  seu  caso  ta  explicado  ,  no  pc  qualquer  porcaria  que  vc  colocar  ele  vai  ler  agora  num  domestico e  diferente,eu  gravo  muitos  filmes  e  para  que  eu consiga  visualizar  num  dvd  domestico eu  converto  tudo  com Total Video Converter .

Re: dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: PESIGMA Date: 17 Julho 2009, 09:19
pessoal este aparelho e um dvd comum de mesa e nao do pc
so que grava, ele tem entrada de antena e saida que nem video cassete,
por exemplo quando eu gravo um programa da tv , ai eu finalizo ele tiro esta midia desde dvd e tento reproduzir em outro dvd so que nao reproduz aparece aquela pastinha dou play a pasta abre mas nao sai nada de iamgem e som. e nele mostra o dia da gravaçao e apareçe do la esquerdo da tela como se fosse pip e reproduz so daquele geito mas na tela cheia nao reproduz , agora um dvd comum se colocar nele reproduz normal.
Re: dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: tioeds Date: 17 Julho 2009, 15:36
se voce nao finalizar a gravação ele não funciona em outro,pois da forma que voce gravou (que esta correta) ele ainda pode receber mais gravaçoes no mesmo equipamento e quando voce finaliza ai sim ele vai gravar o "toc" que é necessario para o outro equipamento identifica-lo,isto serve para qualquer gravador "domestico"
Re: dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: PESIGMA Date: 17 Julho 2009, 18:19
ai colega tem muita logica o que voce falou.
agora ele so vai reproduzir quando gravar ele todo ou independe de eu gravar so alguma coisa e ja finalizar ai ele ja reproduz em outro dvd. ou tem que gravar ele todinho.
se puder me auxiliar e que o cliente trouxe achando que era defeito mas nao e   eu acho que tem a ver com finalizaçao.
mas o que ele me troxe eu olhei e estava finalizado.
Re: dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: Canmeira Date: 18 Julho 2009, 00:43
É notório que no mercado os recursos e formatos para os aparelhos de gravação tem características muito distintas.

Nesse caso, como você mesmo deduz.... não tem defeito..., sugiro que solicite ao proprietário o manual do usuário e identifique em qual formato está sendo gravado, porque pode estar havendo apenas um problema de incompatibilidade entre o que foi gravado e o "outro" que tenta reproduzir.




BOA SORTE!!!!

Re: dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: PESIGMA Date: 18 Julho 2009, 10:28
positivo eletroche o manual ontem
eu vou dar uma lida e retorno com algum pareçer
Re: (RESOLVIDO) dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: PESIGMA Date: 24 Julho 2009, 10:39
colega o cliente comprou uma midia chamado  (vat)
eu gravei ela e finalizei certinho e rodou normal nos outro dvds
valeu pessoal pela informaçao , que foram de  aproveitamento.
Re: (RESOLVIDO) dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: j sallis Date: 24 Julho 2009, 15:57
eu queria uma dica de um dvd mais naõ sei se é por aqui é o se guinte eu estou com um dvd da philco e ja troquei a unidade optica,motor; feti, e o aparelho naõ le colquei treis uniddade optica mais não lê me ajude dando me uma dica.
Re: (RESOLVIDO) dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: paulo52 Date: 24 Julho 2009, 16:00
J Sallis ,va  neste  link ,procure  NOVO  TOPICO e  clique  ali   e   exponha  seu problema .

http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,21.0.html
Re: (RESOLVIDO) dvd rw sansung dvd-r130 dvd gravado nao passa em outro dvd By: j sallis Date: 04 Set 2009, 13:52
Citação de: j sallis online 24 Julho 2009, 15:57
eu queria uma dica de um dvd mais naõ sei se é por aqui é o se guinte eu estou com um dvd da philco e ja troquei a unidade optica,motor; feti, e o aparelho naõ le colquei treis uniddade optica mais não lê me ajude dando me uma dica.

Páginas: 1