Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 15 Julho 2009, 10:43
Aparelho: forno microondas
Marca: consul
Modelo: cms18bbhna
Defeito: teclado trava


este micro ondas veio com o teclado travado, suspeitei do teclado e troquei, mas nao resolveu, funciona quando quer , voce aperta qualquer tecla e nao aciona nada alguem ja pegou este defeito.


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 16 Julho 2009, 08:34
sobe
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: Mailson Date: 16 Julho 2009, 08:44
Estes micro ondas, dão mt problema de membrana, apenas membrana na parte de comando, eu troco pelo menos 10 membranas por mes deste modelo.
Verifica bem a membrana q vc trocou.
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 16 Julho 2009, 08:46
positivo vou ver e retorno
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: marcosbr Date: 16 Julho 2009, 10:20
 Raspe a blindagem, onde encosta o aterramento da membrana.
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 16 Julho 2009, 19:54
so se for agora valeu colega depois retorno
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: marciopbr Date: 16 Julho 2009, 23:48
na placa de comando voce deve limpar todos os contatos  na placa da frente limpar bem com wd para retirar gorduras pois elas costumam dar continuidade e provocar este defeito
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 17 Julho 2009, 09:25
colega me especifique a limpeza pois este usa aquela menbranas de superficie usado na maiorias do micro ondas
se puder dar as dica
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: Paulão Date: 17 Julho 2009, 09:43
Pesigma, peguei um a alguns dias que estava na mesma situação, e o defeito era o ci e ainda to precisando do danado, se for desligando os terminais que vão para o teclado vc consegue isolar a area que ta apresentando defeito, ok
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 17 Julho 2009, 10:55
valeu paula eu vou verif e retorno.
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: marcosbr Date: 17 Julho 2009, 13:08
 Membrana se troca, não se usa WD. O aterramento é aquele da própria membrana. "papel alumínio", ele deve ter bom contato com o aterramento do forno. (placa metálica)
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 17 Julho 2009, 14:40
positivo colega vou verif esta posibilidade e retorno para ver o resultado

Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: paulsantos Date: 17 Julho 2009, 15:14
boa tarde. antes de tudo verifique se não ha fezes de baratas no impresso. se houver veja se não ha trilhas rompidas.Depois  façauma ressoldagem do micro e do cristal do micro.depois de tudo isso checado limpe os contatos da membrana com uma borracha e veja se ela esta pelo menos em perfeita ordem antes de coloca-la.Eu ja comprei membrana novas e quando coloquei em alguns aparelhos tambem não funcionaram foi preciso substitui-las. Espero ter podido ajudar.
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 17 Julho 2009, 19:50
positivo colega toda ajuda e bem vinda
isto mostra que nos temo espirito participativo.
vou verif com carinho e retorno.
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 24 Julho 2009, 10:43
positivo limpei a placa embora a placa esta bonita mas nao resolveu ainda ,,,, estes fornos eu encrenca
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: marcosbr Date: 24 Julho 2009, 10:51
 O que o paulsantos diz é verdade. Eu já comprei membranas, que funcionaram duas vezes e tive que trocar.
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 24 Julho 2009, 11:59
vou trocar a menbrana de novo e ver no que da
ma sacho que pode ser na placa
ja peguei um deste e nao resolvi devolvi para o cliente

Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: PESIGMA Date: 11 Ago 2009, 09:31
fiz uma resolda nova no micro limpei com tinner e sequei doreitinho funcionou normal
Re: forno microondas consul cms18bbhna teclado trava By: douglas8291 Date: 03 Set 2009, 22:34
Desculpem a ignorancia, mas o que seria a tal membrana mais especificadamente? Por que me micro também está com o mesmo problema. :)
Páginas: 1