Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: anselmoeletronica Date: 01 Julho 2009, 14:31
Aparelho: tv
Marca: lg
Modelo: 21fx5rl
Defeito: flilamento não acende


colegas,esta tv tem a tensão de 180,9v,flyback da alta mas não acende o filamento,componentes trocados com algumas alterações:C 427,FR 401,C 901,C908.Conto com a ajuda dos colegas,de antemão meus agradecimentos a todos.sucesso.


Obrigado a quem puder ajudar.
Anselmo de Assis Gonçalves dos Santos

Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: Paulão Date: 01 Julho 2009, 14:41
imagino que vc ja testou o filamento né,
ai é só seguir a trilha até o fly back ou a fonte, ok
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: RONAN Date: 01 Julho 2009, 15:07
Boa tarde Anselmo.

É só isso?....filamento não ascende?

Não tem muita coisa a percorrer,.......se não for uma dessas situações que eu destaquei abaixos (figura 1 e 2),..........comece a se preocupar com o tubo, o filamento do mesmo pode está aberto. Comece lá no fly back a medição.

Obs: A não ser que nem lá no fly back esteja saindo nada,.......pode ser então, ele própio..............resumindo,....se for só ausência realmente de filamento,........é um defeito simples.





Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: anselmoeletronica Date: 01 Julho 2009, 18:29
 Ronan e Paulão verificarei a orientação dos colegas e em breve reponderei.sucesso.
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: Adauto Date: 01 Julho 2009, 23:42
Caso o enrolamento do fly esteja aberto, pode ser feito outro no ferrite para teste. Umas 6 voltas +ou-.
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: anselmoeletronica Date: 04 Julho 2009, 15:13
colegas as orientações que voces me passaram agradeço,mas o defeito ainda não foi sanado.
espero mas orientações agradeço a todos. sucesso.
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: RONAN Date: 04 Julho 2009, 15:49
Impossível não ter encontrado, com todo respeito ao S.r........pois sei que é um profissional experiênte.

Se for realmente só ausência de filamento,....tem que ser uma dessas dicas postadas acima..........se não.........perde a lógica.

Tem certeza que esse fly back está trabalhando?,.....veja,...ele está gerando as outras tensões.....(ex: vertical)?,.......está com alta?.....tem audio?...........

Pode está acontecendo algum equivoco na sua analize.

Volto a repetir, se for só a falta de tensão de filamento,....é pouca coisa a ser percorrida,......tem que ser uma dessas dicas postadas acima,....ou trilhas abertas (obviamente na mesma linha) ou o soquet......e eu volto a repetir, meça o filamento do tubo, ele pode está aberto,........se estiver,........já era,.......outro tubo!!

Dê um retorno,........estarei junto com o Senhor até o final nesse caso.

Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Julho 2009, 16:15
amigao, concórdo com o amigo ronam, é quase serto q o r401 esteja aberto, fóra isso só pode ser o fley ok?.
sendo q vc ja disse q os demais estao ok...
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: brunoquarelo Date: 04 Julho 2009, 18:50
olha uma vez uma sharp com tubo minineck não acendia o filamento apesar que eu medi o mesmo e estava ok e a tensão que saia do fly estava bem baixa quase zerada, que que eu fiz, eu peguei e fiz o teste de tensão de filamento com o soquete fora do tubo, foi só fazer isso apareceu lá 6V AC resumindo meu tubo estava matando a tensão. e eu mati cabeça pois medi filamento a frio, pegue qualquer outro tubo ruim ou bom só encaixe ele no soquete e ligue a tv nem a chupeta precisa ligar dai vc vai saber se é problema no seu tubo
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: marciopbr Date: 04 Julho 2009, 20:59
voce diz em cima que ja olhou o resistor que alimenta o filamento - entao cabe trocar o soquete do tubo pois pode estar com mal contato, ter certeza que esta tv estar oscilando mesmo - se por acaso houver alguma interrupçao no flay back  voce pode fazer realmente o enrolamento no ferrite do flay back MAIS SAO APENAS 4 VOLTAS  de fio de 25awg - ta nao bota mais que isso um numero maior de voltas pode ate queimar o filamento. teste realmente se o filamento estar bom - confira o fio que leva alimentaçao do filamento para ver se tem alguma interrupçao.
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: RONAN Date: 04 Julho 2009, 22:26
Obrigado Marcio pela ajuda,..........mas quando postar uma dica,.................pelo menos poste algo novo,.......tudo que você falou ,............já foi postado por mim e pelo membro Adauto.
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: naldo.oc@hotmail.com Date: 05 Julho 2009, 13:08
meu amigo peguei uma tv dessas essa semana e era o tubo com o filamento aberto
coloquei um tubo novo e ficou blz.
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: brunoquarelo Date: 05 Julho 2009, 13:10
Gente vamos esperar o retorno do anselmo. e vamos evitar dicas repetidas!



obrigado
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: anselmoeletronica Date: 14 Julho 2009, 14:58
colegas agradeço todas as dicas ,desculpe a demora em conversar com voces,aqui a claro.tem dias que não consigo acessar o forum,hoje mesmo estou desde algumas horas da manha,tentando acessar o forum agora melhorou um pouco.colegas tive alguns outros afazeres e não terminei os testes nesta tv,mas garanto que dentro desses dias retornarei com resultados.
agradecimentos e sucesso a todos.
                                      Anselmo.
Re: tv lg 21fx5rl flilamento não acende By: anselmoeletronica Date: 27 Ago 2009, 12:51
colegas desculpem a demora estou sem computador o defeito é o tubo de imagem agradeço a todos.em breve visitarei com mas frequencia.
atenciosamente anselmoeletronica.
defeito resolvido.
Páginas: 1