Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: Eletro-Serv Date: 29 Junho 2009, 12:52
Aparelho: TV
Marca: PHILIPS
Modelo: 29PT4641/78
Defeito: DEMORA ACENDER A TELA


  Boa tarde
  Amigos eu estou com esta tv que chegou hoje ja vindo de outra eletronica, o defeito era o seguinte funcionava entermitente, ligava e alguns minutos apagava e ficava apenas em stendbey,constatei que o 2563(cap elet 1000/25volt) nao estava bom substitui,e o 7571(bc547) aparentimente bom mais quem já tranbalhou com esta tv sabe que este bc não aparece fulga mais em uso ele entra em curto e com iiso prejudica o funcionamento do aparelho, substitui o citado Bc,com isto o tv voltou a funcionou mais com um aparente problema.
  Ela passa precisamente (16 segundos),para chegar o video e som,depois funciona normalmente,creio eu que não deveria ser assim concordam comigo, já verifiquei o ajuste do skem e aõ era alguem pode mim auxiliar neste topico eu agradeço muito.
  Muito obg...

  jarbas Santos  (eletro-serv)


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas Santos

Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 13:07
 Se você fala sobre o tempo de pré- aquecimento, você não é o primeiro que reclama. só que quase todas elas não acionam de imediato. Nunca cronometrei + que demora, demora.

Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: branco Date: 29 Junho 2009, 13:13
Eletro-Serv  Este tempo é normal nas philips quado desliga da rede, pelo comtrole remoto demora menos tempo.
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: marciopbr Date: 29 Junho 2009, 14:53
meu amigo nao é comum demorar um certo tempo nao  voce deve trocar o soquete  e verificar se a placa estar salitrada  caso positivo voce deve dar um banho com agua e detergente  inclinando o flay back com seus potenciometros para baixo  e lavar botar no sol para secar se caso nao tiver sol deixa de um dia para o outro e depois passa um secador e pode ligar a tv  depois é claro de trocar o soquete
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 15:23
 Só faltou a agua sanitária.
Depois você providencia dinheiro, troque seletronic, bobina de aft, driver hrz, e todos os componentes que vão enferrujar.
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: carloscastro Date: 29 Junho 2009, 16:24
 Também não concordo muito com este negócio de lavar a placa com água pois isso com certeza vai acelerar o processo de oxidação natural, principalmente se estiver em um local com muita umidade.
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: carloscastro Date: 29 Junho 2009, 16:28
 Limpe à placa com uma escova de dente usada, umidecida com thinner para limpeza
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: Eletro-Serv Date: 29 Junho 2009, 18:55
 Amigos de plantão, mais eu sempre que recebo uma placa suja por um mal proficional ou por açao do tempo, eu lavo por baixo com alcool isopropilico ou solvente, com isso dar uma limpeza daquelas para o trabalho melhor.
  Mais essa do Marcos foi enteressante,vou ligar atraves do controle e ver se diminui o tempo para o funcionamento normal.
  Agradeço pela ajuda de todos e retorno com o resultado do tópico em breve, fiquem com DEUS.

  Jarbas Santos
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: marciopbr Date: 29 Junho 2009, 19:06
meu caro amigo eu faço esse procedimento ha muitos anos e nunca componentes nenhum enferrujou  se voce nao lavar a placa é que estarar cometendo um grande erro, com certeza o aparelho vai voltar e muitas vezes, nunca use o tinner ele  pode retirar o  verniz em bobinas e outros enrolamentos pois se ele é para dissolver tintas e remove-las tambem, Pode lavar o aparelho que nao tem problema nenhum  botando para secar fique tranquilo alias o varicap ja enferruja de qualquer jeito mais por dentro ele estar perfeito.
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: brunoquarelo Date: 29 Junho 2009, 19:06
jarbas teve umas dicas ai nem era para mim falar isso para vc pois vc já tem experiencia mais nunca lave uma placa com agua ok



fica a dica para todos
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: Eletro-Serv Date: 29 Junho 2009, 19:16
Ok Bruno já são treze anos de experiencia, o suficiente para estar ficando de cabelos ja crisalhos, mais talves o colega não soube se espresar só isso.
Valeu amigo,mais o que vale para todos não é a açao e sim a intenção.

  Jarbas Santos
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 19:27
 Olha só, isto aqui não é lavanderia. O fórum é visto por todos. Experientes e principiantes.
vai ficar a critério do "dono" do aparelho, embaixo da placa não tem bobina nenhuma, muito menos enrolamentos.
E pra encerrar, o inferno tá cheio de gente com boa intenção. Se começar assim, daqui a pouco a TV vai ter que ir pra tinturaria.
Eletro-Serv, fica a teu critério encerrar o tópico assim que resolver.
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: Eletro-Serv Date: 29 Junho 2009, 21:52
 ok amigo, vou trocar alguns cap elet de filtro da fonte como 5 e 8volt talves com isso ela volte a funcionar normalmente eu acho que este tempo que citei acima é muito tempo para uma tv normal.
O que acham?
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: Barriga Verde Date: 29 Junho 2009, 22:12
Olha, Jarbas...

Eu, se fosse voce não "esquentaria" a cabeça com essa demora...

É considerado normal (tratando-se deste chassis), em torno de 15 seg. ....

É o tempo que as informações que são levadas ao micro, via SDA e SCL, de todas as etapas do TV, dizendo à ele (O Micro) que tudo está OK e que ele pode dar o Power-on e assim ligar o TV...

Isto quando é ligado pela chave geral "onofre": (On-Off)...

É isso...

B.V.
Re: TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 22:21
 Lembra do defeito de tubo desbalanceado?
Esta informação só é dada apos o aquecimento do tubo.
Re: (RESOLVIDO) TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 22:40
 Jarbas espero que tenha sido você que colocou Resolvido.
Um abraço.
Re: (RESOLVIDO) TV PHILIPS 29PT4641/78 DEMORA ACENDER A TELA By: tchuba Date: 27 Ago 2009, 14:17
Ola galera boa!!Vou dar minha humilde opiniao a respeito da agua na placa.Ja fiz o procedimento por varias vezes e sempre deu certo principalmente com relacao a defeitos estranhos e intermitencia.So eh preciso ter o cuidado pra nao entrar agua no flyback(deve ser retirado da placa)o restante nao tem problema quanto a oxidacao porque depois de seca no sol ou com secador nao vai ter mais umidade,portanto nao vai enferrujar.Quanto ao lado de baixo da placa,sempre uso thiner e nunca tive problemas,alias eh exelente pra achar trilhas quebradas,so se deve secar com secador depois.Um abraco a todos...Tchuba(25 anos de estrada e rodando...)
Páginas: 1