Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: osvaldo-es Date: 22 Junho 2009, 11:01
Aparelho: TV 
Marca: LG 
Modelo: RP21FE85G
Defeito: Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga


esta tv esta com o sintoma que relatei acima  ja troquei fr403 por um de menor valor, retirei-o do circuito e liguei direto, continuou na mesma. Troquei o capacitor de largura  os eletroliticos do +b e nada adiantou. A fonte quando liga esta com 109v e quando desliga e vai para standby fica em 96v . estou sem noção de onde possa estar o defeito pois no segundo que a imagem aparece esta perfeita, precisaria de um esquema pois nao consegui baixar o desse modelo.

aguardo dicas e muito obrigado pela atenção .


Obrigado a quem puder ajudar.
osvaldo cogo

Re: tv lg rp21fe85g liga  vem com imagem e som  normais e desliga no mesmo segundo By: marcosbr Date: 22 Junho 2009, 12:08
 Manual.
http://www.4shared.com/get/37717118/b16249ed/LG-RP-21FE85G.html;jsessionid=33BC354FBF944B5815664103167A7AE3.dc138
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: trudes Date: 22 Junho 2009, 13:40
Osvaldo, se vc conseguiu baixar o esquema, verifique os  circuitos ligados ao Q16, observe, os outros transistores ligados a ele, recebem informações dos circuitos horizontal e vertical,e qualquer alteração neles, fará o Q16 saturar e derrubar o pino 25 do micro, desligando o televisor. Portanto, vc pode ir por eliminação e isolar o defeito. O que mais aparece aqui na minha oficina, são os diodos do ABL e AFC do fly back, muitas vezes, na medição eles não indicam nenhum problema, mas normalmente após troca-los, o televisor volta a funcionar sem mais problemas. Parece que tem algumas modificações que os nossos amigos do forum costumam fazer, não sei quais são, pois ainda não precisei delas. Não sei se é o seu caso mas vamos ver se alguém posta para vc. Boa sorte.
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: osvaldo-es Date: 23 Junho 2009, 16:13
encontrei o pino 25 em curto   .vou ter que tentar encontrar outro .sera que pode colocar direto ou e igual o micronas  .
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: marcosbr Date: 23 Junho 2009, 16:28
Citação de: osvaldo-es online 23 Junho 2009, 16:13
encontrei o pino 25 em curto   .vou ter que tentar encontrar outro .sera que pode colocar direto ou e igual o micronas  .
Não entendi esta parte.
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: PESIGMA Date: 24 Junho 2009, 10:30
nem eu
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: osvaldo-es Date: 27 Junho 2009, 09:45
desliguei o pino 25  e medi e constatei que ele esta dando  5r em relaçao ao terra da tv , por isso que a tv desarma.acho que agora deu  para entender .alguem nao saberia  um jeito de fazer  esta tv  manterse ligado com esse pino desligado . 
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: osvaldo-es Date: 27 Junho 2009, 09:58
em cima  onde escrevi  vou ter que encontrar  outro  eu queria dizer  outro ci  e se ele pode colocar direto  ou tem que comprar gravado igual o micronas . desculpe a minha  iguinorancia .
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: marcosbr Date: 27 Junho 2009, 11:04
 Osvaldo, este tipo de teste com um pino só, é meio complicado. Muitas vezes testamos em relação ao terra e obaaa! ai invertemos as ponteiras e ele descarrega devagarinho. E tem que se levar em consideração que estes componentes tem vários pinos que se comunicam. Neste aparelho, o que costuma dar muito problema "também" é o Q403, e a recomendação é a substituição do mesmo.
Lembre-se que não estamos vendo o aparelho, isto é somente na intenção de ajuda.
Se não concordar somente desconsidere.
Um abraço.
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: osvaldo-es Date: 27 Junho 2009, 11:59
Q403  e todos os componentes  daquela area foram verificados  infelismente e o ci  pois com o pino 25  solto a tensao  na linha que alimenta o mesmo sobe  para quase 5v  ,quando solda  cai para  0v . obrigado a todos .
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: brunoquarelo Date: 27 Junho 2009, 12:09
trocou a Eepron?
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: CUNHEIRA Date: 27 Junho 2009, 12:38
se a linha de alimentação do processador não tem tensão -5v-e dessoldando a tensão aparece ,já me aconteceu igual  substitui o processador e ficou resolvido tente quem sabe não tem a mesma sorte um abraço :'( :'(
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: marcosbr Date: 27 Junho 2009, 13:24
 Apenas como esclarecimento. Tudo bem quanto ao "IC501" como eu disse, somente você pode confirmar.
Em relação ao Q403 nunca fique só no teste, tem que colocar outo, já disse isso varias vezes ao Pesigma.
Cada caso é um caso.
Assim que resolver, nos informe.
Re: TV LG RP21FE85G Liga Com Imagem e Som Normais Logo Em Seguida Desliga By: osvaldo-es Date: 17 Março 2012, 13:36
essa tv ficou resolvida com a troca  do ic501.
Páginas: 1