Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: highlander Date: 16 Junho 2009, 18:03
Aparelho: TV  
Marca: Samsung
Modelo: CL21M6MQ
Defeito: Sem cor


A telas estava expandida para o vertical , mais eu fiz o correção , no Zoom da mesma , a principio pensei tratar-se do vertical por cauca da expansão e a cor a frequencia poderia esta interferindo na cor , mas após ter acionado o Zoom para o normal ela ficou boa , mais sem cor , substituir o TDA 6107ajf  , que faz o RGB. Tem a tensão de 180v RGB , se alguém tiver uma dica. Agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: Claudio Carvalho Date: 16 Junho 2009, 18:05
Highlander.

Já viu no menú, a norma em que ela esta trabalhando?


Cláudio
Re: TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: highlander Date: 17 Junho 2009, 15:57
Caros colega Claudio boa-tarde , gostaria a princípio fazer um pedido de desculpas a vc e aos colegas que acessaram a minha postagem e fazer uma correção , ao mudar o TDA 6107 AJF , que apesar de está no esquema em que eu tenho em maõs que se utiliza ele nesse modelo , lá está o TDA6108 AJF , o TDA 6107 AJF pode até substitui-lo mas o que eu encpontrei foi o TDA 6108 AJF. Mas aconteceu que eu ao comprar um TDA 6108 AJF e coloca-lo no aparelho que acontece a mesma fica escura e qd eu coloco a que estava aparece imagem e sem cor , e aí fiquei sem entender. Se algum de vcs puderem entender... ,  a propósito a loja onde eu comprei a peça é de minha confiança. mais mesmo assim vou comunicar ao vendedor , só vou esperar os colegas saberem se eu estou certo ou errado. Abraços
Re: TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: Claudio Carvalho Date: 17 Junho 2009, 16:54
Highlander.

Você não me respondeu sobre a norma em que ela esta trabalhando!

Entre no menú e veja se esta em NTSC,PAL-M ou AUTO!


Cláudio
Re: TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: marcosbr Date: 17 Junho 2009, 19:50
 Boa noite.
Deixe o CI que funciona sem cor, RGB, não é o caso da croma.
Responda a pergunta do Cláudio.
Um abraço.
Re: TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: souzatv Date: 18 Junho 2009, 08:59
Amigo,entra no modo de serviço,no controle remoto stand bye mute 182 power,verefique system se esta em pal m,boa sorte.
Re: TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: highlander Date: 18 Junho 2009, 21:09
Boa-noite colegas em particular a Souzatv , desculpe-me meu raciocínio lento , eu ñ entendi a forma de entrar no modo de serviço deste aparelho , embora eu esteja achando dificíl o cliente acertar o que eu ñ acertei , ou seja entrar nesse modo , visto que precisaria saber dete código para ter acesso ao mesmo , se o amigo puder ser mais explicito um pouquinho eu lhes agradeceria imensamente , uma boa noite , fique em paz
Re: TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: marcosbr Date: 18 Junho 2009, 21:22
 Amigo highlander, este modo de serviço que o souza se refere, é menu técnico.
Fale pra gente se não tem um menu de usuario. Sintonia, imagem, funções, "sistema": auto, ntsc, Pal M.
Re: TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: souzatv Date: 19 Junho 2009, 11:25
Amigo,este tv tem o menu tecnico como nosso colega disse,vc coloca o ap em stand bye no controle remoto digita a tecla mute 182 power o tv vai ligar no menu tecnico vc vai na sigla systen coloca em palm m, desliga a tv pelo controle remoto para sair do modo de serviço, boa sorte.
Re: TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: Francisco Carlos Date: 30 Junho 2012, 12:23
Boa tarde amigos estou com uma sansung modelo CL21K40 MQ na minha oficina com esse defeito, com convergência e do lado esquerdo do tubo estar desfocada, se alguns colegas tiver já pegado esse defeito eu agradeceria um abraços a todos e uma boa tarde....
Re: TV Samsung CL21M6MQ Sem cor By: marcosbr Date: 30 Junho 2012, 13:11
 Francisco.
Seu registro é de 14 Julho, 2008.
Complete seu perfil, e abra um tópico seu. Aproveite e leia este:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=32576.0

Páginas: 1