Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Philco PCS-2956 Interferencia na imagem By: Ricardo JRC Date: 08 Junho 2009, 11:27
Aparelho: TV
Marca: Philco
Modelo: PCS-2956
Defeito: Interferencia na imagem


Este defeito pra mim é inédito, acontece mais nos primeiros minutos, conforme aquece os relampejos vão desaparecendo.

São como estrelas, brancas com um brilho forte, tanto em AV como em RF...

Ja conferi Screen, RGB, Troquei soquete, troquei fly, filtro dos +180v.
Será que alguem tem uma luz?


Obrigado a quem puder ajudar.
Ricardo.

Re: TV Philco PCS-2956 Interferencia na imagem By: paulo52 Date: 08 Junho 2009, 11:34
esta  e  braba ,  ja  peguei  uma  dessas  com  interferencia  ma  imagem  e  era  o  eletrola do  ic  de  9v, mas  não  deste  tipo.
Re: TV Philco PCS-2956 Interferencia na imagem By: rickteck Date: 08 Junho 2009, 13:40
Quando esta sem sinal acentua mais os relampejos, e quando esta com sinal, a tela pisca, a imagem pisca juntamente com os pontos de interferencia...
Re: TV Philco PCS-2956 Interferencia na imagem By: rickteck Date: 08 Junho 2009, 15:59
Coloquei o gerador de barras com um sinal de cor braco e percebi que quando ocorre as piscadas se alternam as cores tambem, ora pisca verde, verm, ou azul esporadicamente.

Mas não cores saturadas, como por exemplo, o vermelho aparece rosa...

Será o TDA8843?

Re: TV Philco PCS-2956 Interferencia na imagem By: RONAN Date: 08 Junho 2009, 16:02
Isso Ricardo,.........eu trocaria o jungle.
Re: TV Philco PCS-2956 Interferencia na imagem By: Claudio Carvalho Date: 09 Junho 2009, 08:31
Ricardo.

Eu desconfiaria do TDA.  Pode ser uma falha dele!


Cláudio
Re: TV Philco PCS-2956 Interferencia na imagem By: trudes Date: 09 Junho 2009, 09:02
Ricardo, me parece algum tipo de faiscamento do aquadag. Não me lembro se esse chassi tem algum circuito de controle nele, ou é direto pro terra. Sugiro também, procurar na net alguma modificação desse chassi, pois sei que existe alguma coisa na fonte para modificar. Outra opção é o circuito de vídeo, isso pode ser algum eletrolítico de baixo valor, seco, ou ainda faiscamento no circuito de ABL.
Re: TV Philco PCS-2956 Interferencia na imagem By: rickteck Date: 10 Junho 2009, 16:06
Valeu pelas dicas Trudes, mas o culpado era mesmo o TDA8843.

Foi só trocar o danado!

Agradeço pela atenção de todos!
;) :police:
Páginas: 1