Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: renato_berger Date: 03 Junho 2009, 17:16
Aparelho: TV
Marca: semp toshiba
Modelo: TV 1491 KAV  U15
Defeito:  um dilema com a fonte


 peguei este apar. com o STR da fonte arrebentado sem condiçoes de identificaçao, baixei o esquema e nele esta o o STR-F6268S com 5 terminais, nao encontrei em meus fornecedores nimguem conheçe este comp. liguei na autorizada e passei o mod. da tv e chassis U15 me disseram que usa o strw5753 so que o mesmo possui 6 terminais e a placa deste chassis so tem 5 furos: meu esquema dis uma coisa a autorizada dis outra.  o que faço agora??? sera que alguem pode iluminar este probleminha?? desde ja sou grato!!


Obrigado a quem puder ajudar.
renato berger

Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: Claudio Carvalho Date: 03 Junho 2009, 17:57
Renato.

Esta havendo alguma coisa errada ai no seu relato! O que a autorizada responde, é correto, pelo menos no esquema que eu baixei no 4shared!

Tá ai o link.

http://www.4shared.com/get/61245124/8aedbb13/TOSCHIBA_1491-2091_U15.html;jsessionid=601B8D147C2FCC9564991A0713E51538.dc138

Veja que tem 7 pinos e o número é realmente STR W 5753 a.

Veja se este aparelho não passou por outra oficina, quem sabe...


Cláudio
Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: renato_berger Date: 03 Junho 2009, 19:23
Claudio.
obrigado pela atençao,  mas pareçe mesmo que aumentou a mistura na minha salada, ralmente o esquema que vç me passou usa o STRW 5753 com 7 terminais, e o esquema que eu baixei usa o STR- f 6268S com 5 terminais, na placa desta tv  eu tenho apenas 5 furos que corespondem ao CI que estava la, a identificaçao do chassis esta  no tubo placa e gabinete, sem possibilidades de ter sido tracada a placa, tambem nao ha vestigios de outra oficina, a solda estava com todas as caracteristicas de solda de fabrica. esclarecendo melhor , o esquema que eu baixei corresponde com todos os componetes que estao na placa, so o STR que eu nao pude identificar por faltar um pedaço pois o mesmo levou um raio, tambem nao se encontra por aqui este C.I.     Grato          Renato Berger
Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: Claudio Carvalho Date: 03 Junho 2009, 19:43
Renato.

Me passe o link do esquema que você baixou!

Quem sabe, duas cabeças, não pensam melhor do que uma?


Cláudio
Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: renato_berger Date: 03 Junho 2009, 20:04
 Claudio:
ja pensei em faser isso  o problema e que eu  nao sei faser esta manobra sou bem leigo no pç. eu salvei o esquema  quem sabe mando para o teu  email? ou me diga como faço pra postar aqui o link, pois eu achei o esquema em outro forum nao consegui aqui pelo tectoni,       Renato
Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: marcosbr Date: 03 Junho 2009, 20:13
 Boa noite. Copie o link la em cima do navegador (http://www..........) e cole na  mensagem que estiver escrevendo. Botão direito do mouse (copiar/colar)

Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: renato_berger Date: 03 Junho 2009, 20:38
 vamos la entao:http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,920/ 
  bom eu abri novamente o forum encontrei o dito esquema mandei faser o dowload e copiei o link  e colei aqui seria isso????


http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,920/
ou eu so fis aumentar minha salada?? desculpem pessoal to aprendendo!!!
Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: marcosbr Date: 03 Junho 2009, 20:48
 100% 
Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: renato_berger Date: 03 Junho 2009, 20:54
  BELEZA:   estou aguardando a conclusao dos senhores, e grato pela atençao dispençada :police:
Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: Claudio Carvalho Date: 04 Junho 2009, 07:27
Renato.

Tá descoberta a sua  dúvida!

O esquema que você baixou, é U15, porém o aparelho é outro totalmente diferente!

O chassi que esta lendo é o  TV 3457 FS4  , portamnto, totalmente diferente do que você postou, TV 1491 KAV.

Acho que faltou um pouquinho de atenção a este detalhe... rsrsrsrsrs

Mas, vida que segue, OK!

Vá ao 4shared e coloque lá TV1491 e vai encontrar direitinho!


Cláudio
Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: renato_berger Date: 04 Junho 2009, 08:47
Claudio:
este chassis ta mesmo uma (inhaca) como dis o paulo52.
veja bem, quando meu fis a pesquisa do esquema eu coloquei na barra de pesquisa a copia fiel da etiqueta do aparelho em questao, ou seja TV1491KAV U15 e isto que esta na etiqueta, o esquema baixado o corresponde com o u15,hoje de manha enquanto eu examinava a placa do apar.encontrei do lado do seletronic escrito U13 fui pra pesquisa e baixei o esquema do chassis correspondente,
neste  u13 o ci da fonte e o STR-G5653 tem  os 5 pinos , ou seja igual na aparencia do meu CI estourado, esta decidido vou colocar o str-g 5653 e seja o que Deus quiser.
pois comparando os componentes da placa, processador , vertical,  som, fly, e os demais componetes tudo esta de acordo com o chassis U13, menos e claro a etiqueta que esta no gabinete que dis ser U15, entao resumindo, tenho uma caixa de tv semp que dis ser  U15 e uma placa que dis ser U13, um bom dia a todos !!
Re: TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: paulo52 Date: 04 Junho 2009, 08:59
Hahahahahah,trocaram  a  tampa  traseira ,heheheheh, eu  ja  fiz  isto ,troquei  a  tampa traseira  , mas  pra  evitar  futuras  confusões , arranquei  a  etiqueta e  escrevi  com  caneta para  retroprojetor   que  não  sai  .
Re: (RESOLVIDO) TV semp toshiba TV 1491 KAV  U15  um dilema com a fonte By: renato_berger Date: 04 Junho 2009, 10:33
 pois e paulo, eletronica tem destas coisas, mas como eu frisei no começo esta tv nao tem vestigios de outra oficina tudo nela e caracteristico de fabrica,nao sei como explica o ocorrido, mas vou dar o topico por resolvido, uma ves que ja passei o orçamento, se der problema depois de autorisado eu abro outro topico como chassis U13 para evitar a queima dos neuronios dos amigos, he he he he.
um abraço a todos e fiquem com DEUS.
Páginas: 1