Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Som Philips AZ2425 Não lê CD By: Bruno . Date: 01 Junho 2009, 13:47
Aparelho: Som
Marca: Philips
Modelo: AZ2425
Defeito: Não lê CD


Olá a todos

bom... sou beeem leigo na area de sons, mais apareceu um tem que consertar.

Esse aqui não esta lendo cd, primeiramente verifiquei se a unidade estava andando e estava ok, o laser se movimenta atraves das bobinas e o cd tb gira levemente, testei tb o flat cable que esta ok, porem o led da unidade não acende, pelo pouco conhecimento que eu tenho com sons eu axo que essa unidade esta ruim, mais como eu sei que tem os feras dessa area eu pergunto:

tem mais algum procedimento que eu fazer ou devo ja trocar esta unidade?


Obrigado a quem puder ajudar.
Bruno

Re: Som Philips AZ2425 Não lê CD By: Maastec Date: 01 Junho 2009, 13:57
Boa tarde  Bruno;

           C/ estes procedimentos feitos diria que vc pode sim trocar a UÓ , mas antes troque o cabo flat da UÓ , pois medindo continuidade no flat ,as vezes, esta OK no multímetro mas na hora do "trabalho" ele falha devido ao movimento constante - frente/trás .

Boa Sorte.
Re: Som Philips AZ2425 Não lê CD By: marcosbr Date: 01 Junho 2009, 14:54
 Apenas para acrescentar no que o amigo falou. "Eu" quando vou trocar a U/O, antes, dou uma limpeza na original e muitas vezes aumento o ganho do leitor. Fazendo isto, "nem que ela leia um só disco", fico tranquilo do resto do funcionamento.
Aguardo.
Re: Som Philips AZ2425 Não lê CD By: brunoquarelo Date: 01 Junho 2009, 16:00
obrigado amigos ,


é uma duvida, o fato da unidade não "acender" pode ocorrer por qual motivo alem da unidade claro, pois tenho outros aparelhos que eu sei que não é a unidade e não acende
Re: Som Philips AZ2425 Não lê CD By: lacerdasuntzu Date: 01 Junho 2009, 22:10