Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Etiquetas identificação TRC By: heliorfm Date: 31 Maio 2009, 14:55
Aparelho: Etiquetas  
Marca: identificação
Modelo: TRC
Defeito:


Boa tarde , por acaso algum colega teria em seus alfarrapios
alguma explicação sobre como ler esta etiqueta que possue conjunto de letras e números?
Um abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
Helio Roberto

Re: Etiquetas identificação TRC By: Claudio Carvalho Date: 31 Maio 2009, 15:10
Hélio.

Beleza?  Veja, se você colocar a marca do aparelho, fatalmente um colega da autorizada desta marca responderá!

Ai, fica mais fácil, não acha?


Cláudio
Re: Etiquetas identificação TRC By: heliorfm Date: 31 Maio 2009, 16:12
Comigo tudo bem , e aí em cima tem feito muito frio?
Desculpe se me expressei errado a etiqueta que falo é aquela que fica colada no corpo do tubo , por exemplo M36KUK35X02 .Esta diz informações sobre o TRC , na NET eu achei uma explicação, porém não me satisfez.

Um abraço
Helio Roberto
Re: Etiquetas identificação TRC By: edson tadeu Date: 31 Maio 2009, 16:20
a unica numeraçãso no tubo que me parece ser importante é se ele é  A-48   OU A-51  seguidos das letras e numeros isso sim identifica o tubo.
Re: Etiquetas identificação TRC By: heliorfm Date: 31 Maio 2009, 16:33
Isso mesmo Tadeu , é essa numeração que gostaria de entender.Qual é o significado
dessa expressão alfa-numérica?
Um abraço
Helio Roberto
Re: Etiquetas identificação TRC By: Claudio Carvalho Date: 31 Maio 2009, 18:24
Hélio.

Estas informações são quanto a filamento e grade!

Realmente, eu não sei dizer o que significam, mas tem diferenças no filamento e nas grades!

Cláudio
Re: Etiquetas identificação TRC By: Almeidaf Date: 31 Maio 2009, 19:05
informação dada por Luiz de SJ Rio Preto.



Como ler os números na etiqueta de identificação do CRT

Todos os tubos polícromaticos e monocromáticos são identificados por um código específico que consiste em números e letras. Estes códigos podem ser diferentes de uma marca (fabricante) de CRT ou modelo para outra. Pois, os tubos possuem características diferentes e cada fabricante tem o seu próprio código de identificação. Mas, basicamente segue a regra abaixo:
Exemplo
Na etiqueta de identificação de um tubo de imagem fabricado pela Samsung, podem se encontrar os números M36KUK35X02, este numero na realidade é dividido em seis partes a seguir. Ou seja, pode ser divido nas seguintes partes M – 36 – KUK – 35 – X - 02.

1° parte: Aplicação
Tubos de imagem de monitores de vídeo utilizados em compu..dores iniciam sua identificação com a letra M, enquanto que um tubo de imagem utilizado em um televisor geralmente inicia a sua identificação com a letra A.

2° parte: Medida diagonal da tela em centímetros (cm)
O numero 36 significa a medida diagonal do tubo em centímetros, exemplos de identificação:
O numero 34 encontrado em algumas etiquetas equivale a 34 centímetros da medida diagonal de um tubo de 14 polegadas, enquanto que o numero 36 a um tubo de 15 polegadas e o numero 41 a um tubo de 17 polegadas.

3° parte: Código familiar – característica elétrica e física
Um exemplo de três letras "KUK" tubos que iniciam sua identificação com a letra K, são de uma família de tubos que têm as mesmas características físicas e elétricas. Este conjunto de letras inicia-se com AAA, seguido por AAB, AAC e assim por diante.

4° parte: Número familiar – diâmetro do pescoço do tubo
O número 35 mostra um tubo específico dentro do código familiar. Um outro número pode ser utilizado dentro da mesma família de tubos, que possuem características elétricas e físicas. Mas, com diâmetros de pescoço diferentes. Nos tubos de fósforo colorido são utilizados dois números de identificação.

5° parte: Tipo do Fósforo
O quinto símbolo mostra o tipo do fósforo utilizado na fabricação do TRC. A letra "X" corresponde ao fósforo de código P22. Os TRC de monitores color podem possuir varias outras letras de identificação excluindo as letras "I, O, e W" que servem para designar fósforos utilizados em outras aplicações, tais como, em TRC monocromáticos, o símbolo do fósforo geralmente é a letra "WW", que corresponde ao tipo de fósforo P4.

6° parte: Trcs que contem componentes agregados
O sexto símbolo geralmente é utilizado para tubos que possuem componentes agregados, tais como a bobina defletora. Este código quase é de uso particular na tabela do modelo de cada fabricante, pois pode variar de um fabricante para outro, além de suas aplicações. Mas, geralmente identifica (dentro da tabela do fabricante) a indutância da bobina defletora, a amperagem das bobinas horizontal e vertical.

apesar que para mim pela quantidade de trc que se troca  atualmente nem precisa dessa informação.



Páginas: 1