Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: DBSILVA Date: 30 Maio 2009, 20:14
Aparelho: Tv
Marca: Panasonic
Modelo: 29V50
Defeito: Imagem esbranquiçada


Qdo ligo no power a imagem vem esbranquiçada, aperto qualquer tecla a imagem fica ok. Porem se eu desligar tv no cr ,ao ligar a imagem vem perfeita, so vem com imagem esbranquiçada qdo desligo direto pelo power, mas se desligar primeiro pelo cr e depois o power, imagem vem ok


Obrigado a quem puder ajudar.
Barbosa

Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: brunoquarelo Date: 30 Maio 2009, 20:30
troque a memória e faça a reprogramação da mesma
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: brunoquarelo Date: 30 Maio 2009, 20:31
só pra saber vc é tecnico?
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: DBSILVA Date: 30 Maio 2009, 20:44
trabalho a 19 anos, ja troquei eprom,micro e processador sem sucesso.
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: brunoquarelo Date: 30 Maio 2009, 20:47
ai sim vc podia ter expecificado o que ja fez


olha, eu vo te dizer capacitores dos 5v com algum problema pode das uns defeitos assim, mais eu ainda axo que vc deveria trocar novamente a eepron procurar uma de outro lugar pois é defeito tipico de memória, ou verificar no esquema os componentes do pino de reset do micro
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: DBSILVA Date: 30 Maio 2009, 21:01
obrigado pelas dicas, ja verifiquei a linha do reset, troquei ele, os cap da fonte e do h, tr saida, drive e o tr oscilador o q estou observando é q qdo fica imagem branca fica oscilando mais forte o flay e umas interferencias na tela qdo a imagem esta normal n tem chiado
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: brunoquarelo Date: 30 Maio 2009, 21:08
huum ja vi coisa parecida, da linhas de retraço? quando a imagem esta esbranquiçada fica com umas sombras escuras?
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: DBSILVA Date: 30 Maio 2009, 21:15
 fica como se a bobina aft estivesse fora, com imagem no fundo esbranquiçada, não tem linha retraço, tbm ja troquei cristal. vou seguir sua dica, vou colocar outra memoria depois retorno
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: Claudio Carvalho Date: 31 Maio 2009, 08:19
Silva.

Corra alinha do ABL.
Pode ter algum cap. ruim ou alguma R alterada.


Cláudio
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: marcosbr Date: 31 Maio 2009, 12:35
 Boa tarde.
Se você tiver o "gravador" verifique abaixo. (como você trocou vários componentes, tem que reprogramar completo)
http://www.4shared.com/file/33502058/67f5ba44/panasonic_29v50.html?s=1
E assim que puder, complete o seu perfil e escolha um grupo técnico de sua preferencia, facilita pra você e para os amigos que vão responder.
. Um abraço.
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: marcio brum Date: 31 Maio 2009, 13:22
bom dia amigo obsilva,esperimente trocar o flyback
ja tive um defeito assim antes ,mais foi em outra marca de tv ,troquei o flyback e
acabou o defeito
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: brunoquarelo Date: 31 Maio 2009, 13:33
veio deu un estalo aqui na cabeça pode parecer ridicula a dica mais


poderia ser problema no soquete do tubo?
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: Claudio Carvalho Date: 31 Maio 2009, 15:30
Pessoal.

Todas as dicas devem ser checadas! Todas são boas! Eu também passei " batido " no soquete, veja como são as coisas!

Mas colega  Márcio, chamar o colega Silva de " OB ", é sacanagem !!!


hahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahaha !!!!!!


Cláudio
Re: Tv Panasonic 29V50 Imagem esbranquiçada By: edson tadeu Date: 31 Maio 2009, 16:11
isso so estar me parecendo apenas o screen fora do ponto nada com epron, ja virou uma frenezi nos foruns tudo quem leva a culpa é a epron.  verifique tambem o nivel de contraste e de brilho  qualquer excesso faz isso.
Páginas: 1