Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV SHARP C20S01 TELA ESCURA By: pretoqueiroz Date: 27 Maio 2009, 22:43
Aparelho: TV
Marca: SHARP
Modelo: C20S01
Defeito: TELA ESCURA


OLA COMPANHEIROS.ESTA TV CHEGOU COM FLY PIFADO APOS A TROCA A TV FUNCIONOU MAS PARA DAR BRILHO FOI PRECISSO COLOCAR O SCREEM NO MAXIMO MAS SO APARECEU A TELA AZUL PISCANDO POR ALGUNS INSTANTES E LOGO EM SEGUIDA SUMIU FICOU PRETA.RGB COM 85V TEM 180 TENSAO DE FILAMENTO NAO ENCONTREI MEDINDO OS OUTROS PINOS,POIS NAO SEI DE QUAL PINO DO FLY SAI. IC REGULADOR 731 PINO -1 115V PINO-2 24V PINO-3 OV NAO SEI SE ISTO E CORRETO.TV APARENTEMENTE FUNCIONANDO MAIS SEM BRILHO.
FLY COLOCADO F-1901 COMPREI PELO MODELO DA TV CONFIRMA SE E O CORRETO.OBRIGADO


Obrigado a quem puder ajudar.
PRETOQUEIROZ

Re: TV SHARP C20S01 TELA ESCURA By: brunoquarelo Date: 27 Maio 2009, 23:46
vc tem o esquema dela? aui tem o link de um com umas dicas tb

http://www.4shared.com/get/26458435/ba845a2b/Sharp_C-1440b_-_1467b_-_20s01_-_20r11.html

não entendi o que vc quis dizer de 85v no rgb, nos esquemas de net desse modelo não tem a pci do tubo , porem eu possuo o manual tecnico , que por sinal ta bem rasgado de tanto que eu ja usei

por fim

o filamento esta acendendo?
a tensão de filamento sai do pino 8 do fly back e passa pela R672 que é bem critico pois fica mto proximo do fly.

as tensões dos coletores do RGB são:
113v no coletor do Q851
113v no coletor do Q582
110v no coletor do Q853
a tensão de base desses tres transistores é de 5v.

os 180v saem do pino 4 do fly back porem verifique a R653 de 22K que é bem critica no ABL assim como a R654 de 1R
troque o C855, verifique se a L851 eo C854 não estão com problemas

se tudo isso estiver normal desligue os tres coletores dos transistores e ligue ela, a tv vai ligar um pouco dependendo vai dar imagem como se o screen estivesse no maximo e vai desligar, caso vc faça isso e não apareceu imagem experimente outro fly se não soquete ou tubo

e sim vi aqui no esquema o fly para essa tv é esse mesmo
fico no aguardo

Re: TV SHARP C20S01 TELA ESCURA By: brunoquarelo Date: 27 Maio 2009, 23:52
amigo depois de postar me lembrei de um caso igual o seu que a tv estava sme imagem apos a substituição do fly


é o seguinte o fly original tem 10 pinos + 2 pinos proximo ao pino 10 que não existem no fly de reposição até ai tudo bem


olhando em linha reta do pino 7 para o lado de fora da placa vai ter o terra do screen, nos fly que vendem por ai esse pino do terra não fica na mesma posição que o original ficaria ele é bem mais pra dentro as vezes o tecnico nem ve ele e colcoa o fly e ele fica entortado pra dentro, é só com um fiozinho que liga ele e num é um não é dois são TODOS os que vendem por ai que sai com esse pino fora do lugar verifique se esse pino não esta ligado se tiver o buraquinho vazio na placa retire o fly e ligue um fiozinho com esse pino do terra, pois sem ele a tv fica sem tensão de screen
Re: TV SHARP C20S01 TELA ESCURA By: pretoqueiroz Date: 28 Maio 2009, 13:15
caro amigo seguindo as sua orientaçoes,e nao encontrando nada suspeito coloquei outro fly e a tv funcionou blz.obrigado.(RESOLVIDO)
Páginas: 1