Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv rca RBA1420 tecla menu travada By: silashifi Date: 25 Maio 2009, 21:48
Aparelho: tv
Marca: rca
Modelo: RBA1420
Defeito: tecla menu travada


Essa tv estava com defeito na fonte,e depois de resolvido o problema ela passou a funcionar perfeitamente com os canais locais,mais não estava sintonizada para parabólica e então fui colocar pra sintonizar e a tecla de menu estava funcionando,só que depois disso a tecla de menu não funciona de jeito nenhum,esta tv infelizmente não tem mais o controle e eu já procurei mais não encontrei,já verifiquei a chave de toque mais não é isso sinceramente eu não faço nem idéia por onde comerçar porque eu acho que esse problema é algum do tipo "modo de serviço".Se alguém aí puder me ajudar eu ficarei muito agradecido.


Obrigado a quem puder ajudar.
silas aquino

Re: tv rca RBA1420 tecla menu travada By: marcosbr Date: 25 Maio 2009, 21:54
  http://www.eletronica.ilax.com.br/rca.htm
Re: tv rca RBA1420 tecla menu travada By: RONAN Date: 25 Maio 2009, 22:00
Calma Silas,......

 1º- Não verifique, troque-a.

 2º- Se for só ela que não está atuando, use uma boa lupa, limpe a placa com tinner e siga as trilhas correspondente a essa chave de toque, não troque nada,........não se apavore,........tá parecendo ser algo fácil, talvez até a própria trilha.

 OBS: Não deixe de trocar a chave.  

Re: tv rca RBA1420 tecla menu travada By: eletrnicashow Date: 25 Maio 2009, 22:12
Não é defeito vc vai ter que achar o controle dela para acessar o menu via controle e ativar a função de menu pela tv,ou baixar um arquivo eeprom já destravado.
Re: tv rca RBA1420 tecla menu travada By: eletrnicashow Date: 25 Maio 2009, 22:14
Se não achar controle original tenta com o universal,OK
Re: tv rca RBA1420 tecla menu travada By: silashifi Date: 02 Junho 2009, 10:14
Resolvido!Meus amigos o defeito desta rca se encontrava na memória (24c04),obrigado pelas respostas,elas me ajudaram muito para a definição do defeito.
Re: tv rca RBA1420 tecla menu travada By: marcosbr Date: 02 Junho 2009, 10:28
 Parabéns silashifi.
Coloque como resolvido.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.msg36762.html#msg36762
Re: (RESOLVIDO) tv rca RBA1420 tecla menu travada By: pedrosana Date: 05 Junho 2009, 11:27
Posso colocar pimenta nesse tópico? É que eu também peguei uma tv RCA RBA-2020 com o mesmo defeito e quando troquei a memória o "menu" apareceu, só que, quando eu fazia a "sintonia automática" não memorizava nenhum canal. Só conseguia colocar os canais pela sintonia manual.  A memória era: 24C08 -6.
O que posso fazer pra solucionar esse defeito?......... ::) :-X >:(Valeu......Pedro.
Páginas: 1