Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) som sony mhc-gtx777 6000w queimando saida By: nen Date: 24 Maio 2009, 20:58
Aparelho: som
Marca: sony
Modelo: mhc-gtx777 6000w
Defeito: queimando saida


boa noite amigos,peguei este som com a saida em curto troquei a mesma stk-412-170 e 2 capacitores de 3300mfx50v que ficarão um pouco estufado os 4 fusiveis de 8ax250v liguei foncionou normal sem aquecer sem nada,culer ok,entreguei e pra minha infelicidade no mesmo dia a cliente ligou dizendo que o som estava do mesmo jeito , ou seja so os leds vermelho e verde piscando.ela falou que estava usando as entradas auxiliares ligadas ao dvd nas duas veses que queimou, mas da primeira acha que foi por causa de uma emenda no fio das caixas que deu um curto.as caixas estão ok, não tem mais emenda mesmo assim queimou, um curto nas entradas aux cauzado pelos cabos pode queima a saida ou posso descarta esta impotesi?o que devo fazer amigos para não dobrar o prejúizo?


Obrigado a quem puder ajudar.
luis

Re: som sony mhc-gtx777 6000w queimando saida By: Canmeira Date: 24 Maio 2009, 21:36
Amigo,

Você disse que as caixas estão OK. Se estiverem com vc, além da impedância, verifique se as bobinas dos alto falantes não estão rossando.

Outro ponto a ser observado é sobre a originalidade da saída. Se não for ORIGINAL não funciona. Compre esse componente somente em uma autorizada. Apesar de ser um pouco mais "cara" o custo-benefício é muito maior.

Fora disso esse aparelho não tem mais mistério para consertá-lo.



Abraços!!!
Re: som sony mhc-gtx777 6000w queimando saida By: nen Date: 25 Maio 2009, 14:58
é amigo realmente não comprei a saida em uma altorizada,liguei hoje pra loja que comprei e o vendedor mim garantil que a peça era original em seguida liguei para uma altorizada e a vendedora mim informou que a peça estava em falta, mesmo assim perguntei o preço 110,50 na outra loja eu comprei de 80,00 desconfio que seja falsa,tem como indentificar se e falsa? ou devo comprar somente em uma altorizada?a respeito das caixas não estão comigo mais vou da uma revisada na mesmas.valel amigo um abraço.
Re: som sony mhc-gtx777 6000w queimando saida By: Canmeira Date: 25 Maio 2009, 19:31
Sugiro que vc troque o valor da saída na loja por outra mercadoria e encomende na autorizada.
Acho que apesar do transtorno vc vai poder sair vivo dessa. Os falsificadores estão muito atentos às particularidades e imitam a forma física do componente.


Boa Sorte!!!
Re: som sony mhc-gtx777 6000w queimando saida By: Almeidaf Date: 25 Maio 2009, 21:59
veja  se essa fonte nao está alta ja que dizes que o filtro estava mal,  troque se tiver capacitores eletroliticos que vao nos pinos do ic de saida. em suma  esses ics que vendem por ai  nao funcionão direito em  audio sony.

raciocina!
pelo que parece ja estas no prejuizo.
veja se compensa continuar arriscando
vai depender do orcamento que destes.
aqui na minha cidade , soldou os terminais eles nao trocam.
por   aqui ja estaria em 180,00 só  as peças
vais ganhar quanto,  mais a garantia?

Re: som sony mhc-gtx777 6000w queimando saida By: nen Date: 25 Maio 2009, 22:21
e amigos aqui tambem as lojas não trocão não e eu ate entendo,como e que eles vão saber porque queimou?se não foi vacilo do tecnico,como no meu caso,como deça vez não abriu os fuziveis so esta atuando a proteção fui da uma checada nos componentes açociados a saida e encontrei r512-100ohms e
r652-470ohms abertos,troquei mais devido ja ter alterado a saida ficou na mesma.com certeza um ou os dois paçaram despercebidos da outra vez e por isto veio a queima com poucas horas de uso.amigos não sei como vocês fazem mais no meu caso nunca deixo o cliente no prejuiso ou arrisco e tento dinovo ou devouvo todo dinheiro pago e aqui a mão de obra para um serviço deste e apenas 40,00 reais e o cliente ainda pede desconto e mole?
Re: som sony mhc-gtx777 6000w queimando saida By: nen Date: 28 Maio 2009, 12:02
amigos troquei a saida e o c509de 10mfx100v eos r512-100ohms e r652-560ohms smd que no topico acima eu escrevi 470ohms por não ter o esquema e não ter numeração no corpo do resistor eu mim enganei.bom por encuanto ta foncionando ja deixei varios minutos com o volume no maximo ligado as caixas orijinais e pouco esquenta.obrigado a todos e bom trabalho.
Páginas: 1