Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv philco pcm-2046 fonte com ruido tipo fritura, consequência chuviscos na tela By: FOX-9116 Date: 20 Maio 2009, 17:23
pessoal eu estou com uma tv philco pcm 2046 que esta com a fonte dando ruido tipo fritura e por consequencia disso a imagem fica com pequenos riscos horizontal , depois da tv ligada alguns minutos o ruido diminui e a imagem melhora, depois volta tudo denovo
   pessoal eu já troquei  alguns eletrolas proximo ao fly, o da fonte tambèm troquei 220mf 350v. Pessoal algumas dicas por favor me informem
   E normal o ic 701 aquecer tanto :-\
Re: tv philco pcm-2046 fonte com ruido tipo fritura, consequência chuviscos na tela By: Claudio Carvalho Date: 20 Maio 2009, 18:26
Fox.

Confira o C-722 e  o C-727.


Cláudio
Re: tv philco pcm-2046 fonte com ruido tipo fritura, consequência chuviscos na tela By: siatec Date: 20 Maio 2009, 22:14
Fox.- tens 92-95 volts  na fonte ??? tens +b no fly de 95 volts???? se tiver fonte ok. depois verifique perto fly capt linha 180 volts- 10x250 v  capct de 470x35 volts, capc nmrl  200 perto do tda   eh um de  10 e dois de 2,2  provavel que resolva senao ...
Re: tv philco pcm-2046 fonte com ruido tipo fritura, consequência chuviscos na tela By: FOX-9116 Date: 21 Maio 2009, 13:58
Siatec, é o segunte fiz a medição no pino 2 do  do fly +B não dá nada  ponta de prova referente ao (gnd do fly pino 8), mas pegando do negativo do C 911 deu os 95v estranho não?
     Os outros valores que são no pino 6-180v e pino 10-12v nao tem tensão nenhuma isso pegando normal GND pino 8 do fly
   Alguma informação por favor me informe
   

Re: tv philco pcm-2046 fonte com ruido tipo fritura, consequência chuviscos na tela By: Claudio Carvalho Date: 21 Maio 2009, 18:53
Fox.

Você não leu o que escrevi, né?


Cláudio
Re: tv philco pcm-2046 fonte com ruido tipo fritura, consequência chuviscos na tela By: siatec Date: 21 Maio 2009, 21:42
fox- confira o que o claudio postou,- depois eh o seguinte  algumas tensoes etc sao ac ou dc entao depende de onde tu medir  vais ter ou nao tensoes.- qto as mediçoes de  fonte 95 volts eh so medir em cima do capacitor  positivo e negativo vais ter as tensoes (isto  neste chassis e nas voltagens que te falei para medir)tu tens que definir que tipo de ruido esta sendo amplificado por ai para gerar estas ondas -riscos- sera que algum filtro de linha na entrada no primario da fonte nao esta aberto etc????agc fora  aquele trimpot branco perto do varicap tbem faz isto, e outra coisa eh em dodos os canais  ou algum expecifico???
Re: tv philco pcm-2046 fonte com ruido tipo fritura, consequência chuviscos na tela By: FOX-9116 Date: 21 Maio 2009, 23:50
É em todos os canais que apresenta esse problema , tambem fiz o teste com dvd no AV, porque eu estava desconfiado do varicap, e realmente tambem apresenta esses chuvisco,
   Claudio Carvalho eu segui a sua dica, continua na mesma eu esqueci de postar.Na verdade essa tv veio na minha oficina só porque ela estava desligando, essa parte já foi resolvido, daí acabei percebendo esse pequeno problema, na verdade vou entregar do jeito que está não atrapalha em nada.
   Vou tentar ser um pouco mais claro na explicação, a tv liga normal, quando ela esta´fria aparece um ruido na fonte e em consequencia aparece alguns riscos na tela tipo linhas hoizontais no meio da tela, dentro de alguns minutos esse ruido desaparece e os riscos na tela também.
    Com a tv ligada já  sem os riscos na tela em algumas cenas a imagem fica cheia de chuvicos  em outra  totalmente limpa, esses chuviscos é como se tivesse retirando a antena som totalmente normal algumas imagem com as bordas serrilhadas, não confudir com riscos que postei  no inicio do comentário, fora isso tá normal, ñ vou esquentar muito a cabeça
   Siatec e Claudio Carvalho obrigado pelas dicas, conforme esse meu resumo se tiverem uma sujestão e mais dicas estou aguardando fui   :o
Re: tv philco pcm-2046 fonte com ruido tipo fritura, consequência chuviscos na tela By: marcosbr Date: 22 Maio 2009, 00:29
 Se não é filtragem, experimenta o flyback.
Re: tv philco pcm-2046 fonte com ruido tipo fritura, consequência chuviscos na tela By: Claudio Carvalho Date: 22 Maio 2009, 06:56
Fox.

Veja. O que você descreve é sintoma de filtragem.  Mas a eletrônica tem as suas nuances...  Não custa tentar o fly, como cita o Marcos.

Sò por desencargo de coinciência, se tiver um varicap, mesmo que usado e com a mesma pinagem, troque-o, só para ver.

Você sabe que a tensão do varicap, em geral sai diretamente da fonte!

Não desista, pois acho que todos que responderam a você, querem saber da solução, inclusive eu!

Cláudio
Re: tv philco pcm-2046 fonte com ruido tipo fritura, consequência chuviscos na tela By: FOX-9116 Date: 24 Maio 2009, 17:01
E pessoal foi  realmente problema de filtragem bastou trocar o C904 resolveu o problema, valeu pela dica pessoal tudo de bom obrigado!
Páginas: 1