Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV SANSUNG CL 21K40MQ Sem video e audio By: Teles Date: 20 Maio 2009, 15:16
Aparelho: TV
Marca: SANSUNG
Modelo: CL 21K40MQ
Defeito: Sem video e audio


Boa tarde
Este aparelho entrou com deflexão normal filamento normal, mais não tem video e nem audio.
Já pesquisei no forum ahei um proximo ao meu fiz tudo que o outro colega fez e nada segui um roteiro do fabricante e nada, apesar que tem algums componentes que não batem com o esquema.

Alguem pode me ajudar



Obrigado a quem puder ajudar.
Teles

Re: TV SANSUNG CL 21K40MQ Sem video e audio By: Claudio Carvalho Date: 20 Maio 2009, 18:34
Teles.

Tem Mat? Tem caracteres? Tem alguns caminhos a seguir, mas precisamos saber o básico.


Cláudio
Re: TV SANSUNG CL 21K40MQ Sem video e audio By: Almeidaf Date: 20 Maio 2009, 20:06
Teles disse ter feito tudo? o que   fez?     pelo menos colocou algo nas entradas de AV para ver se o problema é de chaveamento.
se aumetar o scrim aparece algo?
Re: TV SANSUNG CL 21K40MQ Sem video e audio By: Teles Date: 21 Maio 2009, 13:31
Oi Claudio desculpe tinha esquecido de verificar o mat, realmente não tem e nem o caracteres esta obs que é o flay back, e que voce quase não pega esse defeito que passou por esta verificação

Almeida já tinha verificado o AV e aumentado o scren e não tinha acontecido nada só tinha esq. o mat.

obrigado por enquanto vou trocar o flay back

Teles
Re: TV SANSUNG CL 21K40MQ Sem video e audio By: Almeidaf Date: 21 Maio 2009, 21:09
 teles,  nao é sair trocando peças  primeiro tens que analizar o circuito para chegar a uma conclusão , senão vais trocar peças inutilmente!


voce contradiz no que  escreves. leia seu poste inicial.
tem deflecção filamento normal  ( o que entendes por normal) o filamento  está aceso?
pois se ascende o filamento    ( essa voltagem provem do fly)                                 deverás ver se tem tensão no pino do scrim.
se tiver tensão no scrim esse fly provavelmente deve estar bom.
Re: TV SANSUNG CL 21K40MQ Sem video e audio ( RESOLVIDO ) By: Teles Date: 26 Maio 2009, 20:10
Oi Almeida tudo bem
Eu entendi sua posição no que eu mencionei, mais o aparelho tem voltagem no filamento tem deflequição só que eu tinha me esquecido de verificar o MAT como o cláudio mencionou, ao verificar o mat eu notei que não tinha voltagem assim eu coloquei um novo flay back e o aparelho voltou ao a ter imagem novamente, agradesso as dicas pois as vezes  agente esquece de algum detali , desculpa se não fui muito claro no inicio.

Abraço

Teles[/color]
Páginas: 1