Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: JG Date: 19 Maio 2009, 15:03
Aparelho: tv
Marca: PHILIPS
Modelo: 20GX1659/78
Defeito: VERTICAL PARECE VENEZIANA


AO LIGAR  TEM VOZ E VEM IMAGEM MAS  TODA CHEIO DE RISCOS DECIMA EM BAIXO, E VAI SUMINDO OS RISCO E VEM SUBINDO  AIMAGEM ATÉ FICAR NORMAL


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: celsofc Date: 19 Maio 2009, 15:18

Boa tarde

O que vc fez ate agora para solucionar esse problema.
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: Barriga Verde Date: 19 Maio 2009, 21:34
JG...

Paralelo com a defletora, tem um resistor que o "bichinho" é danado para dar este defeito... (pode estar aberto, ou o mais comum, solto nas soldas)!!

Ah!! Confira o capacitor, também paralelo com a defletora....

Outra coisa:

O Celso está coberto de razão! Pois voce não disse se procedeu os primeiros passos para a localização do defeito...

Assim dá a nítida impressão que voce nem sequer abriu este TV...

Se eu estiver errado, me corrija....

Sucesso!!!
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: JG Date: 20 Maio 2009, 03:25
colégas! faz uma semana que estou com essa danada, troquei o tda da saida, todos os eletroliticos testei os resistores todos  e até troquei alguns meio suspeito, os 45v, que vem do fly beck, quando ligo a tv liga e vem a imagem com estes risco horizontal  pareçe uma veneziana, em baixo tem imagem e som, e os 45v fica com 32v, dentro de 5 minutos a  tensão vai aumentando até chegar nos 38v que  alimenta o tda do vertical. e os riscos vão sumindo e vem a imagem normal, estou desconfiado do fly beck que manda a tensão, demora pra chegar nos 45v, este defeito pra mim é novo depois de aquecer não da mais problema, fica dificil pra testar por que quando estou testando  derepente volta tudo normal e tem que esperar esfriar pra ligar e ver o problema
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: Luis Aquino Date: 20 Maio 2009, 08:01
ola pessoal tambem peguei este defeito com certeza e o capacitor de 100 35volts e o unico que vai ligado ao diodo do vertical
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: Claudio Carvalho Date: 20 Maio 2009, 08:10
Jg.

Eu veria a tensão que sai do pino 4 e 5 do fly. Se ali as tensões estão saindo normais, é alguma linha que tem ou uma R alterada ou cap. seco!


Cláudio
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: anselmoeletronica Date: 20 Maio 2009, 08:31
colega,posso até está errado,mas pelo defeito que o colega citou me parece um defeito de frequencia vertical com a imagem rolando e depois a imagem se estabiliza.este defeito geralmente esta ligado a transistores de frequencia,o proprio ci vertical ou se houver trimpot se não houver o trimpot nesse modelo entre no menu de serviço e baixe a frequencia vertical e também o colega aquino pode estar certo.não deixe de responder.
sucesso.
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: JG Date: 20 Maio 2009, 11:48
troquei o resistor em paralelo da bobina eo cap 100uf/35v, e nada, continua
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: Barriga Verde Date: 20 Maio 2009, 13:11
JG...

Após o seu segundo "post" , a coisa muda de figura...

Essa variação dos 45 V é que deve estar causando esta falha vertical...

Trabalhe em cima desta fonte (45V), deve ser por aí....

Algum resistor alterado ou algum capacitor "sêco" ( como bem salientou o Cláudio )...


Aguardamos todos por seu retorno...

B.V.
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: JG Date: 24 Maio 2009, 14:37
socorro a os colegas!
meus colegas esta tv ta me deixando louco, com este defeito que nunca vi,depois que esquenta não da mais problema o dia todo funciona normal, mas ainda tem defeito logo que liga, troquei todas os componentes do vertica, cap. da fonte,resistor,diodo, ci, troquei até a defletora e agora quando ligo a imagen fica esticada até bem em baixo e fica uns dois centimetro bem em baixo que a imagem fica achatada, pesso mais ajuda e quando resolver colocarei no forum o defeito, pois como esse nunca tinha visto.
me ajudem,
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: Barriga Verde Date: 24 Maio 2009, 15:08
JG....

Calma!! Voce conferiu tudo que já foi lhe passado acima ?

Olha me veio agora a lembrança de pegar um caso semelhante ao seu...

E era condução no impresso, pois um capacitor havia "babado" todo o impresso, no estagio do vert.....

Lavei esta parte da placa, com alcool isopropílico, sequei e o "famigerado" descontrole da linearidade vert. , quando ligava o Tv, sumiu....

"Muita hora nesta calma!!!!"

Sucesso....

B.V.
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: Almeidaf Date: 24 Maio 2009, 15:13
se voce desconfia dos 45v tente colocar uma fonte externa para ver se resolve .
digo colocar no catodo do retificador de 45v  dc.
como ja escreveram acima veja o eletrolitico dessa linha de 45v.
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: JG Date: 25 Maio 2009, 15:30
RESOLVIDO!
MEUS AMIGOS, ERA O DANADO DA  R3658 DE 3K, LIGADO ENTRE OS PINOS + e - DOS DRIVER DO VERTICAL QUE VEM DOS PINOS 46+V DRIVER E 47- V DRIVER  DO CI TDA 8374A, O MESMO ESTAVA COM A TRILHA DELE ONDE SOLDA LEVANTADO E E TRINCADO A TRILHA, SÓ COM AJUDA DE DUAS LUPAS CONSEGUI VER FOI SÓ RESOLDAR E PRONTO, MAS DEIXO A LEMBRAR QUE JÁ TINHA TROCADO TODOS OS CP.E RES. DA FONTE E ATÉ O CI DA SAIDA E ATÉ A BOBINA DEF. MAS ACHO QUE ERA O RESISTOR MESMO, POIS COLOQUEI DE VOLTA A BOBINA EO TDA QUE ESTAVA E ESTÁ BLZ.
OBRIGADO A TODOS DO FORUM PELAS DICAS E UM ABRAÇO.
OBRIGADO AO BARIGA VERDE QUE ME PEDIU CALMA POIS JÁ ESTAVA PERDENDO EO CLIENTE ME COBRANDO A TV.
Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: JG Date: 25 Maio 2009, 17:14
resolvida.
RESOLVIDO;tv philips 20gx1659/78 vertical pareçe veneziana By: JG Date: 25 Maio 2009, 17:19
Aparelho: RESOLVIDO;tv
Marca: philips
Modelo: 20gx1659/78
Defeito: vertical pareçe veneziana


RESOLVIDO


Obrigado a quem puder ajudar.
OLACIR GIRARDI

Re: tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: rickteck Date: 25 Maio 2009, 17:46
Parabéns JG

Agora só falta voce aprender a colocar o tópico como resolvido, em vez de criar outro escrevendo "Resolvido"

Logo abaixo das mensagens esta escrito "Defeito Resolvido" , clique la, OK?

Re: (RESOLVIDO) tv PHILIPS 20GX1659/78 VERTICAL PARECE VENEZIANA By: JG Date: 25 Maio 2009, 18:23
DESCULPE RICARDO JRC! DE CRIAR OUTRO TÓPICO DE RESOLVIDO,  APANHEI TANTO QUE ATÉ ESQUECI E CRIEI OUTRO COMO RESOLVIDO DA PROXIMA EU APRENDO.
Páginas: 1