Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Philco PCS2050 Desl. proteção By: vini Date: 14 Maio 2009, 20:45
Aparelho: TV  
Marca: Philco
Modelo: PCS2050
Defeito: Desl. proteção

  (Resolvido)
Esta desligando a proteção, após alguns segundos volta a funcionar mas sem sintonia com os canais tivessem fora do ar, e volta desligar deta ves definitivo, as fontes estão legais, eu já providenciei um Fly novo por que eu sei que estes do tipo OV2079/B1 da Philips é useiro veseiro em fugas internas, mas acho estranho este repique na proteção, se alguem já passou por isto me diga,pois eu nunca tinha visto


Obrigado a quem puder ajudar.
Vinicio

Re: TV Philco PCS2050 Desl. proteção By: Barriga Verde Date: 14 Maio 2009, 23:03
Vini...

Eu não me recordo de passar por isso...

Estou a um tempão tentando "baixar" o esquema para tentar alguma dica prá voce mais não consegui... Mais vou arriscar mesmo assim....

Antes do fly eu "olharia muito feio" para o seletronic, pois não há sinal de canais...

Ele pode estar levando este Tv a entrar em proteção..

Espero ter colaborado de alguma forma..

É certo que outros colegas lhe trarão novas e importantes dicas..

Saude e sucesso..
Re: TV Philco PCS2050 Desl. proteção By: marcosbr Date: 15 Maio 2009, 01:00
 Boa noite.
Ja passei por isto em outro apareho, troquei o zener 33V e o ceramica em paralelo com ele.
Na duvida troquei os dois e resolveu.
Aguardo.

Re: TV Philco PCS2050 Desl. proteção By: vini Date: 15 Maio 2009, 09:38
Obrigada amigos,eu tambem desconfiei de algum problema na sintonia,mas como este sintoma é novidade pra mim,resolvi postar aqui,vou trabalhar em cima disto e depois dou retorno.
Re: TV Philco PCS2050 Desl. proteção By: vini Date: 19 Maio 2009, 22:09
Bem pessoal , eu troquei o zener ZD 201 bem como os capacitores, mas ao deixar o aparelho ligado notei uma coisa que eu deixei passar desapercebido,o dissipador do saida vertical esquentava muito, chegava quase á queimar a mão,troquei o IC 601  TDA 8361 bem como os eletrolas da linha de 45V , o aparelho não desligou mais , mas ficou algumas dúvidas,porque o resistor safeti da linha de 45V não queimou já que dali sai tambem os 33V para sintonia?
Fui olhar e tinha um resistor de 047R de fio,colocado por algum "colega".
A outra dúvida, porque a imagem não alterava com o sobreaquecimento do CI ?
Eu acredito que havia dois defeitos,tanto o zener como o CI estavam com problemas, sendo que o zener entrava em curto antes , não dando tempo do CI se manifestar, como eu troquei os dois ao mesmo tempo o problema foi sanado.
Mais uma vez , muito obrigado aos colegas que me ajudaram a pensar melhor.
Re: TV Philco PCS2050 Desl. proteção By: marcosbr Date: 19 Maio 2009, 22:28
 Boa noite.
Provavelmente, o " colega" deve ter visto o resistor super aquecendo ou abrindo sem motivo aparente e achou que colocando um fio iria resolver.
Uma coisa é certa, "tem coisa que só a acontece com o time do botafogo"
O importante é que resolveu.
Parabéns.










Páginas: 1