Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG RP20CB67 tem audio mais não tem som de tv e dvd By: thlison Date: 14 Maio 2009, 19:59
Aparelho: TV
Marca: LG
Modelo: RP20CB67
Defeito: tem audio mais não tem som de tv e dvd


execultei todos os procedimento basicos:troquei o ic 501,lg 631,ic 661/3425g,ic 751/la7958.ic02/epron continua sem som de tv e dvd porem audio no q672,671 está bom coloquei um sinal composto na base deambos eo som é correto porem não encontro o sinal composto de fm. porfavor me dem uma luz pois tenho dois aparelhos com o mesmo defeito. que serian os modelos RP20CB67 eo RP 2OCC97 Prem os chssis parecem sert iguais as tenções dos componente em meu ver aparentemente ñormal. pode ser que algun de vceis já pegou esse pepino.


Obrigado a quem puder ajudar.
THLISON

Re: TV LG RP20CB67 tem audio mais não tem som de tv e dvd By: carlosverdao Date: 14 Maio 2009, 20:04
reginei
Especializada
   
Registrado desde: 23 Fevereiro, 2008, 08:54:59
Online

Mensagens: 49
Membro No: 1036
   
Re: TV LG sem audio
« Responder #6 : Hoje �s 10:03:32 »   

tenta com isso
ASSUNTO: SEM AUDIO - Atualização da Função SND MODE / FM PRE
DIR:
Marrom TV 14" / 20" / 21" 1
0120.1
18/04/2008
indeterminado________________________________________
LG Electronics de São Paulo Ltda.
Av. D.Pedro I, W-7777 – Distrito Industrial
CEP 12081-000 - Taubaté - SP - Brasil
Tel.: 0xx12-2125-5500 / Fax: 0xx12-2125-5780
Este Boletim Sunstitui o BT0120.
Senhores Técnicos,
Informamos abaixo o procedimento para a Atualização da Função - SND MODE / FM PRE dos modelos
14", 20" e 21" que apresentarem o defeito SEM AUDIO.
1- Atualização SND MODE
1.1 - Pressionar a tecla In-start do controle remoto.
1.2 - Pressionar 4 vezes a tecla Menu. ( Após pressionar 4 vezes a tecla Menu aparecerá na tela a figura
01).
1.3 - Acessar o ícone SND MODE e alterar com a seta direita
do controle conforme orientação abaixo.
- Para modelo TV Mono = SND MODE = Mono
- Para modelo TV Stereo = SND MODE = 2 real ST
1.4 - Após a alteração pressionar a tecla enter e depois
desligar a TV através da tecla Power do controle
remoto ( para salvar a alteração ).
Figura 01
2- Atualização FM PRE
2.1 - Pressionar a tecla In-start do controle remoto.
2.2 - Pressionar 5 vezes a tecla Menu. ( Após pressionar 5 vezes a tecla Menu aparecerá na tela a figura
02).
2.3 - Acessar o ícone FM PRE e alterar com a seta direita
do controle conforme orientação abaixo.
- FM PRE = 100
2.4 - Após a alteração pressionar a tecla enter e depois
desligar a TV através da tecla Power do controle
remoto ( para salvar a alteração ).
Figura 02
3 - Caso não salve a alteração, analisar a linha de reset do IC661 ( Possível falha ).
4- Caso não esteja aparecendo a função SND MODE efetuar a troca da memória IC02
   
    Registrado

obs estas diicas nao sao minhas blz 

Re: TV LG RP20CB67 tem audio mais não tem som de tv e dvd By: Luis Aquino Date: 14 Maio 2009, 20:25
ola colega siga as instrucoes acima se nao funcionar troque a memoria e repita os procedimentos de ajustes
PRECISO DE AJUDA EM UM DEFEITO NA TV LG MODELO RP 20CB67 By: thlison Date: 15 Maio 2009, 12:33
OLÁ AMIGOS ESTOU COM UMA GRANDE DIFICULDADE EM CONCERTAR UM TV LG MODELO RP 20CB67.
BOM ESSE APARELHO TEM SINAL DE AUDIO MAIS NÃO TEM SOM  EU JÁ FIZ DE TUDO QUE CONHEÇO E NADA RESOLVIDO.
JÁ TROQUEI IC501-LG 631;IC 661 -3425G;IC 751-LA 7958N;IC MEMORIA /EPRON E NADA RESOLVIDO TÔ QUASE DESISTINDO.
TEM TODAS AS TEÑÇÕES MAIS NÃO TEM SOM  FUI ATÉ VERIFICARA TABELA DO SETAP E NADA SE ALGUEM JÁ PEGOU ESSE DEFEITO ME AJUDE POIS TENHO DOIS APARELHO COM O MESMO DEFEITO ATECIOSAMENTE THLISON.
PRECISO DE AJUDA EM UM DEFEITO NA TV LG MODELO RP 20CB67 By: thlison Date: 15 Maio 2009, 16:23
BOM AMIGOS TENTEI ENTRAR NESSE MODO DE IN START MAIS NÃO SEI ONDE TEM ESSA TECLA POIS ESTOU COM OCONTROLE ORIGINAL E NÃO ACHEI ME DIGA ONDE EU IREI ACHAR
Re: PRECISO DE AJUDA EM UM DEFEITO NA TV LG MODELO RP 20CB67 By: Claudio Carvalho Date: 15 Maio 2009, 17:18
Thlison.

Veja se resolve.


1)Ligar o televisor
2)Selecionar as opções MENU no televisor e ao mesmo tempo apertar a tecla MENU no controle remoto para
entrar no modo de serviço
3)Para selecionar os ajustes use as teclas CANAL+ e CANAL –
4)Para ajustar os valores selecionados use as teclas VOL + VOL –
5)Para memorizar aperte OK no controle remoto
6)Para sair POWER.


Cláudio

TV LG MODELO RP20CB67 ÑÃO TEM SOM COMO PROCEDER PARA ENTRAR NO MODULO SND By: thlison Date: 15 Maio 2009, 19:30
CAROS COLEGAS EU ESTOU TENTANDO COM A AJUDA DE VOCEIS RESOLVER ESSE DEFEITO  AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS POR ESSE APOI.
BOM CARO AMIGO LUIZ AQUINO VC ME MANDOU EU ENTRAR NA FUNÇÃO SND MODE/FM PRE DIR; 
QUAL SERIA A TECLA IN START NO CR DA TV MODELO RP 20CB67 LG.
POIS FUIU ENFORMADO QUE PARA ATUALIZAR O MOD SND/FM PRE , POIS ME FOI IFORMADO QUE EU DEVERIA PRECIONAR A TECLA IN START NO CR E APOS PRECIONAR QUATRO VEZES  A TECLA MENU TENHO DULVIDAS NÃO ENCONTREI A TECLA IN START NO CR.
SERIA UMA OUTRA TECLA DE FUNÇÃO QUE É DENOMINADA IN STAR SE FOR POR FAVOR QUAL É.
PARA ENTRAR NO MOD SND/FM  DEVO PRECIONAR UMA DAS TECLAS OU DEVO PRECIONAR AS DUAS JUNTAS.
POIS APENAS PRECIONANDO MENU CR E MENU PAINEL TV TENHO ACESSO AO MODO DE SERVÇO SETUP.
GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇÃO SE POSSIVEL COMO ACESSAR O MODO SND/FM ORESTO DO PROCEDIMENTO EU JÁ COMPRENDI. 

ATENCIOSAMENTE THLISON  QUE Deus nos abençoe ::) :police:
Re: TV LG MODELO RP20CB67 ÑãO TEM SOM COMO PROCEDER PARA ENTRAR NO MODULO SND By: marcosbr Date: 15 Maio 2009, 19:43
Boa noite.
  Eu trabalho ao contrario, "eu"só entro em ajustes/desajustes quando verifico que não é defeito.
  Você diz que quer RESOLVER ESSE DEFEITO, ao menos abriu o aparelho????????

Re: TV LG MODELO RP20CB67 ÑãO TEM SOM COMO PROCEDER PARA ENTRAR NO MODULO SND By: marcosbr Date: 15 Maio 2009, 19:57
   thlison, voce nem terminou o outro. O Paulo ta toda hora explicando.
   Moderador... não tem salario que pague!!!!!!!

Re: TV LG MODELO RP20CB67 ÑãO TEM SOM COMO PROCEDER PARA ENTRAR NO MODULO SND By: thlison Date: 18 Maio 2009, 10:51
bom amigo marcosbr vc me perguntou se eu abri o aparelho não só abri como já troquei uma serie de componentes,troquei ic501-lg631-ic661-3425-ic751 la7958n-ic de memoria epron observei as tnções e tudo ok. mais continua sem som ok ai o claudio carvalho me disse para eu entrar com a tecla instart e eu não sei como fazer isso pois no cr não tem essa tecla vc poderia me dizer se é esse o caminho
Re: TV LG MODELO RP20CB67 ÑãO TEM SOM COMO PROCEDER PARA ENTRAR NO MODULO SND By: marcosbr Date: 18 Maio 2009, 12:32
 Boa tarde.
O controle tem que ser original, nos genéricos a tecla "OK" não funciona.
Você tem que fazer perguntas, no mesmo tópico que você iniciou, se não ninguem intende nada.
Quanto ao menu, já foi respondido no outro tópico.
Aguardo.

Re: TV LG RP20CB67 tem audio mais não tem som de tv e dvd By: paulo52 Date: 18 Maio 2009, 13:44
Os topicos  foram  unidos  pra  não  virar  bagunça.
Re: TV LG RP20CB67 tem audio mais não tem som de tv e dvd By: marcosbr Date: 18 Maio 2009, 13:58
 Boa tarde.
Valeu Paulo, por isso que eu disse que moderador não tem preço!
Páginas: 1