Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
essa ta de detonar By: trowão Date: 14 Maio 2009, 19:28
Caros colegas é com imenso prazer que começo a participar deste forum,no momento estou precisando de um apoio tecnico numa pra variar philips 29pt4635,ela está batendo rele e não liga, obs ela estava com o SH pifado já troquei ,e também a SV por preucaução mas a danada não liga,por favor aos que possam me ajudar ,no futro proximo poderei quebrar o galho de alguem com certeza fiquem na paz..........
Re: essa ta de detonar By: tectonny Date: 14 Maio 2009, 19:46
Já trocou os 2 transa e os 2 eletroliticos do driver horizontal?
Re: essa ta de detonar philips 29pt4635 By: trowão Date: 14 Maio 2009, 20:01
sim já troquei os trans e os caps obs trans originais prateados, e tambem troquei o fly,mas de nada adiantou,grato tectony
Re: essa ta de detonar By: Luis Aquino Date: 14 Maio 2009, 20:08
boa noite colega quando esta tv queima o saida h geralmente e o capacitor de 47mfd 50volts os bcs draiv h por sua vez durante algum tempo de funcionamento aquecem muito e tambem vale a pena trocalos depois ligar se funcionar otimo se nao func voce tera que arrumar o esquema e fazer uma varredura na fonte boa sorte
Re: essa ta de detonar By: trowão Date: 14 Maio 2009, 20:22
Boa noite caro Luiz, pois é amigo essa tv é osso, acredita vc que ela bate rele da alta e fica cortando como se fosse aquele defeito da samsung 5038 com o tda 8356 em curto ,solta e recolhe ,porém ela da alta e recolhe e assim fica intermitente,grato
Re: essa ta de detonar By: Luis Aquino Date: 14 Maio 2009, 20:42
o rele e da desmag nao se preocupe com ele veja provavel defeito no vertical e tambem coloque a mao no saida h veja se aquece muito
Re: essa ta de detonar By: trowão Date: 14 Maio 2009, 21:26
Companheiro já troquei a saida de vertical,e qto ao SH está frio,
Re: essa ta de detonar By: wseletronica Date: 14 Maio 2009, 22:05
trowao boa noite tente isso ai quem sabe.- Possível curto no 7460.
- Verificar possível alteração no 7450 (PDTA114E) ou diodo zener 6453 BZX384-C6V8 boa sorte
Re: essa ta de detonar By: trowão Date: 15 Maio 2009, 00:55
é meu amigo tudo isso ai eu já passei por cima, mais valeu a intenção,vou continuar na luta , e que Deus me ajude,fique na paze obrigada
:(
Re: essa ta de detonar By: marcosbr Date: 15 Maio 2009, 04:44
 Bom dia.
O rele tem a ver sim, ele ta dizendo: Tem curto aí!
Como você já fez algumas coisas, vamos andar. Desligue os 200v, se armar. Defeito no RGB. Vertical você disse que já viu, mas lembre-se que desligar só não adianta.
Verifique também qualquer zener na entrada do acoplador, pinos 1 e 2. (6v8, 10, etc.)
Se você estivesse com problema na fonte primaria, este rele provavelmente não estaria batendo. Esta eu ia mandar pro Jeová, mas se você resolver passa pra ele.
Aguardo.


Re: essa ta de detonar By: Claudio Carvalho Date: 15 Maio 2009, 06:48
Trovão.

Eu soltaria a pci do tubo, e veria se ela segura por um tempo, pois entrará em proteção assim que o micro fizer a varredura. Mas se segurar por um tempo minimo sem bater, a informação do Marcos tem procedência.

Cláudio
Re: essa ta de detonar By: paulo52 Date: 15 Maio 2009, 07:18
Alguem  ai  ja  pensou  em  fly  e  defletora,,, 
Desligue  este  fly  e  veja  se  o +b  esta  normal .
Re: essa ta de detonar By: trowão Date: 15 Maio 2009, 08:36
Bom dia colegas, grato estou pelas respostas e pelo interesse, veja bem hoje liguei a tv não bateu o rele, mas tambem não funcionou ,soltei pino 3 do fly e o coletor do SH e está dando +b 180 volts , e voltei a solda-los deu o mesmo valor, qto a vertical coloquei nova, mas o problema está na fonte,acabei de trocar o ci da fonte nada mudou,abraços
Re: essa ta de detonar By: celsofc Date: 15 Maio 2009, 08:38
Va nas fontes e verifique os BDs, quando liga-la verifique as tensões neles.
Ou por fim o micro.

Boa sorte  :police: :police: :police:

Mas no inicio da pagina tem auxilio, com todos os dados para preencher seu topico certo.
Re: essa ta de detonar By: paulo52 Date: 15 Maio 2009, 09:13
O  +b  desta tv  e  140v,  analise do  pino  14  do  trafo  da   fonte  ate  o  pino  3  do  fly , confira  c2561  .
Re: essa ta de detonar By: trowão Date: 15 Maio 2009, 15:55
Ta dificil companheiros , a linha de 140v por incrivel que possa parecer está bom mesmo assim coloquei caps novos,esta tv esta querendo me deixar de cabelo branco


Re: essa ta de detonar By: paulo52 Date: 15 Maio 2009, 17:00
Vc  disse  que  tava  com+180v  ,  não  entendi  nada.
Re: essa ta de detonar By: trowão Date: 15 Maio 2009, 19:58
Paulo me desculpe pela expressão , digo que entre os pontos do trafo entre o pino treis do trafo na linha está tudo bom , porém continua com 180v, não abaixa

Re: essa ta de detonar By: Barriga Verde Date: 15 Maio 2009, 21:07
Trowão...

O colega Paulo está chamando a atenção para algo que acho de suma importância para a solução deste dilema:

Veja: 180 V em uma fonte que tem que ter 140 V, é Volts demais não é verdade?

Eu presumo que esse tv está protegendo por fonte alta (direto no TEA 1507... que tem proteção de excesso de tensão...)!!!

Verifique o fotoacoplador e componentes "pendurados" nos seus pinos...

Saude sucesso...
Re: essa ta de detonar By: Almeidaf Date: 15 Maio 2009, 21:20
se realmente a fonte está assim tão alta (dificil) logo vai explodir os filtros da fonte.
se liga!
Páginas: 12