Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor LCD samsung Samsung SyncMaster 510N inverter a varredura horizontal By: MÁDALO ARIZE Date: 14 Maio 2009, 12:55
Aparelho: Monitor LCD  
Marca: samsung
Modelo: Samsung SyncMaster 510N
Defeito: inverter a varredura horizontal


Pessoal tenho um monitor LCD quero usar esse monitor para um teleprompter ele ficara na frente de um espelho gostaria de saber se alguem ja    inverteu a varredura horizontal fisicamente de um monitor LCD, ou seja invez to texto começar do lado esquerdo ele tem que começar no lado direito se alguem poder me ajudar agradeço.O modelo do monitor é Samsung SyncMaster 510N.


Obrigado a quem puder ajudar.
Mádalo Arize

Re: Monitor LCD samsung Samsung SyncMaster 510N inverter a varredura horizontal By: aletronic Date: 14 Maio 2009, 17:17
Se eu entendí bem o que vc quer , vc está pensando em fazer o que se fazia em tv´s trc , em inverter os fios da deflectora , é isso ??? Se for esquece  pois lcd´s  não tem deflectora , o funcionamento é muito diferente de tv´s e monitores trc . Se o menu do lcd não apresentar essa opção ( e acho que não existe), então esqueça.
Grande abraço.
Re: Monitor LCD samsung Samsung SyncMaster 510N inverter a varredura horizontal By: jacunda Date: 14 Maio 2009, 21:34
Boa noite, Mádalo Arize. Visita esta pagina, lá vc. vai encontar oque procura.
Abraços,
Albino.

http://www.movieclip.biz/prompt.html
Re: Monitor LCD samsung Samsung SyncMaster 510N inverter a varredura horizontal By: MÁDALO ARIZE Date: 15 Maio 2009, 15:52
Citação de: jacunda online 14 Maio 2009, 21:34
Boa noite, Mádalo Arize. Visita esta pagina, lá vc. vai encontar oque procura.
Abraços,
Albino.

http://www.movieclip.biz/prompt.html

Obrigado pela ajuda mais não e bem isso que eu estou querendo preciso inverter a varredura do monitor fisicamente não via software. Isso pode ser feito por que tenho um que foi invertidido fisicamente porem não sei como isso foi feito ja tentei entrar encontato com a samsung mais não consegui nenhuma informação. Como o colega citou no CRT e feita a inversão dos fios da Bobina defletora mais no LCD e mais complexo. Se alguem pode me ajudar agradeço.

Mádalo Arize
Re: Monitor LCD samsung Samsung SyncMaster 510N inverter a varredura horizontal By: jacunda Date: 15 Maio 2009, 22:07
Amigo Mádalo Arize, boa noite! já fiz esta pesquisa e até o momento só que eu encontrei relacionado ao assunto foi a pagina que mencinei, continuo interessado no assunto, sei que é possivel pois já vi dois destes monitores com os caracteres invertidos, se vc. conseguir ou tiver alguma informação que solucione o caso me repasse, o mesmo farei se eu conseguir.
Abraços,
Albino.
Re: Monitor LCD samsung Samsung SyncMaster 510N inverter a varredura horizontal By: MÁDALO ARIZE Date: 17 Maio 2009, 12:17
Citação de: jacunda online 15 Maio 2009, 22:07
Amigo Mádalo Arize, boa noite! já fiz esta pesquisa e até o momento só que eu encontrei relacionado ao assunto foi a pagina que mencinei, continuo interessado no assunto, sei que é possivel pois já vi dois destes monitores com os caracteres invertidos, se vc. conseguir ou tiver alguma informação que solucione o caso me repasse, o mesmo farei se eu conseguir.
Abraços,
Albino.


Ok amigo assim que conseguir postarei a solução aqui no forum a possibilidade existe por que como mencionei tenho 2 monitores LCD desses aqui com o horizontal invertido porem ainda não conseguir descobri o que foi feito. Desde ja grato pela sua atenção.




Mádalo Arize
Re: Monitor LCD samsung Samsung SyncMaster 510N inverter a varredura horizontal By: brunoquarelo Date: 17 Maio 2009, 12:33
olha meu pc usa placa de video g-force com saida para tv, aqui tem uma opção de inverte o horizontal desse jeito que vc qrer

ja cogitou uma placa de video, e olha que a minha não das ultimas que saiu
Páginas: 1