Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: Doctec Date: 14 Maio 2009, 09:42
olá companheiros, este tvc toshiba chassi u 11 entrou aqui com fb em curto, foi substituído e entrou funcionando normal, ficou ligada o dia todo, no outro dia pela manhã quando fui ligar ela não funcionou, o saída hz estava em curto, troquei o cap de largua que estava medindo como bom, T 401 drive hz, Q 402 2SC 2235, e tbm verifiquei a imp da defletora está normal, mesmo assim continua a queima do s hz , se alguém puder dar uma dica já agradeço abraço a todos.
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: souzatv Date: 14 Maio 2009, 17:35
Amigo,verefique r que alimenta trafo driver h se nao esta alterada,trans,saida h carinbado,boa sorte.
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: darc Date: 14 Maio 2009, 18:45
Ola amigo nosso outro companheiro indicou o resistor que alimenta o tr drive, verifique tambem o capacitor c-448. Boa sorte.
Citação de: Doctec online 14 Maio 2009, 09:42
olá companheiros, este tvc toshiba chassi u 11 entrou aqui com fb em curto, foi substituído e entrou funcionando normal, ficou ligada o dia todo, no outro dia pela manhã quando fui ligar ela não funcionou, o saída hz estava em curto, troquei o cap de largua que estava medindo como bom, T 401 drive hz, Q 402 2SC 2235, e tbm verifiquei a imp da defletora está normal, mesmo assim continua a queima do s hz , se alguém puder dar uma dica já agradeço abraço a todos.

Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: reginei Date: 14 Maio 2009, 19:28
amigo troque os eletroliticos em volta do ci tb12...
principalmente o c524 e tambem lave a placa em volta do tb,pois esses capacitores costuma vazar muito
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: reginei Date: 14 Maio 2009, 19:31
desculpe-me os capacitores sao de 100uf
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: Luis Aquino Date: 14 Maio 2009, 19:57
ola colega passei por este problema dias atras foram 7tr bu808 dfx mas foi resolvido gracas a um colega que trabalhou vinte anos na autorizada voce troca os dois tr da fonte o de 9volt e o da 5volt como garantia subistitua o diodo da fonte que vem do tsh  no meu caso o tr da fonte de 9 volts estava com fuga boa sorte
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: edson tadeu Date: 14 Maio 2009, 20:03
qual o saida horizontal do  televisor  ele trabalha com o transistor driver ou com o transformador driver?
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: Claudio Carvalho Date: 15 Maio 2009, 07:52
Doctec.

Veja o tr C-1815 e o cap. 47mf.  E colega Ricardo, também apanhou de um chassi igual e resolveu!

Era o cap. de largura alterado. de 7n8, estava com 3n5.  Confira e veja se não resolve!


Cláudio

Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: Doctec Date: 15 Maio 2009, 10:15
Citação de: Luis Aquino online 14 Maio 2009, 19:57
ola colega passei por este problema dias atras foram 7tr bu808 dfx mas foi resolvido gracas a um colega que trabalhou vinte anos na autorizada voce troca os dois tr da fonte o de 9volt e o da 5volt como garantia subistitua o diodo da fonte que vem do tsh  no meu caso o tr da fonte de 9 volts estava com fuga boa sorte
Citação de: Luis Aquino online 14 Maio 2009, 19:57
ola colega passei por este problema dias atras foram 7tr bu808 dfx mas foi resolvido gracas a um colega que trabalhou vinte anos na autorizada voce troca os dois tr da fonte o de 9volt e o da 5volt como garantia subistitua o diodo da fonte que vem do tsh  no meu caso o tr da fonte de 9 volts estava com fuga boa sorte

Amigo acredito q vc se equivocou nas dicas pois esse chassi trabalha com 2SD1877 não o BU 808. de qualquer forma obrigado continuo com o pepino aqui ainda.............
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: jailson Date: 15 Maio 2009, 10:55
oi amigo troque o cap ceramico(perto da saida H.) c463 2k2n por um de 100kn
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: edsonmail Date: 15 Maio 2009, 12:35
eu aposto que é o flay que v comprou , pois de primeiro vc diz que estava só  com ele ruimmm , então o tr estava normal né , qual a marca do flay que vc comprou , e se for de boa procedencia eu trocaria só pra tirar as duvidas ..........



boa sorte ...........
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: brunoquarelo Date: 15 Maio 2009, 12:43
amigo

se ela usa o D1877 eu trocaria pelo BU2508DX

1877 na maioria é tudo falsificado, o Bu é bom para tv 29 ale de trabalhar frio


o que os amigos disseram faz sentido, o fly apesar de novo pode estar com fuga interna. troque-o não custa nada e coloque um capacitor de largura novo
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: edson tadeu Date: 15 Maio 2009, 13:02
troque o capacitor de booster do tv - olhe os capacitores ceramicos e eletroliticos no horizontal e verifique a defletora se ela estiver com espiras em curto faz isso. diga-no0s como estar a fonte da tv
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: Doctec Date: 19 Maio 2009, 08:22
Olá companheiros, por tudo que já foi dito já verifiquei tudo e ela ainda continua com defeito, caro Bruno eu já estava usando o 2527dx e mesmo assim foi pro brejo..........  como que o Edosonmail disse e vc tbm vou trocar esse fb pois hoje em dia com a qualidade do material q compramos do comércio tudo é possível!! Mando notícias abraço a todos.
Re: QUEIMA SUCESSIVA DO SAÍDA HZ CHASSI U 11 By: klein Date: 19 Maio 2009, 09:34
amigo verifique se o cap eletrolitico  C431 de 470mf x 16v deve esta s/ carga  provoca a queima da saida horizontal

Páginas: 1