Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) ajuda em reparo de tv cce By: roller Date: 14 Maio 2009, 09:01
caros amigos preciso de ajuda estou com um aparelho da marca cce modelo hps 1470ap chassi nº 72059-59 com o seguinte defeito:não liga examinei a fonte e no IC da fonte só corrente no pino 3 e no esquema que eu tenho adquirido aqui mesmo com voces esta marcado que nos pinos 2 pede pede 100 volts no pino 4 100volts e no pino 5 6volts poderiam me orientar onde possilvelmente esta o defeito.obrigado
Re: ajuda em reparo de tv cce By: Canmeira Date: 14 Maio 2009, 19:31
Prezado Roller,

A maneira como você descreveu o defeito nesse aparelho não nos dá nem sequer uma noção do que esta acontecendo.
Para que possamos tentar ajudá-lo vc precisa indicar se EX.: tem fonte primária, +B, se acende o led, se aperta a tecla power e acontece ou não acontece... etc... enfim, uma descrição do problema com mais detalhes.

Atualize seu perfil para que a gente possa se conhecer melhor, auxiliar no seu problema e dar dicas.

Seja Bem Vindo!!!

Aguardamos sua resposta...
Re: ajuda em reparo de tv cce By: Luis Aquino Date: 14 Maio 2009, 20:15
ola colega voce desligue o tr de saida horizoltal e verefique se o mesmo nao esta com fuga ou em curto desligando o coletor tera que aparecer tensao no pino do tsh esta fonte nao da muito problema boa sorte
Re: ajuda em reparo de tv cce By: wseletronica Date: 14 Maio 2009, 21:36
Boa noite roller olha e incrível você com 20 anos de profissão não conseguir identificar um str com problemas se não sai nada dele e bem obvio ótima noite pra você
Re: ajuda em reparo de tv cce By: edsonmail Date: 14 Maio 2009, 21:47
amigo pino 4 do srt temos a saida de 103 volts se vc não tem essa tenção , desligue o mesmo pino 4 e ve se aparece os 103v se aparecer esta no flay o saida horizontal em curto , agora se não aparece troque o str .... boa sorte....
Re: ajuda em reparo de tv cce By: Eletro-Serv Date: 14 Maio 2009, 23:33
 Isso mesmo amigos essa tv usa o STR50103, a propria ref diz 103volt siga o +b se não houver é  provavel que seja o TH  que estar matando  a fonte e sendo uma cce aumenta ainda mais, porque ele trabalha no limite neste modelo.OK!
Re: ajuda em reparo de tv cce By: paulo52 Date: 15 Maio 2009, 07:25
Sem  contar  que  este  fly back  da  muito  pau tb.
Re: ajuda em reparo de tv cce By: roller Date: 16 Maio 2009, 12:39
caros amigos agradeço pela força na tentativa de me ajudar,o defeito está solucionado,de todas as dicas que me derão nenhuma era.o defeito estava
num eletrolitico em curto na saida do flay que é alimentada pelo 103vots.
de coração agradeço a todos que se empenharão em me ajudar.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM TODOS OS SENTIDOS. :o 
Re: ajuda em reparo de tv cce By: trudes Date: 16 Maio 2009, 13:09
E o perfil.... não vai completar....voçê não tem idade (pode ser eterno), não tem localidade (pode ser de outro planeta), qual o seu tempo de serviço? Amigo, brincadeiras a parte, essas informações são importantes para sabermos a quem estamos ajudando e qual a sua real experiência, tornando assim a ajuda mais específica. Um abraço.   
Páginas: 1