Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: marlom Date: 13 Maio 2009, 21:35
 :'(esta tv  chegou  na  minha oficina  parecendo, uma  mtralhadora  quando ela  e  ligada,     troquei  o cap. de  amortecimento, mais  continuou com  mesmo  poblema,  ai  eu  resolvi tirar a chupeta  do  tubo e  a pci do  tuboai  ela  ligou  e o tubo  acendeu  uma  ajuda  por  favor,  e  agradeço  de  coraçao
Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: Canmeira Date: 13 Maio 2009, 21:58
Você pode estar com a fonte alta e/ou somente com o flyback furado.

Dá uma revisada e informe o resultado.



Boa Sorte!!!
Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: NYLSINHO Date: 13 Maio 2009, 22:04
Ola colega
Há pouco tempo peguei uma PHILIPS que também dava muitos estalos e percebi que a coisa era dentro do soquete.Quando tentei retirá-lo estava completamente grudado nos pinos do tubo.Havia criado uma espécie de zinabre, que colou e tornou um isolante.Após mto sacrificio retirei o soquete limpei os pinos (em especial screen e foco) e os estalos pararam.Não sei se é o caso, mas fica a dica. Abração.

Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: Barriga Verde Date: 13 Maio 2009, 22:35
Marlon...

Voce diz que tirou a pci do tubo e aí o tubo acendeu? Credo!!!

Como voce conseguiu essa proeza?         :-\

Agora me responda:

Os "famigerados" estalos vem do fly ou do anodo do tubo ( onde vai a chupeta)?

Aí, sim, sabedor da origem; saberemos a causa do problema!!!!

Nos retorne......
Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: RONAN Date: 13 Maio 2009, 23:07
Marlon,.. o Barriga está correto, estranho o que você postou.

  Bom, mas vamos lá.

  Esse tipo de defeito, eu usaria a seguinte trajetória:


  1º- Capacitor de largura

  2º- Cabo do fly com pequenos talhos (muito comum)

  3°- Limpar bem o tubo e a chupeta (se tiver, adicione um pouco de silicone em volta da chupeta)

  4º- Tire a placa do cinescópio, em seguida ligue a tv, imediatamente aponte uma chave de fenda (grossa) em direção aos terminais do tubo,....se por acaso forma aquele "raio azul",...
.......o tubo tá ferrado.

Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: marlom Date: 13 Maio 2009, 23:37
desculpe,  pelo  mico  meus  amigos.  risos  os estalos  vem  do  tubo e  nao  do  fleybek  so que  quando eu  tiro  a chupeta  do  tubo  e  ligo  a tv  com  a pci  no lugar  ele  acende,   que  defeito e este?
:'(
Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: Barriga Verde Date: 13 Maio 2009, 23:46
Agora,sim.. Marlom!!!

Chegou a vez de retribuir ao colega Ronan:

A trajetória do Ronan agora se aplica....

1°; 2° e 3°...... ( em azul )!!

Enfim, deve ser por excesso de alta tensão, ou por umidade ou falhas na chupeta ou no cabo do fly...

Saude e sucesso.....
Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: paulo52 Date: 14 Maio 2009, 07:42
Chamem  o  padre  Quevedo  pelo  amor  de  Deus .
ligue esta  tv  com  tudo  no  lugar  , de  preferencia  se  tiver  meio  escuro e  veja  se  tem  centelhamento   no  canhão ,se  sim o  crt  ja  era .
Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: Jordão Date: 19 Maio 2009, 16:46
vc quer dizer que filamento não acende quando conectado a chupeta do fly back, é isso?
Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: eletronicaitariri Date: 20 Maio 2009, 11:26
se o tubo "acende" com um azulzinho parecendo neon o tubo já era e se a tensão da fonte tiver normal 120v troque o fly
Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: pereira Date: 20 Maio 2009, 14:08
o capacitor de amortecimento ruim faz a alta tensão aumentar muito causando estalos__cabo ou chupeta furados com vasamento ,vc devi medir a tensão da fonte 120v  este defeito é facil vc está com excesso de tensão ou vazamento de alta tensão vc vai conseguir boa sorte.     
Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: marcosbr Date: 20 Maio 2009, 14:39
Boa tarde.
Se depois destas dicas, não chegou a nenhuma conclusão. Faça o seguinte:
Com a MAT no lugar, Remova a PL. do cinescópio.
Ponha um fio grosso no aquadag.  A outra ponta aproxime com "cuidado" dos pinos do tubo. (Cuidado com a mão)
Se metralhar...

Re: tv cce hps21fs quando liga da varios estalos By: marlom Date: 24 Maio 2009, 22:57
obrigado,  meu amigos de profissao,  era  realmente  o flaybek   furado em 2 lugares  trocado  o mesmo,  tudo  ficou  ok   abraços  a  voces  todos  que  me  ajudaram.  marlom resolvido :laugh:
Páginas: 1