Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS1407 NÃO ACENDE FILAMENTO By: xexel2007 Date: 12 Maio 2009, 12:02
Aparelho: TV
Marca: CCE
Modelo: HPS1407
Defeito: NÃO ACENDE FILAMENTO


Bom dia amigos do Forum,esta tv tem alta mas não acende o filamento,Peço ajuda,Abraços a todos.xexel2007


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV CCE HPS1407 NÃO ACENDE FILAMENTO By: marcosbr Date: 12 Maio 2009, 12:11
 Boa tarde, verifique os fios que vão do flay para placa do cinescopio (alimentação, solda quebrada) se a alimentação estiver normal, verifique o tubo. Para verificar a alimentação nos pinos do soquete, voce pode usar uma lampada de 6,3v.
Aguardo.
Re: TV CCE HPS1407 NÃO ACENDE FILAMENTO By: edsonmail Date: 12 Maio 2009, 12:38
amigo teste o proprio filamento com uma fonte de 5 volts , mas com a tv e os terminais do filamento desligada da placa e , eu ja peguei varias com defeito no driver mpsa 42 não teste troque ... boa sorte ..
Re: TV CCE HPS1407 NÃO ACENDE FILAMENTO By: brunoquarelo Date: 12 Maio 2009, 20:48
amigo filamento apagado são 4 defeitos:

Solda fria
Trilha interrompida
Fio que sai do Fly p/ placa do cinescópio
OU tubo

pra tirar sua duvida sobre o tubo pegue outra tv 14 e só espete a placa a placa do tubo nesse tubo apagado, é o unico metodo 100% de saber se ele acende pois ja peguei um caso numa 1403 que estava com o capacitor de largura aberto e fez um tipo de curto interno, a tensão ficava com 3v no tubo, quando tirava o soquete ficava OK e medindo o filamento estava ok. quando eu testei outro tubo (apos ter trocado o capacitor de largura) FUNCIONO
Re: TV CCE HPS1407 NÃO ACENDE FILAMENTO By: siatec Date: 12 Maio 2009, 20:59
soh para colaborar com o que ja disseram - eu  soh peguei esta df  neste chassis com trans mps 42 e driver hztal com solda interna dele ruim .
Re: TV CCE HPS1407 NÃO ACENDE FILAMENTO By: Barriga Verde Date: 12 Maio 2009, 21:22
Xexel...

Se após as dicas dos colegas acima o seu defeito persistir..

Dê uma "olhada bem feia" para o C 825, pois pode ser ele o causador dessa "lambança" toda....

Espero que tenha lhe ajudado de alguma maneira....

Sucesso.....
Páginas: 1