Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: FOX-9116 Date: 11 Maio 2009, 22:10
É pessoal estou com essa bomba da sony kv2970T no momento que ela chegou ja´apresentou varios defeito fora mensionado pelo dono que era só trocar as teclas, estou pensando em devolver antes que exploda na minha mão brincadeira heehehehe
  Ela desliga quando conecto a antena, quando ela liga com a antena já conectada, basta mudar da canal que desliga. já substituir varios resistores abertos e cap cada vez que soluciono um defeito aparece outro, valeu pessoal aceito a força de voces fui abraço a todos
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: reginei Date: 11 Maio 2009, 22:20
boa noite amigo
verifique r648 e r655 ambos de 220k
boa sorte
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: RONAN Date: 11 Maio 2009, 22:41

Eu e Reginei postamos juntos,...mas é isso, o Reginei está correto
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: FOX-9116 Date: 11 Maio 2009, 23:00
Amanha vou verificar esses resistores, logo logo mando resposta, obrigado pala dica um abraço, fui :o
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: Eletro-Serv Date: 11 Maio 2009, 23:55
 Amigo Fox eu estou com um tópico tambem sobre uma sony são umas bombas chiando, eslas tem um sistema de proteção que funciona mais como defeito se é que vc entende.
  Amigo eu peguei com um colegaeste site e tem algo sobre este seu problema, tai o site  (acrisoft cursos)
  Muito interesante já coloquei nos favoritos. Espero que ajude!

    Jarbas Santos (eletro-serv)
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: py1acb Date: 12 Maio 2009, 13:04
Caro amigo Fox, Eu já peguei este defeito em uma sony 34, apanhei muito e não era defeito de componente e sim de configuração no modo de serviço. Veja o ítem ( HFRE ), tem que ficar com valor 80, fora deste valor a tv desliga ao mudar de canais. Para entrar no modo de serviço: Com a tv em stand-by, pressione no controle remoto: display  5  vol+  e power. Com os dígitos 1 e 4 muda o ítem e com 3 e 6 altera os valôres. Para salvar digite muting e enter. depois desligue e volte a ligar pelo controle.

Forte abraço do amigo Angelo (py1acb).
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: FOX-9116 Date: 12 Maio 2009, 20:18
 realmente o resistor R 655 de 220k estava aberto substituir, mas a desgraçada nao quer ligar quando tento ligar , o rele arma o led pica duas vezes e logo depois desarma o fly nao chega nem a xiar, tenho que analizar denovo , p/ vocês terem uma ideia essa tv ja me apresentou 4 defeito, só nao meto a marreta nela  porque  nao é minha, pessoal muito obrigado pelas dicas, e vou precisar d mais
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: anselmoeletronica Date: 12 Maio 2009, 22:46
colega,não é facil consertar a tv sony e outras tvs que tem por ai,certos engenheiros se acham tão inteligentes que eles mesmos não consertam os seus produtos e depois tem de modificar isso ou aquilo.mas par nós técnicos o melhor professor se chama paciencia e com paciencia já consegui solucionar defeitos dificeis.
mas vamos ao defeito postado por você,faltou um pouco de esclarecimento da sua parte.
colega verifique o R 648.sucesso.
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: FOX-9116 Date: 12 Maio 2009, 23:55
Seguindo a dica do  Reginei e Ronan em relação  problema da tv desligar ao mudar de canal,como tinha dito algumas horas atras foi so trocar o R 655 que realmente estava aberto.
   Eu tinha dito que a tv nao estava ligando, resolvi esse problema, agora com ela ligada pude reparar que a mesma não desliga + ao mudar de canal, valeu muuuito obrigado
   Como tinha dito lá tras que essa bomba ja tiha dado 4 defeito na minha mão, esquece agora são 5, ela nao tem + audio. Denovo terei que analizar parece piada pessoal mas nao é eu nao vejo a hora de fechar esse lixo e devolver, agradeço desde já e espero mais opinioes  ::)
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: RONAN Date: 13 Maio 2009, 06:36
Bom, pelo menos resolveu esse defeito de desligar.

   Essa dela não ter audio, faça o seguinte:

    1º verifique se ela tem audio no AV ou quando está fora de sintonia. Se sua Resposta for sim, o seu defeito está dentro do celetronic, mais precisamente na bobina de audio (esse defeito já é clássico nelas)

   2º agora, se a sua resposta for não, o defeito ronda na etapa do saída de audio ou a falta de alimentação (como você estava trabalhando na placa da fonte, veja se não esqueceu de colocar o cabo de alimentação do audio, pois é dai que sai os 22v pra alimentar o saída)   

Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: FOX-9116 Date: 13 Maio 2009, 11:25
Realmente Ronam fiz aquilo que vc falou liguei o dvd e saiu audio normal , agora fora de sintonia fica mudo não tem xiado, resumindo só tem audio no av,vou seguir suas dicas, cara valeu vc ta me dando maior força. Vou a luta p/ resolver + esse pepino fui  :)
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: RONAN Date: 13 Maio 2009, 11:39
Estamos aqui pra isso amigo,..........em cima do que você postou por último, tudo indica que é dentro do celetronic (bobina de audio - defeito clássico dessas KV'S),.........eu não lembro qual é,.........aproxime uma chave de fenda fina em cada uma das bobinas, aquela que aparecer o audio é essa,.........ajuste-a sentido horário ou anti-horário,.........derrepente nem vai precisar troca-la,........se tiver outra melhor ou outro celetronic de sucata seria melhor ainda

                                              ..um abraço....

Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga (Resolvido) By: FOX-9116 Date: 13 Maio 2009, 21:39
O problema do som era solda fria em um dos pinos do varicap, agora esta funcionando legal , vamos ver até quando
   Basta comprar as teclas e entregar a TV por enquanto esta´como resolvido  :o
Re: tv sony kv2970T quando conecta antena ela desliga By: RONAN Date: 13 Maio 2009, 22:00
Blz, fico feliz,........parabéns,........ e obrigado por retornar.

                                                             ;)         

Páginas: 1